Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 24/09/2012, 08:04.
|
1085 respostas neste tópico
|
Eu posso ter exagerado ao dizer que as crianças viram esses queerats, mas estou convencido que o monge tá sofrendo o death feedback. Lembrando que o mecanismo criado pelos cientistas seria algo muito simples fabricado lá atrás através de longa e complexa experimentação e que, portanto, não é modificado toda hora, logo não poderia distinguir entre esses ratos (teoricamente ex-humanos) e humanos.
Perceba que o efeito está reduzindo, se ele tivesse matado um humano "normal" sequer, ele já tinha morrido. Mas vamos ver, pode não ser nada disso.
22/10/2012, 09:50 |
(22/10/2012, 09:35)TKA Escreveu: Eu posso ter exagerado ao dizer que as crianças viram esses queerats, mas estou convencido que o monge tá sofrendo o death feedback. Lembrando que o mecanismo criado pelos cientistas seria algo muito simples fabricado lá atrás através de longa e complexa experimentação e que, portanto, não é modificado toda hora, logo não poderia distinguir entre esses ratos (teoricamente ex-humanos) e humanos. O Death feedback o cara já estava tomando quando destruiu a biblioteca msm. Provavelmente há algum tipo de mecanismo de defesa implementado para impedir que destruam propriedade publica (de centenas de anos atrás). O que me parece e que não é apenas um reação fisiológica, pois apareceu a figura da mulher tbm, acho que funciona mais ou menos na base da hipnose dando a impressão à pessoa de que ela está matando alguem muito próximo e ai sobrecarregando os sentidos para provocar o efeito fisiológico. Agora junta isto ao fato de que ele provavelmente em algum ponto do subconciente (já abalado) considerou noçivo as crianças selar os poderes e o massacre dos ratos... o cara já deve estar no ponto de ter quase atacado outro ser humano. (22/10/2012, 09:35)TKA Escreveu: Eu posso ter exagerado ao dizer que as crianças viram esses queerats, mas estou convencido que o monge tá sofrendo o death feedback. Eu também acho que o monge está afetado. Se duvidar ele bate as botas no próximo e crianças aproveitam para fugir. Aliás, como será que esse monge sabia a localização das crianças e os nomes de cada um? Isso não me cheira bem. (22/10/2012, 09:35)TKA Escreveu: Lembrando que o mecanismo criado pelos cientistas seria algo muito simples fabricado lá atrás através de longa e complexa experimentação e que, portanto, não é modificado toda hora, logo não poderia distinguir entre esses ratos (teoricamente ex-humanos) e humanos. Concordo. E se os queerats sofreram mutações como eu acredito, elas devem ter ocorrido depois da criação do sistema. (22/10/2012, 09:50)Lucas Medeiros Escreveu: O Death feedback o cara já estava tomando quando destruiu a biblioteca msm. Provavelmente há algum tipo de mecanismo de defesa implementado para impedir que destruam propriedade publica (de centenas de anos atrás). O "minoshiro" também é uma criatura que surgiu da "evolução acelerada." (Assim como podem ter surgido os queerats)
22/10/2012, 13:46 |
Nunca disseram isso, o Minoshiro pode ser um robô ou um organismo criado para guardar informações feito pelos cientistas a muito tempo atrás.
No mais, o post do Lucas faz mais sentido.
22/10/2012, 15:49 |
É verdade, esqueci de mencionar que a destruição do robô (acredito que seja um robô com IA mesmo, nada mais) contribuiu também. É provável que a imagem da mulher que apareceu esteja relacionada ao monge, pode ser até a mãe dele e ele é o bebezinho no colo, vai saber. Mas deu a impressão que a situação continuou piorando mesmo após esse fato.
O monge não sabia a localização deles, ele devia estar visitando o templo por qualquer motivo que seja (é o que monges fazem!) e acabou por encontrar eles lá, coisa do destino. Ele sabia o nome deles simplesmente porque todos as crianças passaram por aquele ritual que não sabemos exatamente o que é ainda, então como membro desse templo/organização não é anormal que ele lembre o nome delas, afinal ele participa dos rituais. E o tal do Alto Sacerdote com certeza é aquele velho que aparece/apareceu algumas vezes já. O interessante aí é que parece que os religiosos realmente acreditam ou (fingem que acreditam) que os fenômenos são de origem sobrenatural e até divina, enquanto tudo na realidade parece ter uma explicação científica (na visão dos cientistas). Exemplo, os demônios na verdade são humanos com aquela síndrome lá, outras criaturas são explicadas através da teoria da evolução e etc... Então pra eles o que aquele robô "fala" não passa de heresia, além de passar informações históricas proibidas. O que não compreendo é que, se eles (todo aquele povo ali) são descendentes dos cientistas, porque quem parece liderar aquele região é alguém com cargo religioso. Talvez a presença da religião nada mais seja que mais um artifício para justificar as coisa bizarras que acontecem, sem ter que explicar tudo (a verdade).
22/10/2012, 17:19 |
22/10/2012, 18:28 |
(22/10/2012, 17:58)Night Escreveu: Me refiro ao Minoshiro biblioteca, não ao animal, este sim provem da evolução acelerada. Mas o que diferencia os dois? Fisicamente são idênticos. Se duvidar, aquele que aparece no episódio 3 durante a explicação é o mesmo do episódio 4. Eu conconco com TKA, mas se eu fosse dar um chute bem doido: O monge pode ter sido enviado por alguém. As crianças podem ser descendentes do império e não dos cientistas. Ou podem ser descendentes dos bandidos.
22/10/2012, 18:31 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes