(06/07/2013, 20:48)Bruno Jordani Escreveu: Nossa eu ainda não tinha visto a resenha da Mara. Achei que ia ser FULL ZOEIRA como sempre, mas no fim deu pra ver que ela tava falando sério mesmo... Não digo que ela não tem razão, porque ela levantou pontos válidos, mas como fã da série não posso deixar de pensar que ela pegou pesado também. Tou imaginando mesmo é o Diogo do Anikenkai fazendo um post em resposta ao dela . Na boa, post dela tá muito sensacionalista...
Mais tarde passo pra deixar minhas impressões do anime. Acho que vou ver RAW mesmo, já que a legenda dp Crunchy está de fato horrible!
Eu fiquei decepcionado com os leitores.
Depois de todos esses anos de estrada ainda caem no troll fanático da Mara, até o Kalleijani (algo assim).
A visão da Mara SEMPRE vai ser negativa nesse caso, porque ela é "normalfag" e preconceituosa mesmo. Ela pegar algo para ler nunca vai ser para dar uma opinião imparcial, vai ser sempre para reforçar os preconceitos que ela já tem.
Como já disse, fiquei decepcionado, porque eu pensava que já tínhamos saído da era do fanatismo. Me enganei pelo visto.
Muito do que a Mara falou é até verdade, porém Genshiken é um mangá longo, tem toda uma história. Ele se resume apenas aquela primeira impressão inicial do primeiro volume? De jeito nenhum. Qualquer um que pegue a primeira vista vai ter uma impressão parecida, que é um mangá apenas para brincar com referências. Não é. Se o autor coloca um monte de referência ali no cenário por exemplo, ele não faz mais que a obrigação. Afinal, ele está desenhando um ambiente ocupado por fanáticos, é natural que as paredes estejam repletas de posteres e obras clássicas e modinhas. Só que Genshiken não é um mangá sobre temas otakus.
Você já viu um monte de anime e mangá sobre temas otakus não? Estão até virando moda, um monte de comédia que faz referência e piada com outros animes. Essas séries não tem conteúdo próprio, vivem de parodias outras séries, são sanguessugas. Por isso que eu não gosto de muita comédia que o pessoal adora, eu não suporto isso, uma série que deve as custas de outras. Também não consigo me divertir com Sayonara Zetsubou Sensei por causa disso, essa sim é uma série que merecia aquela "crítica".
Mas Genshiken não, não é sobre otakices.
Genshiken é uma série sobre as pessoas que consomem essas otakices.
Quem não eles?
Como são essas pessoas?
Genshiken é sobre isso. É sobre como esses fanáticos lidam com seus hobbies, como se relacionam uns com os outros, e com pessoas "normais". Por mais que Genshiken seja um mangá otakus até a raiz dos eucaliptos cortados para fazer o papel do impresso, ele é um "bom" mangá otaku por causa dessa abordagem. As otakices são apenas cenário. É um mangá bacana que mostra de tudo, e principalmente que ninguém precisa queimar seus bonequinhos para ser uma pessoa sadia. Ser uma pessoa sadia não se limita apenas a abandonar seus vícios, é sobre saber administrá-los. Tem vários desenvolvimentos sutis, de baixar a bola das otakices e aceitar as otakices, dentre outros, como apenas conseguir lidar com outras pessoas sem acabar em conflitos porque você tem opiniões diferentes.
Genshiken é um mangá universitário e também sobre início da vida adulta mais bacana que muito mangá criado com esse objetivo de ser.
Tudo bem que as pessoas não sabem, só que agora com esse desserviço da Mara muitos nunca irão saber e terão uma ideia errada.
Tem muita afirmação falsa lá. Ela diz que os não otakus são retratados de forma caricata, feia... não me lembro disso, o que seria muito difícil de esquecer, já que tem figuras bizarríssimas no núcleo otaku! Ela também diz que o elenco é composto por uma "cambada de virgens" não é? Só que Genshiken tem pelo menos 3 casais no elenco principal, já começa com um formado, dois vão surgindo ao longo dos capítulos de forma impressionantemente natural.
Muitos podem comparar ele com Welcome to NHK, mas sinceramente, comparado com o mangá, Genshiken é MUITO melhor. NHK tenta ser um monte de coisa e mostrar um monte de coisa, mas sem clareza de ideias e de forma muito artificial e forçada, tudo que Genshiken não é. Dos mangá que eu soube que foram publicados por aqui recentemente, Genshiken certamente é um dos melhores de forma inquestionável. Não apenas é bom, vale a pena ler.
Enfim, ela aproveitou todo o preconceito dela para hatear e fazer um troll bobo só para ter audiência já que o lugar andava meio parado nos últimos tempo.
Muito trouxa vai cair.
Mas não se deixem enganar.
Podem até não gostar de Genshiken, só lembrem que ele é muito diferente da forma como está pintado lá.