Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Genshiken Nidaime


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 25/05/2013, 02:26.
Páginas (22): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 Próximo »
214 respostas neste tópico
 #191
Eu queria postar sobre o episódio 08, mas o que eu ia dizer era exatamente tudo que o @Daicon disse, não tenho o que acrescentar.
Responder
 #192
(25/08/2013, 07:26)Hugoo Escreveu: Eu queria postar sobre o episódio 08, mas o que eu ia dizer era exatamente tudo que o @Daicon disse, não tenho o que acrescentar.

Sério? É que sabe como é né, toda vez que falo sobre algo de que gosto muito acabo me empolgando Icon_lol Icon_lol

Mas é bom saber que vocês ainda estão acompanhando, eu pensei que o pessoal aqui tinham droppado Rain
Responder
 #193
10.

Bom episódio ~em genshiken? não diga~.
In reality, unlike video games, a weight difference will dictate a fight's outcome. Morri depois com o beijo, e a Kasukabe chegando. Mas pelo jeito vão acabar conseguindo o tal HatoxMada...
Responder
 #194
postem mais devagar, assim vou conseguir ler todas as postagens...

11.

Episódio que mais gostei. Pessoal conversando sobre os hentais do Madarame, foi só ver que alguém sabia dos cosplays que evaporou... Kosaka trap voltando, Madarame finalmente liberto do segredo dele... é, até a Saki sabia, e no final ela chorando por fazer ele sofrer por ter fingido não saber...

Definitivamente preciso ler quando acabar.
Responder
 #195
(14/09/2013, 17:55)nogoro Escreveu: postem mais devagar, assim vou conseguir ler todas as postagens...

11.

Episódio que mais gostei. Pessoal conversando sobre os hentais do Madarame, foi só ver que alguém sabia dos cosplays que evaporou... Kosaka trap voltando, Madarame finalmente liberto do segredo dele... é, até a Saki sabia, e no final ela chorando por fazer ele sofrer por ter fingido não saber...

Definitivamente preciso ler quando acabar.

Eu lia e ficava pensando, "porra, ela sabe, ela sabe!".
Bem angustiando essa parte.
Responder
 #196
(25/08/2013, 12:52)Daicon Escreveu: Sério? É que sabe como é né, toda vez que falo sobre algo de que gosto muito acabo me empolgando Icon_lol Icon_lol

Mas é bom saber que vocês ainda estão acompanhando, eu pensei que o pessoal aqui tinham droppado Rain

Dropar? JAMAIS!!! No meu caso eu só tou sem tempo pra acompanhar e comentar mesmo Icon_razz. Estou no epi 08 ainda...
Responder
 #197
Comentando o arco do "festival cultural - que ainda não acabou mas teve seu clímax" de Genshiken Nidaime

Não postei nada sobre os episódios 09 e 10 por dois motivos, o tópico andava meio morno nessas últimas semanas e eu havia resolvido fazer um post sobre o arco do festival cultural como um todo, então vou comentar aqui os três últimos episódios, sedo o 09 10 e 11, se bem que possivelmente irei me ater mais aos acontecimentos deste último episódio.

Eu realmente não esperava que a adaptação cobrisse este arco por completo e fiquei muito feliz com isso. Ver a Ogiue dando uma força para o Hato com seus problemas artísticos é muito bom e mostra o quanto ela cresceu como personagem desde a sua primeira aparição na série. E já que estamos falando do Hato, mais uma vez a sua opção sexual foi posta a prova, o que é absolutamente normal visto como ele se comporta sobre, e também é mais uma forma de contextualizar um dos temas frequentes de Genshiken, isto é, "Até onde ir com meu hobby" - E isso ficará ainda mais interessante quanto chegar o momento em que tal questionamento surgir do próprio Hato, o que por hora não será adaptado na série ,quem sabe em uma futura e bem vinda segunda temporada.

Um ciclo se fechou na história e de maneira muito emocionante, já tinha me emocionado quando li a confissão parte 2 do Madarame para a Saki, e essa sequência foi muito bem adaptada para o Anime, é certo que no mangá foi bem mais impactante, mesmo quando você lê pela segunda vez, mas no Anime também ficou muito bonito. Genshiken possui personagens tão humanos que é impossível não se importar com cada um deles, o Mada é o meu preferido, todos que me conhecem neste recinto sabem disso e é fato que estou na torcida que ele seja feliz no final das contas. Para ele foi um alívio ter se confessado, mais como um desabafo mesmo, e acredito que houve o mesmo efeito para nós leitores/espectadores, incrível. A honestidade da Saki é algo que acho fascinante nela, o que me fez detestá-la no início e aos poucos gostar dela a ponto de estar entre meus personagens preferidos da obra. 

Neste mesmo arco, toda a antiga "crew" esteve reunida, mesmo que em poucos minutos de tela, mas que valeu a pena só pelo saudosismo e aquele sentimento de nostalgia. Ótimos momentos protagonizados pela Sue, ela perambulando o campus de cosplay com aquela placa é impagável e claro, o beijinho no Mada foi demais, eu voto por SueXMada para ontem Icon_e_biggrin.

Faltam mais dois episódios mas já posso afirmar que como adaptação, Nidaime segue disparado com melhor desempenho em relação a última adaptação da primeira fase, a qualidade do roteiro e direção estão ótimas, nada a reclamar.

Paro por aqui, acho que é o suficiente para este arco, se não, quando comentar sobre o ultimo episódio cito o que faltou Icon_mrgreen - Afinal o que era para ser um texto com breves comentários acabou se tornando um artigo Icon_lol - Mas não dá, quando é para comentar algo que gosto muito, acabo me empolgando Icon_lol mas acho que dessa vez me superei Icon_mrgreen

Escrevi este texto escutando Kakugo no Blues (type-3) - faz parte da trilha da primeira temporada, recomendo fortemente!

Até mais, senhores Peace

(14/09/2013, 17:55)nogoro Escreveu: postem mais devagar, assim vou conseguir ler todas as postagens...

11.

Episódio que mais gostei. Pessoal conversando sobre os hentais do Madarame, foi só ver que alguém sabia dos cosplays que evaporou... Kosaka trap voltando, Madarame finalmente liberto do segredo dele... é, até a Saki sabia, e no final ela chorando por fazer ele sofrer por ter fingido não saber...

Definitivamente preciso ler quando acabar.

Faça isso! Não vai se arrepender Peace

(15/09/2013, 00:53)Bruno Jordani Escreveu: Dropar? JAMAIS!!! No meu caso eu só tou sem tempo pra acompanhar e comentar mesmo Icon_razz. Estou no epi 08 ainda...

Que Bom Icon_e_biggrin Peace 
Também ando muito sem tempo, apenas por desencargo de consciência, você acompanha o mangá mensalmente também?
Responder
 #198
(15/09/2013, 03:32)Daicon Escreveu: Que Bom Icon_e_biggrin Peace 
Também ando muito sem tempo, apenas por desencargo de consciência, você acompanha o mangá mensalmente também?

Sim, apesar de que eu leio no MangaFox e tinham parado de postar no cap 86-Daydream Match. Aí hoje só por causa da sua postagem eu entro lá e tem 5 capítulos novos Icon_lol. Vou ler eles aqui...
Responder
 #199
(15/09/2013, 20:47)Bruno Jordani Escreveu: Sim, apesar de que eu leio no MangaFox e tinham parado de postar no cap 86-Daydream Match. Aí hoje só por causa da sua postagem eu entro lá e tem 5 capítulos novos Icon_lol. Vou ler eles aqui...

Peace

Pensando bem, não sei por que até agora não postei no tópico do mangá, para falar a verdade eu não sabia que existia, desculpe, mas de qualquer forma, parabéns pela iniciativa, pretendo postar lá com frequência a partir de agora Peace
Responder
 #200
(16/09/2013, 13:20)Daicon Escreveu: Peace

Pensando bem, não sei por que até agora não postei no tópico do mangá, para falar a verdade eu não sabia que existia, desculpe, mas de qualquer forma, parabéns pela iniciativa, pretendo postar lá com frequência a partir de agora Peace

Valeu! PeaceE eu preciso atualizar o tópico com a biografia dos personagens do Nidaime. Acho que próximo final de semana faço isso.
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes