Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Portáteis para animes!


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
20 respostas neste tópico
 #11
(12/08/2011, 20:17)Kico7 Escreveu: Não sei se esse é o lugar ideal para isso, mas gostaria de saber se o netbook serve para ver animes e também quais portáteis (iTouch, coisa e tal) também são bons para isso.

Tenho assistido animes ou no iPod Nano 3rd Gen ou no iTouch 4th Gen. Ambos rodam normal, mas a pequena tela do Nano não ajuda muito (Trauma de assistir Kidou Senshi Gundam Seed nas altas horas da madrugada naquela tela minúscula...). Eu também assisto no PSP, mas esse já é fora da escala. No PSP e no iTouch, é possível ver com uma tela razoavelmente grande, e eles ainda são multi task, tendo a possibilidade de ler mangás, ouvir músicas e jogar. O problema é o preço que fica bem salgado.
Responder
 #12
Seria bom falar de aplicativos também.
Por exemplo, eu tenho aqui um celular Nokia E63. Meio ultrapassado, usa Symbian S60, mas ainda assim é um ótimo "smartphone".
Peguei um programa de ler ebooks, bastante bom, mas, por exemplo, novels, o que se acha é sempre em formato PDF que o programa não entende e txt.

Existe algum programa que conversa essas novels para formatos de ebook?
Responder
 #13
Tem uma questão aqui que quero levantar: cuidado com certos sistemas operacionais, principalmente os Linux, pois os que eu testei aqui, não obtiveram suporte a drivers, como um tal de "mp4a", deixando ele mudo, mesmo eu adicionando o vlc player e outros. Deve ser a questão de ser proprietário e tal.
Responder
 #14
(03/09/2011, 01:20)DejitaruDan Escreveu: Tem uma questão aqui que quero levantar: cuidado com certos sistemas operacionais, principalmente os Linux, pois os que eu testei aqui, não obtiveram suporte a drivers, como um tal de "mp4a", deixando ele mudo, mesmo eu adicionando o vlc player e outros. Deve ser a questão de ser proprietário e tal.

Com certeza que você fez algo errado.
Nem todo linux vem com drivers para tudo, então é só instalar os codecs para ele.
Responder
 #15
(03/09/2011, 06:23)Panino Manino Escreveu:
(03/09/2011, 01:20)DejitaruDan Escreveu: Tem uma questão aqui que quero levantar: cuidado com certos sistemas operacionais, principalmente os Linux, pois os que eu testei aqui, não obtiveram suporte a drivers, como um tal de "mp4a", deixando ele mudo, mesmo eu adicionando o vlc player e outros. Deve ser a questão de ser proprietário e tal.

Com certeza que você fez algo errado.
Nem todo linux vem com drivers para tudo, então é só instalar os codecs para ele.

Mas depois vi que é coisa do hardware do meu notebook mesmo, pois estava travando com um vídeo de 480p.
Responder
 #16
(05/09/2011, 01:20)DejitaruDan Escreveu:
(03/09/2011, 06:23)Panino Manino Escreveu: Com certeza que você fez algo errado.
Nem todo linux vem com drivers para tudo, então é só instalar os codecs para ele.

Mas depois vi que é coisa do hardware do meu notebook mesmo, pois estava travando com um vídeo de 480p.

Engraçado que eu tenho uma experiência que mostra justamente o contrário, que o Linux é ótimo para lidar com arquivos multimídia.

Eu tenho um Athlon 64 3200+ (guerreira plataforma Venice, maldita pinagem 939Icon_evil) que no Windows mal roda vídeos em 720p (muitos travam). No Linux, com alguns tweaks aqui e ali consigo rodar alguns vídeos Full HD nele, e olha que ele é um PC single-core e a GPU não suporta aceleração de vídeo em HD (uma GeForce 6600LE). Mesmo meu netbook (um Atom N270) roda vídeos em HD com uma certa facilidade (travando em algumas partes mais movimentadas mas nada que deixe inassistível). Porém acho que sou a única pessoa do fórum que realmente usa Linux diariamente então eu meio que já sei como contornar os problemas.
Responder
 #17
Uma coisa que eu recomendo para quem está começando no Linux e não quer ter dores de cabeça com codecs: usem o Linux Mint. É uma das poucas distros que incluem codecs por padrão.

Agora, por que a maioria não inclui? Por direitos autorais. Os codecs em si são na sua maioria opensource, mas não deixam de ter patentes sobre eles. Para evitar tomar um processo (principalmente em países como os EUA onde as leis são de propriedade intelectual são mais rígidas) a maioria das distros resolve não incluir codecs. O Mint, por ser uma distro mantida pela comunidade e não por uma empresa, não liga tanto para isso como um Ubuntu ou Fedora (distros mantidas por empresas, Canonical e Red Hat respectivamente).
Responder
 #18
Desculpe ficar revivendo tópico, mas é que surgiu outra dúvida.
Estou meio desatualizado com relação a celulares, coisa e tal.
Queria saber quais são os melhores para o que nos interessa.
Responder
 #19
Compre um Positivo "Bosta" - http://meiobit.com/94663/analise-tablet-...i-tb07sta/

(06/12/2011, 13:32)Kico7 Escreveu: Desculpe ficar revivendo tópico, mas é que surgiu outra dúvida.
Estou meio desatualizado com relação a celulares, coisa e tal.
Queria saber quais são os melhores para o que nos interessa.

Assistir anime ou ler mangá?
Responder
 #20
(06/12/2011, 13:39)Panino Manino Escreveu: Compre um Positivo "Bosta" - http://meiobit.com/94663/analise-tablet-...i-tb07sta/


Assistir anime ou ler mangá?

As duas coisas se possível, caso contrário, dou prioridade a assistir animes. Alias, alguém sabe se o Samsung Galaxy presta para isso?
Edit: Dei uma olhada no texto, muito bom(tentador). Mas quero um celular mesmo, pensei no iPhone, mas disseram que a "concorrência" vale mais a pena, o problema é que eu não sei quem é a concorrência que ouvi tanto falar!
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes