Vendo mais um vídeo do canal 'Aqui Pode' e dessa vez estão falando sobre comerciais do Japão.
São estranhos, pelo menos na minha visão os comerciais são estranhos, mas é MUITO engraçado, diferente dos comerciais daqui que são somente lixo, não dou risada, não demonstro nenhum tipo de emoção (talvez um pouco de ódio porque quase nunca vejo algo da TV e quando vou ver tenho que ver essas porcarias).
Um comercial que eu achei muito engraçado é de pudim, ri demais com esse comercial.
Façam uma visita lá no canal e vejam 'Aqui Pode Playlist - Comerciais 2'.
Acho legal dos comerciais japonês é que alguns conseguem tomar proporções maior do que qualquer vírus que você possa imaginar, claro, pelo menos é o que recebemos aqui, vide aquele comercial do chiclete que não lembro o nome, pqp, onde você ia tinha a maldita música.
Também gosto pois tem muitas parcerias de empresa com alguns artista para, tanto o artista divulgar o produto quanto ele próprio divulgando seu single. É muito comum em época de lançamento de single ter o artista em vários CMs ou então as próprias empresas fecham contrato com a empresa de música para o single de x artista sair totalmente em em parceria com a própria empresa, posso pegar um exemplo de um grupo de jpop que fez um single e, além da letra da música colar bem com o produto (acho que era loja de roupa ou perfume) o próprio PV da música tinha a marca da loja lá, estampada e no ambiente que lembre a mesma. Acho bem legal isso que música por lá você encontra em tudo que é lugar, seja doramas ou animes, sempre relacionado com outros artistas.
Acho que já tem pouco mais de 2 anos que não assisto TV. Quando falo que não assisto é não assistir mesmo, nem cabo, antena ou o que seja tem aqui em casa, então acho que ando meio enferrujado sobre o assunto, mas lembro que a maioria dos comerciais brasileiros eu gostava pois sempre tinham uma boa pegada como os comerciais da Tigre, já outros eram lamentáveis pois você via e não entendia o comercial, fail master. Mas a maioria mesmo é apenas divulgar o produto da maneira mais simples possível. Apresentar o produto, dizer que ele tem isso e aquilo melhor que o concorrente e pronto, ou se não quando um artista aleatório, tipo o Ronaldo vai falar que a Claro é isso e aquilo. Chato demais. No Japão também tem esses comerciais, mas como lá eles costumam ser mais curtos = mais apostas arriscadas = menos prejuizo e então pode-se se esperar bastante criatividade ou alguns elementos legais como bixinhos fofinhos, animações legais, efeitos etc. Eu particularmente não esqueço dos comerciais da Tigre pois sempre eram engraçados, já o resto como não tinha nada marcante... e interessante pois os caras pagam muita grana para cada segundo de comercial e tem a incompetência de contratar uma agência que não saiba fazer um bom comercial. Foda isso.
Tem um blog brasileiro que é dedicado só a comerciais do Japão, inclusive parceiro do Subete Animes http://cm-japan.blogspot.com
Um recentemente que amei, por que é minha AKB favorita, foi os da Haruna + HP ou ela mostrando como ter a pele macia.
Para vocês terem uma noção da decadência que é os comerciais brasileiros, fizeram um comercial com uma música estilo FUNK, que desgraça, depois querem vir falar que funk não se faz com qualquer coisa (o comercial era de guarana, guarana manolo, vai pro inferno, nunca mais tomo guarana antarctica).
Além de ser engraçado, achei a menina muito bonita.
(25/02/2012, 14:44)Trucy Escreveu: Vixi Leo, vai dizer que não conhecia a Pamyu Pamyu
Não conhecia e nem conheço (não pesquisei sobre ela), eu não sou um fã dessas meninas idols do Japão (meu negocio é mangá/anime), o comercial que eu postei só vi porque o 'Aqui Pode' postou. :?
(25/02/2012, 14:56)leokun Escreveu: Não conhecia e nem conheço (não pesquisei sobre ela), eu não sou um fã dessas meninas idols do Japão (meu negocio é mangá/anime), o comercial que eu postei só vi porque o 'Aqui Pode' postou. :?
Entendo, só perguntei pois ela ficou muito famosa recentemente, também pouco estou cagando para memes e tudo relacionado mas em tudo que é lugar, até mesmo entre os normalfags, tinha o vídeo dela no meio por causa desse PV inusitado, não me endenta mal xD
(25/02/2012, 17:14)Trucy Escreveu: Entendo, só perguntei pois ela ficou muito famosa recentemente, também pouco estou cagando para memes e tudo relacionado mas em tudo que é lugar, até mesmo entre os normalfags, tinha o vídeo dela no meio por causa desse PV inusitado, não me endenta mal xD
EDT: Digo, "também" né.
Ah, tudo bem, tudo bem... Você pensou que eu fiquei nervoso ou algo do tipo? Nem fiquei não.
Como eu já disse, não sou muito dessas coisas de idols, não procuro nada sobre isso, mas quando vejo um vídeo legal, revejo umas 3 vezes, paro por ai porque me canso fácil dessas coisas, por isso que digo que não sou muito de curtir isso, acompanho seus comentários e de outros users falando sobre grupo de idols japas, mas não ouso entrar na conversa.
Cara, essas idols são bonitas e tal, mas que roupas feia que elas usam, poderiam usar algo melhor... Bem, isso deve ser moda por lá, mas eu acho feio.
(25/02/2012, 17:29)leokun Escreveu: Ah, tudo bem, tudo bem... Você pensou que eu fiquei nervoso ou algo do tipo? Nem fiquei não.
Como eu já disse, não sou muito dessas coisas de idols, não procuro nada sobre isso, mas quando vejo um vídeo legal, revejo umas 3 vezes, paro por ai porque me canso fácil dessas coisas, por isso que digo que não sou muito de curtir isso, acompanho seus comentários e de outros users falando sobre grupo de idols japas, mas não ouso entrar na conversa.
Cara, essas idols são bonitas e tal, mas que roupas feia que elas usam, poderiam usar algo melhor... Bem, isso deve ser moda por lá, mas eu acho feio.
Sim, é moda dependendo do que você se refere. Entre as idols isso fica mais no palco e em alguns lugares que elas frequentam, no caso dessa menina do vídeo (Pamyu Pamyu) ela se veste no estilo Harajuku http://pt.wikipedia.org/wiki/Harajuku ela na verdade antes de tudo é modelo da região. Agora que ficou bem famosa com esse primeiro PV ai em cima ela quer meio quer "espalhar seu estilo para o mundo". Tem um anime do noitaminA que tratou um pouco de Harajuku, Kuragehime, não sei se você chegou a assistir... não cheguei a ver muita coisa do bloco mas posso dizer que é um dos meus preferidos e que acabou aberto para uma segunda temporada que coço os dedos para que venha, se bem que, com o bloco tendendo para BRS deve ser difícil eles quererem voltar para o anime.