Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?


Páginas (35): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #301
Só para reafirmar o que já sabemos:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias...t_rm.shtml
Responder
 #302
Comunidade BR no Japão é a que menos cumpre as regras por lá, por isso é mal vista.
Responder
 #303
Não entendo direito de o porquê achar o Japão preconceituoso. Talvez eu pense assim por não assistir tanto anime, e sim programa de televisão japonesa e vídeos na internet. Até onde vi, pelo menos 1/10 dos apresentadores são “estrangeiros”. Sim, é bastante. É até difícil encontrar um programa que não apareça pelo menos um. Duvido que exista algum japonês que não conheça a ローラ ou a ベッキー.

Quanto às plaquinhas “Japanese Only”. Coincidência ou não, quando tem um aumento de “estrangeiros”, tem também o aumento de criminalidade. Existem lojas que faliram por causa dos “estrangeiros”, e apenas cerca de 50 lojas usam essas plaquinhas. Dificilmente encontrará uma loja dessas, não se preocupe.

Os japoneses não ligam muito para a política (nada se compara com os brasileiros, mas...). Um dos motivos dos impostos terem aumentado de 5% para 8% é pelo fato de muitos não pagarem uma taxa anual que ajudariam eles quando ficassem velhinhos. Oh, também estão discutindo sobre o salário ser definido pelo desempenho do trabalho do que pelo tempo trabalhado, ou uma forma de melhorar o desempenho, já que eles trabalham por muitas horas, fazendo várias horas extras.

+ Informações Random:

- Número de suicídios a cada 100.000 pessoas
Coréia 33,3
Hungria 22,8
Russia 22,5
Japão 20,9
Brasil 5,4

- 68% do território japonês é área florestal
- 25% das Joshi Shougakusei (1~6 ano do fundamental) tem namorado
- 31% dos japoneses não aceitam o homossexualismo, 39% para o Brasil e 6% para a Espanha. Eeespanholas~
- 57% dos japoneses acreditam em fantasmas. É muito~

Porcentagem de medalhas conquistadas nas Olimpíadas

Ouro Prata Bronze Total Nº de Participações
América 20,2% 15,8% 13% 16,3% 26
Japão 2,7% 2,6% 2,7% 2,7% 21
Brasil 0,5% 0,6% 1% 0,7% 21

Obs: Escrevi uma mentira nesse texto.
Responder
 #304
Esse tópico aqui também é antigo, então é o mesmo caso do outro:

http://forum.minnasuki.com/thread-2058-post-381740.html

(06/02/2016, 01:34)Majestic Menace Escreveu: Olá, peço desculpas se for proibido reviver tópicos desse tipo. 
Eu tenho total consciência de que não se pode reviver tópicos em forums, mas penso que se o tópico sobre um determinado assunto existe, pq não postar nele não é? Não vejo motivos pra criar outro se já existe um, por mais que seja antigo.
Então peço que por favor, não me deem warn por isso.  Icon_rolleyes 
Qualquer coisa fecha esse e move meu post pra um novo. Não vamos criar problemas com isso, ok?

Alias, fica aqui a pergunta pra moderação: Porque não fixar esses tipos de tópicos? Digo isso pq não vale a pena criar um novo. E são tópicos bem abrangentes sobre o Japão. Merecia ficar no fixo.

(25/08/2014, 21:49)Mugen-NT Escreveu: Para responder a perguntar eu vou dizer primeiro o que eu achava antes de ir lá.

Eu nunca fui de me iludir com ideia de "terra mágica" que muitos animes e programas de tv acabavam passando, por esse motivo eu imaginava que, pelo menos em Tokyo, não seria muito diferente de andar em qualquer outra cidade cosmopolita, variando apenas as questões culturais, mas nada de muito mirabolante.

Indo para lá(Tokyo) eu posso dizer que no geral não fugiu muito disso, claro o povo de lá é relativamente diferente, mais fechados se compararmos com o povo brasileiro, mas mesmo assim não senti grande diferença do que se eu estivesse andando por São Paulo.

Claro falo isso baseado em apenas 2 semanas de viagem, as coisas podem destoar disso caso vá lá para ficar meio ano ou ate mesmo morar, mas por hora essa foi a impressão(extremamente resumida) que eu tive de lá.

Eu sei que o post do Mugen-NT é de 2014. É muito antigo e ele pode ter mudado de opinião durante esse tempo.
Mesmo assim eu quotei o post porque acho que ele tocou num ponto interessante.

Também não me iludo com esse papo de Terra Mágica hehe. Gosto do Japão, mas sei que é um país com problemas como qualquer outro no mundo.

Eu nunca fui ao Japão, nem mesmo a viajem. Então acabo me obrigando a me conter um pouco na hora de falar sobre o país. Por outro lado, já assisti muitos, muitos, mas MUITOS videos a respeito de Tóquio e também muitos relatos de brasileiros que vivem lá.
Sim, de fato, aquele monte de pessoas que se vê em Tóquio não é muito diferente do que se vê em São Paulo. Se for ver, é até pior.

Porem acho que é preciso levar alguns fatos em consideração na hora de analisar os 2 países, ou melhor, as duas cidades.
Primeiro, o nível de segurança no Japão é infinitamente superior ao do Brasil. São Paulo em sua grande parte é um caos. Desculpa falar isso, mas é a verdade. Eu canso de ver gente reclamando que foi assaltada, roubada e não sei o que mais. São inúmeros casos por dia. Basta abrir as notícias, não precisa nem de fonte pra comprovar nada. Deve acontecer muita coisa em Tóquio (óbvio, olha o tamanho daquele lugar... IMPOSSÍVEL não acontecer coisas ruins) mas nada comparado do que se vê em São Paulo. Porto Alegre aqui no Sul não é diferente. Criminalidade corre SOLTA.

Aqui no Brasil as coisas acontecem de forma desenfreada por causa da grande impunidade que impera no país. Bandidos e ladrões são presos e soltos a todo momento. Infelizmente é o pais da impunidade, e o que se vê nas ruas é o resultado disso, com a criminalidade rolando sem dó. Mortes, estupros e todo tipo de coisa ruim. A impunidade que falei é na verdade somente uma parcela dos problemas. A falta de investimento em Saúde, Educação acho que é desnecessário falar. Japão simplesmente dá um pau em nós, até mesmo quando se pega um lugar grande como Tóquio. 

Também é importante levar em conta a taxa de homicídios entre os 2 países. Novamente, Japão dá um pau no Brasil nesse quesito. E quanto a taxa de suicídios, bom, sabemos que os países do oriente sofrem desse mal, porem segundo pesquisas que eu fiz recentemente, constatei que o Brasil não é tãoooooooo diferente do Japão nesse quesito. A taxa de suicídios aqui também é muito alta.

Enfim, vou parar por aqui pq já falei demais. Eu ainda tenho interesse em visitar o Japão algum dia, mas acredito que tão cedo não vai acontecer. Já está sendo MUITO difícil pra mim sair do Brasil, o que dirá ir para um país tão distante e com uma lingua tão diferente com o Japão. E quem tem dinheiro e oportunidade de fazer isso simplesmente não aproveita. Aí é tenso  Icon_rolleyes
Responder
 #305
Acho que não é muito necessário fixar porque a pasta é pouco movimentada.

Mas como não faria diferença acho que pode ser algo a se considerar @martec
Responder
 #306
(06/02/2016, 09:37)jasque Escreveu: Acho que não é muito necessário fixar porque a pasta é pouco movimentada.

Mas como não faria diferença acho que pode ser algo a se considerar @martec

tanto faz... se quiser pode fixar....
a pasta tem duas páginas apenas anyway...
alías como consta nas regras aqui não tem punição alguma em desenterrar nenhum tópico...
Responder
 #307
(06/02/2016, 10:04)martec Escreveu: tanto faz... se quiser pode fixar....
a pasta tem duas páginas apenas anyway...
alías como consta nas regras aqui não tem punição alguma em desenterrar nenhum tópico...

Fixei o da bolsa mext também, já que parece um assunto muito procurado
Responder
 #308
sobre o tópico...
japoneses serem frios e sei lá o cacetada...

a questão que os japas levaram a questão de não perturbar os próximos de forma exagerada...
então ficaram com receio de perguntar para o estranho... ai isso só foi agravando e agravando, e virou no que é...

se vc pergunta alguma coisa para o desconhecido vão te olhar torto mesmo, já que virou algo incomum alguém perguntar para o estranho, independente de ser japas ou estrangeiros, se bem que no caso assim, os estrangeiros vão ser tratado melhor do que entre os japas. Pq vai ser coisa menos estranho para eles...

Pq praticamente virou cultural não puxar conversa com estranho... Vc até pode ser gentil com os velhos, mas os japas reclamam que dependendo dos velhos eles ficam bravos com a "ajuda". Ai muitos preferem ficar na sua...

Então para pessoal que gosta de ficar na sua e não gosta de ser perturbado por estranho, não vai achar estranho... Mas se vc costuma sair perguntando onde tem restaurantes, hotel, ou perguntar caminho etc... vai ser complicado acostumar por aqui.
Responder
 #309
(06/02/2016, 10:19)martec Escreveu: sobre o tópico...
japoneses serem frios e sei lá o cacetada...

a questão que os japas levaram a questão de não perturbar os próximos de forma exagerada...
então ficaram com receio de perguntar para o estranho... ai isso só foi agravando e agravando, e virou no que é...

se vc pergunta alguma coisa para o desconhecido vão te olhar torto mesmo, já que virou algo incomum alguém perguntar para o estranho, independente de ser japas ou estrangeiros, se bem que no caso assim, os estrangeiros vão ser tratado melhor do que entre os japas. Pq vai ser coisa menos estranho para eles...

Pq praticamente virou cultural não puxar conversa com estranho... Vc até pode ser gentil com os velhos, mas os japas reclamam que dependendo dos velhos eles ficam bravos com a "ajuda". Ai muitos preferem ficar na sua...

Então para pessoal que gosta de ficar na sua e não gosta de ser perturbado por estranho, não vai achar estranho... Mas se vc costuma sair perguntando onde tem restaurantes, hotel, ou perguntar caminho etc... vai ser complicado acostumar por aqui.

Eita, o povo tá meio extremista aí mesmo, hein?
Responder
 #310
(06/02/2016, 10:29)Metroid Escreveu: Eita, o povo tá meio extremista aí mesmo, hein?

mas está como eu escrevi...
a coisa é menos pior no interior acredito eu... (vai saber, apenas estou supondo)...
mas no capital cada um na sua...
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes