Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Portáteis para animes!


Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
20 respostas neste tópico
 #1
Não sei se esse é o lugar ideal para isso, mas gostaria de saber se o netbook serve para ver animes e também quais portáteis (iTouch, coisa e tal) também são bons para isso.
Responder
 #2
... para ler mangá, em portátil mesmo, o tablet mais popular por aqui que eu saiba são os Coby Kyros.
Não são grandes coisas, mas são bem feitos, e principalmente, bastante baratos. Com o mais simples e barato, já dá até mesmo para assistir vídeo 720p e até 1080p na TV.

Procura "Coby Kyros" no google.

Já netbook, só procurar qualquer um com processador AMD recente, de preferencia alguma APU como o C-350 ou melhor que vai ter uma GPU bastante boa.
Responder
 #3
(12/08/2011, 20:20)Panino Manino Escreveu: ... para ler mangá, em portátil mesmo, o tablet mais popular por aqui que eu saiba são os Coby Kyros.
Não são grandes coisas, mas são bem feitos, e principalmente, bastante baratos. Com o mais simples e barato, já dá até mesmo para assistir vídeo 720p e até 1080p na TV.

Procura "Coby Kyros" no google.

Já netbook, só procurar qualquer um com processador AMD recente, de preferencia alguma APU como o C-350 ou melhor que vai ter uma GPU bastante boa.

Vix, vou precisar descolar mais grana... acho que isso vai ter que esperar até o ano que vem...
Valeu mesmo assim!
Responder
 #4
Eu não compraria um tablet para ver animes simplesmente pelo fato do suporte nesses dispositivos a legendas ass (formato mais usado entre os fansubbers) literalmente ser um ass mesmo. Se for pra comprar algo, o iOS com certeza não vai ter suporte nativo a .MKV e acho que para instalar alguma coisa parecida seria necessário um jailbreak. Com Android também não existe suporte nativo, mas a coisa fica mais fácil visto que existem vários players baseados em ffmpeg que suportam os mais diversos formatos, sendo o MobiPlayer o melhor deles. Mas de qualquer jeito você vai precisar desembolsar muita grana em algo com um ótimo processador para conseguir fazer decode via software, e a duração de bateria nesse caso seria mínima.

P.S.: duvido que o processador do Kyros seja suficiente para decodificar vídeos via software. Você até veria o vídeo mas sem legendas.

Um netbook é uma boa opção. O Acer 1410 conta com a Intel HD Graphics e por decodificar o vídeo pela CPU roda 720p e 1080p com maestria. Os Atom são bomba, você ficaria restrito a 480p ou vídeos em 720p com pulos de quadro frequentes. Ou como o Ciao citou, esses novos netbooks com AMD vem com tudo também.
Responder
 #5
(13/08/2011, 03:02)m45t3r Escreveu: Eu não compraria um tablet para ver animes simplesmente pelo fato do suporte nesses dispositivos a legendas ass (formato mais usado entre os fansubbers) literalmente ser um ass mesmo. Se for pra comprar algo, o iOS com certeza não vai ter suporte nativo a .MKV e acho que para instalar alguma coisa parecida seria necessário um jailbreak. Com Android também não existe suporte nativo, mas a coisa fica mais fácil visto que existem vários players baseados em ffmpeg que suportam os mais diversos formatos, sendo o MobiPlayer o melhor deles. Mas de qualquer jeito você vai precisar desembolsar muita grana em algo com um ótimo processador para conseguir fazer decode via software, e a duração de bateria nesse caso seria mínima.

P.S.: duvido que o processador do Kyros seja suficiente para decodificar vídeos via software. Você até veria o vídeo mas sem legendas.

Um netbook é uma boa opção. O Acer 1410 conta com a Intel HD Graphics e por decodificar o vídeo pela CPU roda 720p e 1080p com maestria. Os Atom são bomba, você ficaria restrito a 480p ou vídeos em 720p com pulos de quadro frequentes. Ou como o Ciao citou, esses novos netbooks com AMD vem com tudo também.

no meu caso que assisto Raws não irei ter problemas com tablet para assistir animes?
Responder
 #6
(13/08/2011, 11:29)martec Escreveu: no meu caso que assisto Raws não irei ter problemas com tablet para assistir animes?
Nesse caso não. Até o Coby Kyros mais simples vai conseguir decodificar o vídeo sem legendas por hardware, aí depende de você suportar assistir em tela pequena.
Responder
 #7
(13/08/2011, 03:02)m45t3r Escreveu: Eu não compraria um tablet para ver animes simplesmente pelo fato do suporte nesses dispositivos a legendas ass (formato mais usado entre os fansubbers) literalmente ser um ass mesmo. Se for pra comprar algo, o iOS com certeza não vai ter suporte nativo a .MKV e acho que para instalar alguma coisa parecida seria necessário um jailbreak. Com Android também não existe suporte nativo, mas a coisa fica mais fácil visto que existem vários players baseados em ffmpeg que suportam os mais diversos formatos, sendo o MobiPlayer o melhor deles. Mas de qualquer jeito você vai precisar desembolsar muita grana em algo com um ótimo processador para conseguir fazer decode via software, e a duração de bateria nesse caso seria mínima.

P.S.: duvido que o processador do Kyros seja suficiente para decodificar vídeos via software. Você até veria o vídeo mas sem legendas.

Um netbook é uma boa opção. O Acer 1410 conta com a Intel HD Graphics e por decodificar o vídeo pela CPU roda 720p e 1080p com maestria. Os Atom são bomba, você ficaria restrito a 480p ou vídeos em 720p com pulos de quadro frequentes. Ou como o Ciao citou, esses novos netbooks com AMD vem com tudo também.

Até ai eu poderia baixar em LQ ou MP4, só faço questao de ver em MKV séries que amo de coração.
Responder
 #8
(13/08/2011, 12:13)Panino Manino Escreveu:
(13/08/2011, 11:29)martec Escreveu: no meu caso que assisto Raws não irei ter problemas com tablet para assistir animes?
Nesse caso não. Até o Coby Kyros mais simples vai conseguir decodificar o vídeo sem legendas por hardware, aí depende de você suportar assistir em tela pequena.

Thanks pela info... Thumbup
Responder
 #9
Eu tinha o Coby Kyros. Ele rodava os animes em 720p com softsub.
O negócio era mais questão de app do que do hardware.
O app que funcionava legal era o Mplayer e o Moby player.
Responder
 #10
(13/08/2011, 12:13)Panino Manino Escreveu:
(13/08/2011, 11:29)martec Escreveu: no meu caso que assisto Raws não irei ter problemas com tablet para assistir animes?
Nesse caso não. Até o Coby Kyros mais simples vai conseguir decodificar o vídeo sem legendas por hardware, aí depende de você suportar assistir em tela pequena.

Mais ou menos Ciao, como disse decodificação via hardware é um negócio complicado. RAWs não deixam de ter parâmetros "estranhos" de configuração no encoder, e isso pode gerar os mais diversos tipos de artefato (ainda mais numa decodificação via hardware limitada pelo chipset).

É muito provável que você não tenha problemas na maioria dos casos, mas em outros pode dar todo o tipo de artefato e tornar o vídeo inassistível.
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes