Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q1) - Chihayafuru 2


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 16/12/2012, 00:22.
Páginas (90): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 90 Próximo »
890 respostas neste tópico
 #21
Acho engraçado que o povo procura regras num jogo que é só cantar um verso do poema e achar mais depressa possível a carta, esteja na sua metade ou na metade oponente do campo.
Responder
 #22
(16/12/2012, 20:37)Ewerton Tavares Escreveu: Acho engraçado que o povo procura regras num jogo que é só cantar um verso do poema e achar mais depressa possível a carta, esteja na sua metade ou na metade oponente do campo.
Mas o jogo tem alguns detalhes especificos, quem assistiu ano passado não vai se lembrar mais
Responder
 #23
(16/12/2012, 21:12)lau-chan Escreveu: Mas o jogo tem alguns detalhes especificos, quem assistiu ano passado não vai se lembrar mais


Bom, eu lembro do anime e não vi nenhuma detalhe especifico relevante, os detalhes que podem ser é o jeito de cada jogador jogar, principalmente o jeito de ouvi e de pegar as cartas, e só.
Responder
 #24
(16/12/2012, 21:14)Ewerton Tavares Escreveu: Bom, eu lembro do anime e não vi nenhuma detalhe especifico relevante, os detalhes que podem ser é o jeito de cada jogador jogar, principalmente o jeito de ouvi e de pegar as cartas, e só.

Há regras relevantes, mas o anime conduz as cenas de maneira que dê para saber quem está ganhando ou perdendo sem sabe-las.
Responder
 #25
(16/12/2012, 21:21)Kico7 Escreveu: Há regras relevantes, mas o anime conduz as cenas de maneira que dê para saber quem está ganhando ou perdendo sem sabe-las.


Como quais? Pelo que lembro quem mais treina.. mais probabilidade de vencer.
Responder
 #26
(16/12/2012, 21:24)Ewerton Tavares Escreveu: Como quais? Pelo que lembro quem mais treina.. mais probabilidade de vencer.

Bem, o objetivo é limpar o próprio campo. Mas se você tirar uma carta do campo adversário, você pode se livrar de uma carta que não gosta de seu campo. Tem as questões das faltas, se pegar cartas erradas, o adversário te dá uma das cartas dele. Aquela coisa toda.

Mas bem, vitória em esportes em geral se baseia em ter mais pratica e melhores estratégias que o adversário... não é meio que universal?
Responder
 #27
Tem essas regras mesmo. Eu nem lembro direito, e pra falar a verdade, acho que nunca prestei muita atenção.
Responder
 #28
(16/12/2012, 21:28)Kico7 Escreveu: Bem, o objetivo é limpar o próprio campo. Mas se você tirar uma carta do campo adversário, você pode se livrar de uma carta que não gosta de seu campo. Tem as questões das faltas, se pegar cartas erradas, o adversário te dá uma das cartas dele. Aquela coisa toda.

Mas bem, vitória em esportes em geral se baseia em ter mais pratica e melhores estratégias que o adversário... não é meio que universal?


Vendo o anime lembro que o objetivo era pegar o maior numero de cartas possível, lembro até que tinha jogadores que de tão rápidos limpavam os 2 campos fáceis. Posso tá errado mas acredito que ir atras do campo adversário é um tipo de estrategia e não regra. Basta só pegar todas as cartas do seu lado do campo mais 1 do adversário e vc tem maioria não?

Sobre pegar cartas erradas não acho uma regra tão determinante assim pra quem treina muito em Kurata. Fica tipo automático, e principalmente com jogadores de alto nível é mais raro eles errarem. Pra mim ficou mto claro é ser sempre o mais rápido pra conseguir vencer, falando nisso lembro do ultimo episodio de chiyaha primeira temporada, o rei era mto mais rapido que a rainha pra puxar cartas, e o cara tinha uma aura mto sinistra. Tou louco pra ver esse cara em açao de novo.


Sobre a ultima afirmação, concordo inteiramente.
Responder
 #29
(16/12/2012, 21:47)Ewerton Tavares Escreveu: Vendo o anime lembro que o objetivo era pegar o maior numero de cartas possível, lembro até que tinha jogadores que de tão rápidos limpavam os 2 campos fáceis. Posso tá errado mas acredito que ir atras do campo adversário é um tipo de estrategia e não regra. Basta só pegar todas as cartas do seu lado do campo mais 1 do adversário e vc tem maioria não?

Sobre pegar cartas erradas não acho uma regra tão determinante assim pra quem treina muito em Kurata. Fica tipo automático, e principalmente com jogadores de alto nível é mais raro eles errarem. Pra mim ficou mto claro é ser sempre o mais rápido pra conseguir vencer, falando nisso lembro do ultimo episodio de chiyaha primeira temporada, o rei era mto mais rapido que a rainha pra puxar cartas, e o cara tinha uma aura mto sinistra. Tou louco pra ver esse cara em açao de novo.


Sobre a ultima afirmação, concordo inteiramente.

Na verdade, ganha quem limpar o próprio campo primeiro. Metade das cartas fica em cada campo. A Chihaya tinha umas 8 cartas no próprio campo quando a Rainha venceu ela. O único caso em que limparam quase o campo inteiro foi quando o Taiichi e o Nishida disputaram no torneio Classe B

E bem, sim, velocidade e instinto são o que valem mais no karuta, tanto que isso é o que impede o Taiichi de ser o melhor, pq apesar dele memorizar melhor que os outros, ele reage bem mais devagar a leitura delas!
Responder
 #30
(16/12/2012, 22:00)Kico7 Escreveu: Na verdade, ganha quem limpar o próprio campo primeiro. Metade das cartas fica em cada campo. A Chihaya tinha umas 8 cartas no próprio campo quando a Rainha venceu ela. O único caso em que limparam quase o campo inteiro foi quando o Taiichi e o Nishida disputaram no torneio Classe B

E bem, sim, velocidade e instinto são o que valem mais no karuta, tanto que isso é o que impede o Taiichi de ser o melhor, pq apesar dele memorizar melhor que os outros, ele reage bem mais devagar a leitura delas!


Faz sentido que vc falou, mas pense bem, as cartas são sorteadas não são? se o cara lá que ler as cartas por uma chance ler 2 vezes mais cartas de um lado do que de outro? Isso favorece o jogador de apenas um lado não?

Mas eu entendi, lembro que a rainha praticamente varreu com a chihaya
Responder
Páginas (90): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 90 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes