Gostei do episodio, acho que pra quem não conhece o original vai gostar. Bem divertido, ri muito na hora das citações, principalmente quando a Rin dar uma furada com a caneta no Masato, hilário.
Vou acompanhar ^^, não vi nada de tão grotesco, já vi coisas muito piores, e por enquanto LB não está mal não.
(07/10/2012, 20:52)Ewerton Tavares Escreveu: Gostei do episodio, acho que pra quem não conhece o original vai gostar. Bem divertido, ri muito na hora das citações, principalmente quando a Rin dar uma furada com a caneta no Masato, hilário.
Vou acompanhar ^^, não vi nada de tão grotesco, já vi coisas muito piores, e por enquanto LB não está mal não.
Não joguei a VN, mesmo assim achei o episódio muito ruim, como já disse; não gostei dos personagens, não achei a comédia engraçada e sequer teve algum acontecimento interessante. Basicamente esse episódio foi sobre PN.
Na verdade as piadas não são unanimidade entre os que jogam a vn...(ou mesmo de outras obras da key, só ver como amam a Fuko) A primeira vez que eu vi a parte da missão e das frases na vn eu casquei o bico.
(07/10/2012, 21:07)jasque Escreveu: Na verdade as piadas não são unanimidade entre os que jogam a vn...(ou mesmo de outras obras da key, só ver como amam a Fuko) A primeira vez que eu vi a parte da missão e das frases na vn eu casquei o bico.
Eu curto as piadas. Na época em que assisti Angel Beats não curtia muito esse tipo de humor da Key, mas com o passar do tempo acho que aprendi a gostar.
(07/10/2012, 21:15)Mary Vanucchi Escreveu: Eu curto as piadas. Na época em que assisti Angel Beats não curtia muito esse tipo de humor da Key, mas com o passar do tempo acho que aprendi a gostar.
No começo eu não fui com a cara do Kyosuke, mas na primeira trollada dele, ele já virou um de meus personagens favoritos.
(07/10/2012, 21:00)leokun Escreveu: Não joguei a VN, mesmo assim achei o episódio muito ruim, como já disse; não gostei dos personagens, não achei a comédia engraçada e sequer teve algum acontecimento interessante. Basicamente esse episódio foi sobre PN.
Isso é questão de ponto de vista tbm, é impossível uma obra agradar a todos.
Bem... esse primeiro episódio adaptou um pouco menos do que eu já tinha lido da VN de Little Busters há um tempo atrás. Achei que na obra original, as passagens desse início aconteciam de forma um pouco mais natural do que no anime, mas isso é algo de se esperar, visto que a novel tem muito mais tempo para desenvolver as cenas.
Eu não li muito mais que isso da VN, mas pelo que o pessoal diz dela, esse episódio deve ser só para apresentar os personagens mesmo e o próximo deve fazer a mesma coisa. Não dá para dizer que foi uma adaptação ruim, aliás, ela não prejudicou os pontos positivos da novel, enfim, cumpriu bem sua função. A comédia, que pra mim é o ponto forte desse início, continou bem agradável, principalmente na parte das citações que, mesmo estando menor que na novel, ficou bem engraçada.
Sobre as OSTs, elas tem bastante qualidade como música e se destacaram bem no episódio. Eu só achei que em algumas passagens elas estavam um pouco altas e algumas mudanças entre elas tenham sido um pouco rápidas. Mas sobre essa parte eu não posso garantir, pois assisti o anime já tendo uma certa intimidade com as músicas e, por isso, dei bastante atenção para o aspecto sonoro do episódio e isso é algo que eu geralmente não faço.
Confesso que me surpreendo como alguns dedicaram tanta energia pra analisar esse episódio. Mesmo lendo os posts acima continuo com a mesma impressão de que o que tem no primeiro episódio é bem desprezível. Devo ter perdido alguma coisa. Ainda não entendo o que esse anime tem.