Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Genshiken


Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
28 respostas neste tópico
 #1
Com a aproximação de uma nova adaptação animada e a licenciatura oficial do manga no Brasil, decidi criar um tópico para discutirmos novos e velhos capítulos deste ótimo manga. Icon_e_biggrin

Genshiken (げんしけん) é um mangá escrito por Kio Shimoku e originamente publicado entre 2002 e 2006 na revista mensal Afternoon. Genshiken é uma abreviação de Gendai Shikaku Bunka Kenkyūkai (現代視覚文化研究会) que significa Sociedade para o Estudo da Cultura Visual Moderna. A história roda em torno de um clube otaku e a vida de seus membros. O mangá teve um total de 9 volumes + 1 capítulo. Em 2010 o manga voltou a ser publicado com o nome ''Genshiken Nidaime'' e atualmente conta com 4 volumes e não possui previsão de término.


Spoiler: Personagens  
[Imagem: 8dnVGCD.jpg]
Kanji Sasahara - Ele é tímido e pouco confiante. Entrou no Genshiken pois queria aceitar de uma vez seu lado otaku. No decorrer da história seu desenvolvimento é visível. Ele adora jogos hentai e a personagem Ritsuko Kübel Kettenkrad, "A Presidente" de Kujibiki Unbalance. Conforme foi convivendo com os outros membros do Genshiken, ele foi adquirindo mais confiança, levou o clube a publicar um doujinshi, virou o 3º presidente do clube e começou a namorar a Ogiue. Sasahara não tem nenhuma característica extravagante, sendo o mais "normal" dos membros do Genshiken.
[Imagem: vsxYBvv.jpg]
Hironobu Madarame - O mais otaku de todos os membros do Genshiken e talvez o personagem mais otaku que você já viu e verá em sua vida. Seus amigos o consideram como um "Otaku Militar". Não há nenhuma menção direta a isso, mas facilmente percebe-se que Madarame nunca teve uma namorada... na vida real. Ele adora doujinshis e não tem medo de expor seus hábitos e opiniões em público. Madarame foi o 2º presidente do Genshiken, sendo nomeado diretamente pelo próprio Primeiro Presidente como seu sucessor.
[Imagem: fkaR9pY.jpg]
Makoto Kousaka - Ele entrou no Genshiken no mesmo ano que Sasahara, porém, sua personalidade é bem diferente da do amigo. Kousaka tem uma boa aparência e é facilmente confundido com um não-otaku. Porém, quase se equipara a Madarame no nível de otakuzíce. Seus passatempos preferidos são jogos de luta e jogos hentai. Ele não vê problema em ser um otaku e demonstrar isso publicamente, mas mesmo assim conquistou Kasukabe, uma antiga amiga de infância que ele reencontrou na faculdade.
[Imagem: NlABmUd.jpg]
Saki Kasukabe - Ela não é uma otaku e, se preza por sua vida, não a confunda com um ou ela ficará furiosa. Saki só entrou no Genshiken por causa de Kousaka, seu namorado. Ela o conhecia desde criança, mas nunca deu muita bola. Agora crescido e mais bonito, ela logo tratou de se aproximar. Mal sabia que ele era um otaku bem hardcore. Ela começa bem resistente à cultura otaku, porém no decorrer da história vai percebendo que aquelas pessoas nãosão tão anormais e nojentos como ela pensava.
[Imagem: TeSNBsj.jpg]
Chika Ogiue- Ela não aparece até o meio do 4º volume do mangá. Porém, é uma das mais importantes e interessantes personagens da história. Assim como Sasahara, ela tem uma certa dificuldade de aceitar seu lado otaku. No seu caso isso se deve por causa de problemas na sua infância. Apesar do exterior pouco expressivo e misterioso, Ogiue é uma verdadeira otaku que adora yaoi e ainda é uma excelente desenhista. No decorrer de seu desenvolvimento ela começa a namorar Sasahara e se torna a 5ª presidente do Genshiken.
[Imagem: NdJ7rkg.jpg]
Kanoko Ohno- Ela entrou na Universidade Shiiou logo após retornar de um período vivendo nos Estados Unidos. Ohno, apesar de um pouco tímida a princípio, tem uma adoração patológica por cosplay. Outro fator interessante é ela gostar de homens mais velhos e carecas nos mangás que lê. Assim como Ogiue, gosta de yaoi, mas é bem mais explosiva que a amiga quando se trata de falar sobre o assunto. Ohno logo se solta mais com o passar do tempo e chega a assumir o posto de 4º presidente do Genshiken. É através dela que o clube vem a conhecer as personagens Susanna Hopkins e Angela Burton, suas amigas americanas. Devido ao enorme número de hobbies em comum, namora Tanaka.
[Imagem: WTfFGuL.jpg]
Mitsunori Kugayama- O mais tímido de todos os personagens da série. Kugayama, ou Kugapii, apelido dado por Saki logo no começo do mangá, é gago e reservado. Pouco se sabe sobre ele ao certo além de que é um ótimo desenhista que, infelizmente, não tem motivação e concentração o suficiente para seguir carreira ou finalizar um projeto solo. Tal motivação só aparece quando se trata de desenhar algo relacionado à personagem Yamada de Kujibiki Unbalance.
[Imagem: sVOajyU.jpg]
Souichiro Tanaka - Ele é o fotógrafo do grupo. Usa sua habilidade, principalmente, para tirar fotos de cosplayers em eventos, sendo conhecido por várias delas. Além disso, Tanaka também sabe costurar e adora fazer as roupas para cosplays. Quando Ohno entra para o grupo, parece que todos os seus pedidos foram atendidos. Inevitavelmente os dois acabam namorando e se tornando o primeiro segundo casal do clube.
[Imagem: 8dZ3G6F.jpg]
Manabu Kuchiki - O mais excêntrico dos membros. Kuchiki chega, muitas vezes a ser irritante a ponto de ser desprezado pelos outros membros, especialmente pelas garotas. Ele fala e se move como personagens de anime e adora personagens, e pessoas, bonitinhas. Mesmo sendo menosprezado muitas vezes, ele na verdade não faz nada por mal e adora ajudar no que pode... mesmo as coisas não saindo muito bem na maioria das vezes.
Responder
 #2
O Madarame é foda, e ele é meu personagem favorito. Lembro que ri muito por causa daquele evento que ele perdeu porque ficou com o braço fodido, na verdade, estou rindo agora por ter lembrado de tal desgraça. Icon_lol
Infelizmente o Madarame sucumbiu ao 3D... mesmo assim, torci por ele.
Responder
 #3
Madarame é o meu preferido também, apesar de eu ter pena dele. Parece que é uma espécie de karma: toda a otakice dele é retribuida pelo universo na forma de zoação. Nem os outros autores da afternoon perdoaram o coitado:

[Imagem: NzQMIh9.png]
Responder
 #4
Pude ler apenas até o capítulo 55, espero que o Chrono volte a lançar. Quero ver a otakice do Madarame, e quero saber dos novos membros (principalmente as duas americanas).
Responder
 #5
Relí o vol10, onde começa o Nidaime, e vi umas referências que eu nem peguei direito na época Icon_lol

[Imagem: KkdKhSc.png]
Ogiue já lia SnK antes de ser mainstream Icon_e_ugeek
[Imagem: VDDg2zQ.jpg]
Ri demais quando vi a Sue cosplayando a Shinobu.

Acho tenso que a partir do Nidaime o Shimoku começou a colorir as páginas digitalmente, não que o trabalho fique ruim ou colorir digital seja inferior(HQs tão aí pra provar isso), mas nem se comparar as páginas coloridas por ele com copic scketch.
Responder
 #6
eu so assisti o anime de Genshiken ,mas acho que as americanos serão as mesmas, a esquisita e a peituda gostosa que fa cosplay. Esperando muito por essa nova temp de Genshiken.
Responder
 #7
Lendo o mangá. O novo anime vai adaptar o Nidaime, então acho que não vou ler essa parte.
Responder
 #8
As cenas com os personagens fazendo cosplay são simplesmente as melhores Icon_lol
[Imagem: g12MBJ1.jpg]
Bayonetta, Bon Clay e Princess of Crystal
Responder
 #9
Estou comprando o mangá, atualmente tá no volume 4. Não tinha visto o anime ou lido na internet antes, mas estou achando bem legal. Madarame me parece o personagem mais interessante, e a Ohno me faz rodar a internet atrás de uma figure....
Responder
 #10
(13/12/2013, 19:22)teruzan Escreveu: Estou comprando o mangá, atualmente tá no volume 4. Não tinha visto o anime ou lido na internet antes, mas estou achando bem legal. Madarame me parece o personagem mais interessante, e a Ohno me faz rodar a internet atrás de uma figure....
Já vi umas duas figures da Ohno. No My Figure Collection tu acha gente querendo vender, só falta confiança pra compra de pessoa física né... Mas sonho de consumo mesmo é a da Kasukabe como Presidenta de KujiUn.

Nossa, já estamos no meio da publicação da primeira parte de Genshiken. Queria que tivesse mais páginas coloridas ou que pelo menos colorissem as ilustrações internas das capas. Vol 5, Daqui pra frente vem a melhor fase da história. Achei legal a JBC ter adaptado o dialeto da Ogiue para o caipirês, ficou bom e deixa mais engraçado também.
Resta agora aquela curiosidade: como será que estão as vendas? Será que vão mesmo publicar o Nidaime?

E sobre o Nidaime:

Cap 94-

esses ultimos capítulos tem mostrado que a porra ficou séria mesmo quanto ao Madarame. Como o @Panino Manino disse mesmo, Hato gosta de dar ré no kibe, só que ainda não descobriu Icon_lol. Mas seria deveras interessante o autor explorar um romance homossexual alí. Mas cadê as fujoshis do fórum pra shippar isso? Cadê o @Daicon pra dar a sua opinião?
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes