Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Senso de responsabilidade do Japones
Tópico em 'Japão & Cultura japonesa' criado por
Trucy em 21/01/2013, 23:40.
|
97 respostas neste tópico
|
25/07/2013, 23:10 |
25/07/2013, 23:13 |
(25/07/2013, 23:10)Kira Sama Escreveu: Com quem merece eu sou mesmo xD. Genial isso, o máximo que eu já fiz foi: enxer de adoçante coca-cola e café que professor tomava, por adoçante em pão também. Botar cola na cadeira, deixar algum carimbo cheio de tinta virado pra cima pra se suja quando sentar, e pera... tem mais uma porrada.
25/07/2013, 23:28 |
sÓ tem gente do mal aqui, eu nunca fiz isso com nenhum hasusahas
Mas na faculdade ouvia falar que os caras esvaziavam os 4 pneus do carro dos piores professores.
25/07/2013, 23:35 |
25/07/2013, 23:52 |
Ninguém tem essas idéias quando é pra fazer o bem xD
26/07/2013, 00:24 |
(25/07/2013, 20:45)Sorenant Escreveu: Estas exceções sendo conhecidas como Furyos (tradução livre: Defeituoso), pela palavra dá pra ver como são vistos pela sociedade. é Furyo! qnd eu estava la eu auto me denominava furyo pra eles! eles rachavam o bico! do meu ponto de vista a escola nao ensina vc a ser obediente e sim responsavel ! ser obediente pra min é fazer tudo que lhe mandão mesmo sendo errado! ai sim é obediente! pelo menos para muitos que estudaram em escola japonesa eles gostaram de estudar! inclusive nos animes sempre tem como cenario as escolas! o negocio é como eu falei em outro post é que nao pode generalizar! logico ki tem os japoneses robos e tem os que pensam por si só! como tem aqui tb normal isso ! (26/07/2013, 00:24)Menguele Escreveu: é Furyo! qnd eu estava la eu auto me denominava furyo pra eles! eles rachavam o bico!Muitos estudantes do fundamental/médio aqui no Brasil gosta/gostava de coisas como Rebelde, High School Musical e coisas do tipo mas isso não as faziam gostar mais da escola. Eles te ensinam a ser responsáveis sim, da forma que você abaixa a cabeça para os mais velhos. Isso de cara parece uma característica boa mas em um nível maior é a causa da concentração de moeda no topo da pirâmide hereditária e escassez na base. Além disso, eles não estimulam o pensamento livre nas crianças o que está resultando nesse envelhecimento das companhias japonesas, por não ter jovens com capacidade de inovar. Volta e meia tem uns espertos aparecendo no Nobel mas isso não adiantou muito para a economia. Não é a toa que eles tem proverbios como '出る杭は打たれる' e '高木は風に折らる' e palavras como '横並び根性'.
26/07/2013, 00:53 |
(26/07/2013, 00:45)Sorenant Escreveu: Muitos estudantes do fundamental/médio aqui no Brasil gosta/gostava de coisas como Rebelde, High School Musical e coisas do tipo mas isso não as faziam gostar mais da escola. Rebelde , high school musical como um negocio desses logico que a spessoas vão passar a odiar a escola hey nao precisa meter a mala no japones tambem nao! rs...
26/07/2013, 00:54 |
(26/07/2013, 00:45)Sorenant Escreveu: Muitos estudantes do fundamental/médio aqui no Brasil gosta/gostava de coisas como Rebelde, High School Musical e coisas do tipo mas isso não as faziam gostar mais da escola. Não entendemos os proverbios =/ Nas escolas japonesas, antes do inicio das aulas, tem mesmo aquele "Levantem, Curvem, Sentem"? já vi isso em vários animes/lugares |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes