Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Locomotion: Melhores Momentos


Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
63 respostas neste tópico
 #1
Um dos melhores canais de animação em geral, não apenas japonesa.

Um dos pontos fortes do canal era seus animes, comerciais artísticos e abstratos, além de experimentação musical e visual, programas experimentais, etc

[Imagem: locomotion22.jpg]

Locomotion foi um canal de televisão por cabo e satelite latino americano que trasmitia 24 horas diárias de diversos gêneros de series animadas.
Inicialmente Locomotion estava dedicado a animacão clássica e para toda familia. Porém a partir de 1997 a programação começa a variar ligeiramente para o público jovem alternativo, para no final começar a exibir algumas animações para adultos desde 2000. Com certeza, o que realmente caracterizou o canal foi a inclusão massiva de anime e series japonesas. Graças a isso o canal virou um cult e é considerado o primórdio dos animes e da animação adulta para a América Latina.
Sua sede administrativa se encontrava em Miami (Estados Unidos) e seu centro de emissões (desde mediados de 2004) em Buenos Aires (Argentina).
O canal transmitia em 2 feeds para America Latina (Leste e Oeste) que logo seriam unificadas em um sinal genérico para todos os países, inclusive a região hispânica dos Estados Unidos. Locomotion também chegou a estender-se para Europa, em novos feeds para Portugal e Espanha.

Blocos 

A programação do canal estava dividida em blocos temáticos que eram:
Spoiler: Blocos Temáticos  
  • 80's TV: Espaço dedicado a animações dos anos 80.

  • Anime Loving: Espaço dedicado a exibir séries de animes nas noites.

  • Japanimotion: Bloco dedicado exibir filmes ou OVAs de animes.

  • Retromotion: Dedicado a classicos da animação.

  • Animafilms: Dedicado a longas metragens em animações do mundo todo.

  • Fracto: Espaço dedicado a musica experimental e tecno.

  • Series: Espaço dedicado as animações adultas e alternativas do canal.

  • Curta Locomotion: Dedicado a curtas.

  • Love Vision: Curtas de animação com musica experimental exibidos entre os programas. Exibiam uma animação repetitiva e continua por aproximadamente 2 minutos.

  • Replay: Exibia reprises de series na semana.

  • Locotomia: Curtas e animações experimentais mundiais.

  • Kapsula: Espaço dedicado a animadores experimentais.

  • Noites Locomotion: Maratonas de series.

  • Japan OK!: Exibia animes nas madrugadas de sabado para domingo.

  • Locoblip: Curtas exibidos nos comerciais


Referencias Recomendadas:
http://culturainutiloblog.wordpress.com/2012/11/21/do-bau-locomotion/
http://nerdesfera.wordpress.com/2012/09/14/voc-se-lembra-do-canal-locomotion/
http://nosgeeks.com.br/anime-retro-locomotion-o-canal-preferido-dos-otakus/

Postarei comerciais, promos de animes que passavam no canal, a medida que vocês forem olhando perceberão como era bem singular o canal, alias ÚNICO! Icon_lol

Um breve resumo do canal em espanhol.



Nesse primeiro post deixarei apenas um video, depois vou postando mais.

Responder
 #2
Com certeza uma das principais marcas do canal foi South park, na época eu não achava mta graça, mas lembro que muita gente gostava ver os muleques de boca suja Icon_lol

Responder
 #3
Nossa...que nostalgia..

Red Baron...
Blue Seed...
Akira...
Bubblegum...

Bons tempos...

PS: chegando em casa eu posto uns clipes... Alegre
Responder
 #4
(14/03/2013, 14:53)rktales Escreveu: Nossa...que nostalgia..

Red Baron...
Blue Seed...
Akira...
Bubblegum...

Bons tempos...

PS: chegando em casa eu posto uns clipes... Alegre

Depois eu posto uma do barão vermelho Icon_e_biggrin

Essa é da facção da Ana-chan.. promo de Lain.

Responder
 #5
Interessante eu não conhecia.
Responder
 #6
Caracoles, esse canal me marcou pois só pude começar a vê-lo quando fui estudar em internato. O expediente da madrugada era locomotion e os fds overdose de Evangelion, raramente saia à cidade.
Responder
 #7
(14/03/2013, 15:14)MacColin Escreveu: Caracoles, esse canal me marcou pois só pude começar a vê-lo quando fui estudar em internato. O expediente da madrugada era locomotion e os fds overdose de Evangelion, raramente saia à cidade.

Era um dos meus blocos favoritos, geralmente no sabado a noite tinha maratona de animes, o mesmo anime com varios episodios seguidos, evangelion foi campeão de vezes que foi pra o fim de semana Icon_lol, sem falar que passava de segunda a sexta normal os episodios rsrs.

A apresentação dos pilotos de eva sempre era bem estranho Icon_lol

Responder
 #8
Anime da Locomotion que eu mais gostei na época foi Geneshaft e Candidate. Isso não mudou ainda.
Responder
 #9
Não tive o canal na época que tinha, mas anos depois vi boa parte dos animes que passavam la. Me surpreendeu o quanto a seleção deles é compatível com meu gosto.



Este tópico ta OK em Músicas & Clipes? Eu teria colocado no Vale Tudo…
Responder
 #10
(14/03/2013, 18:55)Qoppa Escreveu: Não tive o canal na época que tinha, mas anos depois vi boa parte dos animes que passavam la. Me surpreendeu o quanto a seleção deles é compatível com meu gosto.



Este tópico ta OK em Músicas & Clipes? Eu teria colocado no Vale Tudo…


Por causa dos videos. Sem falar que é tópicos relacionados aos animes. Achei que combinava mais.
Comecei assistir, quando tinha 11/12 anos, felizmente eu já gostava de Eva desde daquela época


Como eu era curioso, o anime que mais eu esperava naquela época era Agent Aika, mulheres praticamente peladas se degladiando, foi o meu primeiro ecchi que assisti. Predecessor de ikkitousen e Freezing no estilo.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes