Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Fate/Zero

Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 07/09/2011, 15:00.
Páginas (36): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 36 Próximo »
351 respostas neste tópico
Já eu achei a luta muito incrível. Nunca vi uma luta tão boa num anime. Nunca. Todos os outros animes enrolam bem mais. DBZ você nem vê nada, só uns riscos. Aqui você pelo menos vê os movimentos.
Responder

Muito bom o episódio. Lancer > Saber, no primeiro round.
Rider chegando para trollar le gran finale.

Apesar de ter esperado um pouco mais de ação no episódio, foi muito bom.
Responder
Bom demais o episódio 5!

Spoiler:  

Primeira batalha for realz e já houveram perdas significativas. Tanto Kotomine quanto Kayneth já usaram um selo de comando, e Saber ficará nerfada até derrotar Lancer.
Lindona a animação. Anime favorito da temporada pra mim.
Responder

Episódio 5:

Spoiler:  

A quantidade de CG no Berserker me desapontou. Claro que ficaria difícil anima-lo com toda aquela energia negra,mas não esperava que mesmo o corpo dele fosse feito em CG. E a cena com o Gilgamesh ficou prejudicada por isso e pela velocidade,fica difícil pra quem não leu saber exatamente o que está acontecendo ali. Precisava de mais slowdown ou algo do genero,para mostrar o quão foda é o Berserker trocando de arma para arma. Pena, não foi uma cena ruim,mas perderam uma oportunidade de fazer uma das cenas mais fodas.

Por outro lado, o dourado que eles usaram para animar o Gilgamesh e o Gate of Babylon foi perfeito. E também tenho que parabenizar que o Gilgamesh ficou MUITO melhor desenhado. Em parte se considerarmos o que ocorreu entre Fate/Zero e Stay Night, tenho que dar crédito que os animadores conseguiram fazer uma diferença, realmente passando a impressão de que o Gilgamesh era diferente antes do pequeno "acidente". As expressões dele estão muito mais variadas do que em Stay Night.
Responder
Eu não sei porque tantos reclamam do CG... se ainda fosse mau mas não até foi bom. D:
Responder
(29/10/2011, 19:07)Deus Ex Machina Escreveu: Eu não sei porque tantos reclamam do CG... se ainda fosse mau mas não até foi bom. D:

Explicando melhor o que achei do CG, o Berserker destoou um pouco do restante. Quando ele não estava envolto em fumaça, ele parecia meio "artificial" em relação ao resto todo. E a luta podia ter mostrado mais detalhes mesmo das cenas, tipo quando ele pega o poste, ele quase teleporta... podia ter mostrado ele arrancando o poste e então indo para cima da Saber, e todo mundo meio surpreso com a cena.

Mas a luta em si foi excelente, acima da média mesmo para as boas animações.
Responder
Episódio 5
Spoiler:  
Isso é que é a verdadeira guerra pelo Cálice Sagrado, e não aquela coisa que vimos em Fate/Stay Night. Eu quase tive um orgasmo quando vi todos os servos reunidos no mesmo lugar, imaginem se eles decidissem acabar com tudo alí?

Gostei de ver que antes de serem servos, todos eles possuem sua honra como herói, quem estraga tudo são os mestres.

Caster, you're doing it wrong. Icon_lol

Responder
Muito impressionante. A animação de batalhas está melhor do que muitos filmes.

Até entendo o Gilgamesh ser tão arrogante, mas ele é um saco. Convencido pra caralho e não mostra ser tão poderoso. É a mesma coisa que um mulheque mimado com uma gatling gun. Irritante e fraco, mas faz estrago.

Paguei pau forte para o Berserk. Aquilo me deu medo, muito foda.
E quem será? o Gatts?

[Imagem: Berserk_v26_201.jpg]

E nesse episódio ficou bem claro o motivo de Zero ser melhor que o Night. Não só os mestres não são crianças, mas os servos fazem muitos mais que emburrar a cara com seus problemas. É ótimo ver como cada um tem sua personalidade e como eles interagem. Ver e entender o dilema do Lancer, um cara galante tentando fazer uma gentileza e ser forçado a fazer uma filhadaputagem é enriquecedor.

E o Alexandre, calou a boca do Kirei e dos que fizeram pouco caso dele. Ele é fanfarrão sim, mas não foi grande conquistador atoa, o cara manjá muito de campo de batalha, tava notando geral ali.

Umas coisas que eu fiquei em dúvida.
Foi dito que os servos são invocados com algum conhecimento da época para não ficarem perdidos, mas na verdade ele é pouco a exemplo do Alexandre não saber como o mundo estava dividido. Então, como é que eles podem se conhecer? O Alexandre é de 800 anos antes da Arthuria. Como ele poderia ter ouvido falar de Rei dos Reis? Esse tipo de coisa.

Agora, o Giles de Rais... criei raiva dele.
O que ele fez no final de confundir a Arthuria com a Joanna é um ultraje imperdoável para o meu fanatismo.
Absurdo! Ridículo! Ofensivo!
Não tem como esse filho da puta ter confundido ela, não tem mesmo. A Joanna tinha sua própria espada mística, mas para por aí, ela era até morena e passava longe de ter toda essa polidez de cavaleiro. Simplesmente nojento.
Tomara que morra logo.
(29/10/2011, 18:43)Rowel Escreveu: A quantidade de CG no Berserker me desapontou. Claro que ficaria difícil anima-lo com toda aquela energia negra,mas não esperava que mesmo o corpo dele fosse feito em CG. E a cena com o Gilgamesh ficou prejudicada por isso e pela velocidade,fica difícil pra quem não leu saber exatamente o que está acontecendo ali. Precisava de mais slowdown ou algo do genero,para mostrar o quão foda é o Berserker trocando de arma para arma. Pena, não foi uma cena ruim,mas perderam uma oportunidade de fazer uma das cenas mais fodas.

Discordo fortemente dessa noção.
Slowmotion é supervalorizado e em alguns casos desvaloriza a cena.
O guerreiro é tão impressionante justamente porque você não consegue ver. A animação estava toda lá, mas se diminui-se a velocidade o episódio teria 3 minutos a mais, e a solução para isso seria diminuir a quantidade de movimento. Então o correto é deixar na velocidade normal mesmo e deixar acontecer tudo que tiver que acontecer. Foi uma grande troca de ataques em pouco tempo, e foi justamente a velocidade como ocorreu que mostrou o poder dos dois.

(29/10/2011, 18:43)Rowel Escreveu: Por outro lado, o dourado que eles usaram para animar o Gilgamesh e o Gate of Babylon foi perfeito. E também tenho que parabenizar que o Gilgamesh ficou MUITO melhor desenhado. Em parte se considerarmos o que ocorreu entre Fate/Zero e Stay Night, tenho que dar crédito que os animadores conseguiram fazer uma diferença, realmente passando a impressão de que o Gilgamesh era diferente antes do pequeno "acidente". As expressões dele estão muito mais variadas do que em Stay Night.

(29/10/2011, 19:53)Rowel Escreveu: Explicando melhor o que achei do CG, o Berserker destoou um pouco do restante. Quando ele não estava envolto em fumaça, ele parecia meio "artificial" em relação ao resto todo. E a luta podia ter mostrado mais detalhes mesmo das cenas, tipo quando ele pega o poste, ele quase teleporta...

Se bem que a quantidade de expressões do Gilgamesh não varia muito.
O problema no Zero era ele ser playboy. Aquilo era muito irritante.

Já a animação dele não esta melhor do que a de ninguém. Simplesmente é mais claro e você consegue ver melhor, mas isso não faz o Berserker ser pior. Ele é para ser escuro mesmo. Ele é um ser de energia negativa que embaça a visão, ser algo vago e difícil de entender faz parte do conceito do personagem, e todos os outros são construídos da mesma maneira, refletindo suas características.

(29/10/2011, 19:53)Rowel Escreveu: podia ter mostrado ele arrancando o poste e então indo para cima da Saber, e todo mundo meio surpreso com a cena.

Paralisados de medo com a respiração suspensa não é demonstrar surpresa?
Então tá.
Responder
(29/10/2011, 21:46)Panino Manino Escreveu: Discordo fortemente dessa noção.
Slowmotion é supervalorizado e em alguns casos desvaloriza a cena.
O guerreiro é tão impressionante justamente porque você não consegue ver. A animação estava toda lá, mas se diminui-se a velocidade o episódio teria 3 minutos a mais, e a solução para isso seria diminuir a quantidade de movimento. Então o correto é deixar na velocidade normal mesmo e deixar acontecer tudo que tiver que acontecer. Foi uma grande troca de ataques em pouco tempo, e foi justamente a velocidade como ocorreu que mostrou o poder dos dois.

Depende muito do uso. Tem filmes B que colocam slowmotion a torto e direito, com aquelas cenas demoradas em câmera lenta (e ainda emenda aquele efeito de câmera girando com os dois lutadores no ar xD), e fica até ridículo.
Mas a mudança de ritmo durante um movimento, na hora certa, pode ajudar muito. Dá uma sensação maior de força dos golpes, e ajuda a criar a impressão de "combatentes muito rápidos" ao invés de só "cena muito rápida". Não estou falando de sequências inteiras ou fazer isso com cada golpe, mas alguns instantes... obviamente, colocando 3 minutos de slowdown acabaria com tudo.

Citar:Se bem que a quantidade de expressões do Gilgamesh não varia muito.
O problema no Zero era ele ser playboy. Aquilo era muito irritante.

Já a animação dele não esta melhor do que a de ninguém. Simplesmente é mais claro e você consegue ver melhor, mas isso não faz o Berserker ser pior. Ele é para ser escuro mesmo. Ele é um ser de energia negativa que embaça a visão, ser algo vago e difícil de entender faz parte do conceito do personagem, e todos os outros são construídos da mesma maneira, refletindo suas características.

Certamente. O Gilgamesh está melhor... do que ele foi representado no anime de FSN.
Berserker ficou excelente, com fumaça e tudo - inclusive, quando ele estava "embaçado" não fazia diferença o fato dele ser de CG (que já não é grande coisa). Achei muito bem feita a forma como eles mostram que ele "não pode ser identificado". Mas mesmo na forma padrão, ele ficou muito bom, não decepcionou em nada.

Citar:Paralisados de medo com a respiração suspensa não é demonstrar surpresa?
Então tá.

A questão é que podia ter mostrado a surpresa em outro momento, durante a ação de pegar o poste. Essa parte é que eu achei corrida demais, nem mostra ele realmente correndo, só pegando o poste e já chegando quebrando na Saber.

Responder
(30/10/2011, 00:53)Rowel Escreveu: Depende muito do uso. Tem filmes B que colocam slowmotion a torto e direito, com aquelas cenas demoradas em câmera lenta (e ainda emenda aquele efeito de câmera girando com os dois lutadores no ar xD), e fica até ridículo.
Mas a mudança de ritmo durante um movimento, na hora certa, pode ajudar muito. Dá uma sensação maior de força dos golpes, e ajuda a criar a impressão de "combatentes muito rápidos" ao invés de só "cena muito rápida". Não estou falando de sequências inteiras ou fazer isso com cada golpe, mas alguns instantes... obviamente, colocando 3 minutos de slowdown acabaria com tudo.

Pelo que vi, as câmeras lentas foram substituídas pelas defesas e golpes aparados. Aquela cena que a Saber se defende do ataque teve bastante impacto da força dele.
Além disso, pense e repare se essa velocidade não faz com que o ambiente fique tenso quando ele para de se mexer. Pelo personagem, sabemos que ele sempre vai atacar alguém, e é muito rápido, por isso em todos os momentos em que ele parou todos ficaram atentos para quando ele iria atacar e quem atacaria. Esses momentos dele se movendo lentamente para olhar alguém faziam um grande contraste com quando ele estava atacando super rápido.

(30/10/2011, 00:53)Rowel Escreveu: A questão é que podia ter mostrado a surpresa em outro momento, durante a ação de pegar o poste. Essa parte é que eu achei corrida demais, nem mostra ele realmente correndo, só pegando o poste e já chegando quebrando na Saber.

Não vejo o que teria demais em ele pegar um pedaço de ferro para atacar alguém, ainda mais depois daquelas armas do Gilgamesh voando por lá. A surpresa foi depois, quando perceberam que o pedaço de ferro tinha se transformado em um fantasma nobre, aí sim eles ficaram surpresos.

Responder
Páginas (36): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 36 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes