Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?


Páginas (35): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #41
(25/11/2012, 18:04)Animeguigas Escreveu: Uma pergunta: o Japão é um bom país para turismo? Acho que se um dia eu for pra lá, seria com esse objetivo de conhecer o país e não trabalhar/morar lá.

Para turismo também é bom.
Responder
 #42
(25/11/2012, 18:04)Animeguigas Escreveu: Bem informativo esse tpc. Não fazia ideia que o Japão era esse tipo de país, acho que tinha uma visão mais idealizada do Japão por conta da representação do país em animes e tal. Sei que animes/mangás não servem como parâmetro de realismo da sociedade japonesa, mas como nunca pesquisei sobre o assunto acabei inconscientemente assimilando que o Japão se parece com o que os animes o fazem parecer, lol.

Uma pergunta: o Japão é um bom país para turismo? Acho que se um dia eu for pra lá, seria com esse objetivo de conhecer o país e não trabalhar/morar lá.
Os animes não mentem, mas também não contam a verdade. Além disso, não existe o ponto de vista do estrangeiro nos animes.

Quanto a sua pergunta... É sim e não.
O país inteiro só tem montanhas, então paisagens naturais e tal em si a coisa não parece legal. Por outro lado, a parte histórica como templos e castelos podem ser interessantes se tiver interesse nisto.
Caso tenha grana, digamos que é uma verdadeira festa em termos de "suvenirs" e essas coisas. E tem a tal da comida local (mas aí já entra na questão do gosto). Apesar de estranho, os doces são extremamente recomendados. E usar o transporte público é interessante, embora seja recomendado não usá-lo nos horários de pico.
Responder
 #43
(25/11/2012, 18:04)Animeguigas Escreveu: Bem informativo esse tpc. Não fazia ideia que o Japão era esse tipo de país, acho que tinha uma visão mais idealizada do Japão por conta da representação do país em animes e tal. Sei que animes/mangás não servem como parâmetro de realismo da sociedade japonesa, mas como nunca pesquisei sobre o assunto acabei inconscientemente assimilando que o Japão se parece com o que os animes o fazem parecer, lol.

Uma pergunta: o Japão é um bom país para turismo? Acho que se um dia eu for pra lá, seria com esse objetivo de conhecer o país e não trabalhar/morar lá.

nunca vi ninguem reclamar do turismo japonês, só elogios.
Responder
 #44
(25/11/2012, 14:04)Kira Sama Escreveu: ser forte é relativo :p pode vir um daqueles  caras todos musculosos e vai apanhar igual puta pra um magrelo lutador de kung fu,

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Bruce-Lee.jpg]

Muita gente não entende o sentido de forte. Um cara forte é aquele que tem uma capacidade superior de transformar energia química acumulada no corpo em energia cinética e potencial, ou seja, promover a aplicação de uma força num determinado objeto. Um lutador é quem sabe utilizar a capacidade acima citada para fins de luta, nesta aqui conta mais a habilidade do que a força.

Tanto que um bom lutador tenta sempre combinar ambos.
Responder
 #45
(25/11/2012, 18:04)Animeguigas Escreveu: Bem informativo esse tpc. Não fazia ideia que o Japão era esse tipo de país, acho que tinha uma visão mais idealizada do Japão por conta da representação do país em animes e tal. Sei que animes/mangás não servem como parâmetro de realismo da sociedade japonesa, mas como nunca pesquisei sobre o assunto acabei inconscientemente assimilando que o Japão se parece com o que os animes o fazem parecer, lol.

Uma pergunta: o Japão é um bom país para turismo? Acho que se um dia eu for pra lá, seria com esse objetivo de conhecer o país e não trabalhar/morar lá.
É um pais seguro e com coisas interessantes para fans de anime/manga comprar mas tem que tomar cuidado que o yen tá caro.

Não vá para kyoto imaginando que vai ter um monte de casas tradicionais de madeira, não se esqueça que lá é cidade grande.
Responder
 #46
(25/11/2012, 18:22)Night Escreveu: Muita gente não entende o sentido de forte. Um cara forte é aquele que tem uma capacidade superior de transformar energia química acumulada no corpo em energia cinética e potencial, ou seja, promover a aplicação de uma força num determinado objeto. Um lutador é quem sabe utilizar a capacidade acima citada para fins de luta, nesta aqui conta mais a habilidade do que a força.

Tanto que um bom lutador tenta sempre combinar ambos.

sem contar que, se fizer do jeito que o night tá fazendo, cê fica saudavel.

é bom gente. façam uns exerciciozinhos, no minimo.
Responder
 #47
Um dia ainda vou terminha kettlebell.

[Imagem: eJlvT.jpg]

[Imagem: 0sKuY.jpg]
Responder
 #48
(25/11/2012, 16:29)Sorenant Escreveu: I see...
Spoiler: Imagem  
[Imagem: UCo8O.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1H2pD.jpg]


Eu gosto mais do Brasil do que do Japão. A única coisa que eu sinto falta aqui é Anime/Manga e derivados, figures(gunpla e afins) e Airsoft fácil.

Pessoas ridículas que causam vergonha alheia existem em todo lugar do mundo, isso não define a população de um país.
Eu poderia muito bem achar imagens de brasileiros fazendo coisas similares para contra-argumentar, mas estou com preguiça Icon_e_biggrin

Eu não gosto do Brasil, mas também não gostaria de morar no Japão. Minha vontade mesmo é morar no Canadá, se tudo der certo vou pra lá assim que me formar na faculdade.
Responder
 #49
(25/11/2012, 18:14)manju Escreveu: Os animes não mentem, mas também não contam a verdade. Além disso, não existe o ponto de vista do estrangeiro nos animes.

Quanto a sua pergunta... É sim e não.
O país inteiro só tem montanhas, então paisagens naturais e tal em si a coisa não parece legal. Por outro lado, a parte histórica como templos e castelos podem ser interessantes se tiver interesse nisto.
Caso tenha grana, digamos que é uma verdadeira festa em termos de "suvenirs" e essas coisas. E tem a tal da comida local (mas aí já entra na questão do gosto). Apesar de estranho, os doces são extremamente recomendados. E usar o transporte público é interessante, embora seja recomendado não usá-lo nos horários de pico.

Obras como Sayonara Zetsubou Sensei, GTO e Welcome to the NHK contam algumas verdades "podres" sobre a sociedade/instituição japonesa englobando críticas sociais por meio de metáforas e situações, então acho que existem animes que contam umas verdades que os japas preferem esconder. Isto é, considerando que as críticas presentes nesses animes que citei acima encontram respaldo na realidade, coisa que eu não posso afirmar pois nunca estive lá (creio que os que foram pro Japão podem confirmar que esses problemas de fato acontecem por lá). Mangá de Akumetsu também se enquandra nessa história de mostrar o lado cru do país, só que prum lado mais político-econômico.

Me interesso mais pela parte histórica do Japão do que pela parte geográfica. Fico imaginando o espetáculo que são os festivais que rolam por lá, os santuários e castelos também soam interessantes.

(25/11/2012, 18:24)Sorenant Escreveu: É um pais seguro e com coisas interessantes para fans de anime/manga comprar mas tem que tomar cuidado que o yen tá caro.

Não vá para kyoto imaginando que vai ter um monte de casas tradicionais de madeira, não se esqueça que lá é cidade grande.

Custo de vida por lá deve bater no teto.

Imaginava isso.
Responder
 #50
(25/11/2012, 19:28)Animeguigas Escreveu: Custo de vida por lá deve bater no teto.

Imaginava isso.
Inclusive motivo do Made in Japan não vender.
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes