Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Shingeki no Kyojin


Páginas (19): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 19 Próximo »
184 respostas neste tópico
 #51
(08/06/2013, 17:18)Thanos Escreveu: Há controvérsias.

E não há evidências disso. Tudo que chamam de evidência é interpretação de fã, que só pode ser verificado depois dos mistérios serem revelados.

Spoiler:  
Posso dar uma aqui por simples logica, como por exemplo o porque do Titan Colossal e o Armored so destruirem os portões, isso se explica com o twist que vem depois.


e interpretação se usa pra qualquer obra, uma coisa pior do que escritor ruim é leitor imcompetente.
Responder
 #52
(08/06/2013, 17:23)JoaoZangetsu Escreveu:
Spoiler:  
Posso dar uma aqui por simples logica, como por exemplo o porque do Titan Colossal e o Armored so destruirem os portões, isso se explica com o twist que vem depois.


e interpretação se usa pra qualquer obra, uma coisa pior do que escritor ruim é leitor imcompetente.

Mas nada impede que o autor tipo coloque o twist que vem depois baseado no que veio antes, e não o contrário. Se fizer isso bem feito, pode ficar parecendo que planejou. Na verdade não dá para saber como o autor fez e pensou.

E de qualquer maneira eu disse a maioria das respostas, não todas. Claro que algumas coisas ele já deve ter em mente planejado. A totalidade das respostas principais é que é duvidoso se tem tudo planejado.

E tipo, mesmo que não tenha planejado, mas consiga explicar depois, e nos fazer pensar que foi planejado se for bom escritor já é suficiente. Pois como eu disse nunca vamos saber, a não ser que o mesmo diga.
Responder
 #53
Pelo menos na questão de Reiner,Annie e Bertholdt ele ja tinha planejado sim. Esta cheio de evidencias disso na segunda invasão e no arco da fêmea.
Responder
 #54
(08/06/2013, 17:57)Thanos Escreveu: Mas nada impede que o autor tipo coloque o twist que vem depois baseado no que veio antes, e não o contrário. Se fizer isso bem feito, pode ficar parecendo que planejou. Na verdade não dá para saber como o autor fez e pensou.

E de qualquer maneira eu disse a maioria das respostas, não todas. Claro que algumas coisas ele já deve ter em mente planejado. A totalidade das respostas principais é que é duvidoso se tem tudo planejado.

E tipo, mesmo que não tenha planejado, mas consiga explicar depois, e nos fazer pensar que foi planejado se for bom escritor já é suficiente. Pois como eu disse nunca vamos saber, a não ser que o mesmo diga.

Por isso que a resposta mais sensata pra isso é expressão do autor na obra, porque como disse, não tem como saber a verdade, ao menos que diga, então o maximo que podemos fazer é considerar a obra como expressão dele, usando a interpretação e identificar evidencias mesmo que possivelmente ele não tenha realmente planejado.

e claro, não é todo tipo de interpretação que se aceita, tem que ter uma boa base da obra e fazer sentido.

Outra coisa tambem a questão de se planejar ou não, não é tão importante assim, só é mais importante pra quem usa como ferramenta pra manter uma boa estrutura, mas pro leitor, o que importa mesmo é que não tenha muitos furos, independendo do metodo utilizado.
Responder
 #55
(08/06/2013, 19:32)JoaoZangetsu Escreveu: Por isso que a resposta mais sensata pra isso é expressão do autor na obra, porque como disse, não tem como saber a verdade, ao menos que diga, então o maximo que podemos fazer é considerar a obra como expressão dele, usando a interpretação e identificar evidencias mesmo que possivelmente ele não tenha realmente planejado.

e claro, não é todo tipo de interpretação que se aceita, tem que ter uma boa base da obra e fazer sentido.

Outra coisa tambem a questão de se planejar ou não, não é tão importante assim, só é mais importante pra quem usa como ferramenta pra manter uma boa estrutura, mas pro leitor, o que importa mesmo é que não tenha muitos furos, independendo do metodo utilizado.

Dá para contar nos dedos de uma mão, os que conseguem este tipo de enganação com os leitores. Fazer pensar que é planejado e no fim não ser, sem plot holes.
Responder
 #56
(08/06/2013, 19:41)Thanos Escreveu: Dá para contar nos dedos de uma mão, os que conseguem este tipo de enganação com os leitores. Fazer pensar que é planejado e no fim não ser, sem plot holes.
Mas ai voce esta tendo a certeza de que ele não planejou, isso se sequer citaram mesmo.
Responder
 #57
(08/06/2013, 20:04)JoaoZangetsu Escreveu: Mas ai voce esta tendo a certeza de que ele não planejou, isso se sequer citaram mesmo.

Não sei, mas não me convenceu do contrário.
Responder
 #58
(08/06/2013, 18:18)a-lex Escreveu: Pelo menos na questão de Reiner,Annie e Bertholdt ele ja tinha planejado sim. Esta cheio de evidencias disso na segunda invasão e no arco da fêmea.
Na segunda invacao nao foi tao claro, mas no arco da femea tava na cara. Eu percebi quem era ela lah pela metade do arco.

(08/06/2013, 19:41)Thanos Escreveu: Dá para contar nos dedos de uma mão, os que conseguem este tipo de enganação com os leitores. Fazer pensar que é planejado e no fim não ser, sem plot holes.
Bem, uma coisa eh planejar tudo antecipadamente, outra coisa eh reler a propria obra.
Responder
 #59
(04/05/2013, 18:54)Warlock Gaignun Escreveu:
Spoiler: ?  
Bom ponto esse que vc disse. Se eu não estiver enganado, não lembro se é ainda no primeiro volume, mas tem um pequeno flashback do Eren após os eventos da queda da muralha Maria. Pra mim, é justamente neste ponto que começa os mistérios sobre os titãs. Nesse flashback, a única coisa que mostra é o pai do Eren tentando aplicar nele uma injeção com algum tipo de líquido, bem provável que seja a fórmula para virar titã. E é justamente por isso que fico encucado, pois se ele tinha um poder desses em mãos, pq esconder? Muita agua vai rolar ainda, grande mangá esse Shingeki.

Bom talvez o pai do Eren temesse que os humanos não controlassem direito suas formas Titãs,lembre-se o Eren da primeira vez em sua forma Titã era guiado pelo desejo de exterminar Titãs e depois da segunda vez ficou inconsciente e até chegou a atacar a Mikasa.

(07/06/2013, 22:35)tsundere Escreveu: Ele simplesmente jogou mais questões no ar... esse capítulo na minha opinião só deixou duas coisas claras:

Christa (tem algo importante em relação à ela, óbvio, bem importante) / Ape Titan (ele não é só um figurante)

Spoiler: Questões ainda não resolvidas, que minha curiosidade quer saber...  
1. Se os titãs não precisam se alimentar porque são desesperados por carne humana?
2. Porque existem titãs que podem andar durante a noite?
3. Como humanos viram titãs?
4. Da onde diabos vieram os titãs?
5. Como diabos eles construíram aqueles muros se viviam sendo constantemente atacados no passado?
6. Como diabos aqueles titãs foram parar dentro daqueles muros?
7. O que o pai do Eren tem haver com tudo isso?
8. Porque a família da Christa é tão importante?
9. Qual a verdadeira relação Annie x Berthold x Reiner? Ymir?
10. Qual o segredo por trás do Ape Titã?
Nem sei se esqueci de alguma coisa...
Bom as perguntas 5 e 6 já foram parcialmente respondidas,o problema é que foi criada perguntas ainda mais difíceis de responder.E na minha opinião a principal delas é
Por que Titãs Colossais contribuíram para construção da muralha?

Eu estive pensando e se os humanos estiverem sendo testados.Eu lembrei das palavras daquele Comandante que salvou o Eren de ser morto pelo pessoal do exército,bom ele disse que houve uma época antes dos Titãs em que a humanidade era dividida por etnias e vivia em guerra e foi dito que se todos os humanos tivessem um inimigo em comum os humanos parariam de guerrear entre si e se uniriam para combater esse inimigo em comum.
Responder
 #60
Experiências Genéticas?
Responder
Páginas (19): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 19 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes