12/08/2011, 20:17 |
Não sei se esse é o lugar ideal para isso, mas gostaria de saber se o netbook serve para ver animes e também quais portáteis (iTouch, coisa e tal) também são bons para isso.
Portáteis para animes!
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
Kico7 em 12/08/2011, 20:17.
|
20 respostas neste tópico
|
12/08/2011, 20:17 |
Não sei se esse é o lugar ideal para isso, mas gostaria de saber se o netbook serve para ver animes e também quais portáteis (iTouch, coisa e tal) também são bons para isso.
12/08/2011, 20:20 |
... para ler mangá, em portátil mesmo, o tablet mais popular por aqui que eu saiba são os Coby Kyros.
Não são grandes coisas, mas são bem feitos, e principalmente, bastante baratos. Com o mais simples e barato, já dá até mesmo para assistir vídeo 720p e até 1080p na TV. Procura "Coby Kyros" no google. Já netbook, só procurar qualquer um com processador AMD recente, de preferencia alguma APU como o C-350 ou melhor que vai ter uma GPU bastante boa.
12/08/2011, 21:14 |
(12/08/2011, 20:20)Panino Manino Escreveu: ... para ler mangá, em portátil mesmo, o tablet mais popular por aqui que eu saiba são os Coby Kyros. Vix, vou precisar descolar mais grana... acho que isso vai ter que esperar até o ano que vem... Valeu mesmo assim!
13/08/2011, 03:02 |
Eu não compraria um tablet para ver animes simplesmente pelo fato do suporte nesses dispositivos a legendas ass (formato mais usado entre os fansubbers) literalmente ser um ass mesmo. Se for pra comprar algo, o iOS com certeza não vai ter suporte nativo a .MKV e acho que para instalar alguma coisa parecida seria necessário um jailbreak. Com Android também não existe suporte nativo, mas a coisa fica mais fácil visto que existem vários players baseados em ffmpeg que suportam os mais diversos formatos, sendo o MobiPlayer o melhor deles. Mas de qualquer jeito você vai precisar desembolsar muita grana em algo com um ótimo processador para conseguir fazer decode via software, e a duração de bateria nesse caso seria mínima.
P.S.: duvido que o processador do Kyros seja suficiente para decodificar vídeos via software. Você até veria o vídeo mas sem legendas. Um netbook é uma boa opção. O Acer 1410 conta com a Intel HD Graphics e por decodificar o vídeo pela CPU roda 720p e 1080p com maestria. Os Atom são bomba, você ficaria restrito a 480p ou vídeos em 720p com pulos de quadro frequentes. Ou como o Ciao citou, esses novos netbooks com AMD vem com tudo também.
13/08/2011, 11:29 |
(13/08/2011, 03:02)m45t3r Escreveu: Eu não compraria um tablet para ver animes simplesmente pelo fato do suporte nesses dispositivos a legendas ass (formato mais usado entre os fansubbers) literalmente ser um ass mesmo. Se for pra comprar algo, o iOS com certeza não vai ter suporte nativo a .MKV e acho que para instalar alguma coisa parecida seria necessário um jailbreak. Com Android também não existe suporte nativo, mas a coisa fica mais fácil visto que existem vários players baseados em ffmpeg que suportam os mais diversos formatos, sendo o MobiPlayer o melhor deles. Mas de qualquer jeito você vai precisar desembolsar muita grana em algo com um ótimo processador para conseguir fazer decode via software, e a duração de bateria nesse caso seria mínima. no meu caso que assisto Raws não irei ter problemas com tablet para assistir animes?
13/08/2011, 12:13 |
13/08/2011, 14:46 |
(13/08/2011, 03:02)m45t3r Escreveu: Eu não compraria um tablet para ver animes simplesmente pelo fato do suporte nesses dispositivos a legendas ass (formato mais usado entre os fansubbers) literalmente ser um ass mesmo. Se for pra comprar algo, o iOS com certeza não vai ter suporte nativo a .MKV e acho que para instalar alguma coisa parecida seria necessário um jailbreak. Com Android também não existe suporte nativo, mas a coisa fica mais fácil visto que existem vários players baseados em ffmpeg que suportam os mais diversos formatos, sendo o MobiPlayer o melhor deles. Mas de qualquer jeito você vai precisar desembolsar muita grana em algo com um ótimo processador para conseguir fazer decode via software, e a duração de bateria nesse caso seria mínima. Até ai eu poderia baixar em LQ ou MP4, só faço questao de ver em MKV séries que amo de coração.
13/08/2011, 15:29 |
(13/08/2011, 12:13)Panino Manino Escreveu:(13/08/2011, 11:29)martec Escreveu: no meu caso que assisto Raws não irei ter problemas com tablet para assistir animes?Nesse caso não. Até o Coby Kyros mais simples vai conseguir decodificar o vídeo sem legendas por hardware, aí depende de você suportar assistir em tela pequena. Thanks pela info...
13/08/2011, 21:30 |
Eu tinha o Coby Kyros. Ele rodava os animes em 720p com softsub.
O negócio era mais questão de app do que do hardware. O app que funcionava legal era o Mplayer e o Moby player.
16/08/2011, 15:39 |
(13/08/2011, 12:13)Panino Manino Escreveu:(13/08/2011, 11:29)martec Escreveu: no meu caso que assisto Raws não irei ter problemas com tablet para assistir animes?Nesse caso não. Até o Coby Kyros mais simples vai conseguir decodificar o vídeo sem legendas por hardware, aí depende de você suportar assistir em tela pequena. Mais ou menos Ciao, como disse decodificação via hardware é um negócio complicado. RAWs não deixam de ter parâmetros "estranhos" de configuração no encoder, e isso pode gerar os mais diversos tipos de artefato (ainda mais numa decodificação via hardware limitada pelo chipset). É muito provável que você não tenha problemas na maioria dos casos, mas em outros pode dar todo o tipo de artefato e tornar o vídeo inassistível. |
« Anteriores | Seguintes »
|