Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Otakus e outras coisas relacionadas


Páginas (12): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 12 Próximo »
115 respostas neste tópico
 #41
Eu acho que pra criticar uma coisa,você precisa conhecer muito bem ela.Por isso que eu não falo mal de Crepúsculo,só entro na onda de algumas piadinhas,mas eu não faço 'bullying' com isso como muitos fazem.

Eu não me importo de me misturar com os 'otakus mainstream'(chamo eles assim porque,em sua maioria,só veem as obras que ,por algum motivo,ganham destaque),tanto que direto vou nos eventos de anime que tem aqui na minha cidade.Eu ensino e aprendo várias coisas a eles mas não fico me achando,afinal até 1 ano e meio atraz eu não sabia nem me importava com qual era o estudio,a produtora,o seiyuu,o número de vendas e etc.Quando cheguei ao fórum fiquei com receio de falar bobagens,afinal perto de vocês eu me via como um inteiro leigo sobre animes e sua indústria.Hoje eu digievolui um pouco,mas sei que tenho muito a aprender...

Eu não tenho medo de dizer que sou um 'apreciador das obras de animação oriundas do Japão',mas também não saio gritando isso por aí e nem fico tentando forçar os outros a gostar.E,falemos a verdade,é legal encontrar e conversar com outras pessoas que gostam da mesma coisa que você.
Responder
 #42
(26/08/2012, 19:42)Bruno Jordani Escreveu: Eu não tenho medo de dizer que sou um 'apreciador das obras de animação oriundas do Japão',mas também não saio gritando isso por aí e nem fico tentando forçar os outros a gostar.E,falemos a verdade,é legal encontrar e conversar com outras pessoas que gostam da mesma coisa que você.

acho que tudo mundo é por ai...
isso não é diferente no Japão.
Alías, assumir que é otaku publicamente muito provavelmente vai atrapalhar na vida profissional, amorosa etc...
Já que estamos careca de saber que muitos pensam que animes é coisa de criança. E adulto não deveriam ficar preso nisso.

Se bem que era assim tbm com video game uns anos atrás. Mas no Japão já melhorou é muito, pelo menos no caso de video game. Investimento em mercado casual teve efeito até que positivo. Se bem que no caso de anime, mangá etc... O caminho é muito mais longo e muito mais complexo.
Responder
 #43
(26/08/2012, 19:52)martec Escreveu: Alías, assumir que é otaku publicamente muito provavelmente vai atrapalhar na vida profissional, amorosa etc...
Já que estamos careca de saber que muitos pensam que animes é coisa de criança. E adulto não deveriam ficar preso nisso.

Se bem que era assim tbm com video game uns anos atrás. Mas no Japão já melhorou é muito, pelo menos no caso de video game. Investimento em mercado casual teve efeito até que positivo. Se bem que no caso de anime, mangá etc... O caminho é muito mais longo e muito mais complexo.

É trite isso realmente. Se o Brasil incentivasse mais na TV aberta com uma programação (por mais curta que seja) de anime. Eu não tô falando de Naruto e Pokemon mas de animes "seinen" por exemplo (Para acabar com esse preconceito).

Eu lembro que tinha um canal na TV aberta que passava: Samurai Champloo, Love Hina, Tenchi Muyou, HunterXHunter... Tinha outros mas eu não lembro. Mas acabou infelizmente.
Responder
 #44
(26/08/2012, 23:22)s3cr3t Escreveu: Eu lembro que tinha um canal na TV aberta que passava: Samurai Champloo, Love Hina, Tenchi Muyou, HunterXHunter... Tinha outros mas eu não lembro. Mas acabou infelizmente.

Acho que você está se referindo à PlayTV, que ficou no ar no lugar do canal Rede 21 entre metade de 2007 e metade de 2008. Pena que ficou no ar tão pouco tempo…

É complicado passar anime pro púbico mais adulto na TV aberta… Hoje em dia tem mais controle sobre o que passa durante o dia e de noite optam por novelas, reality shows, noticiários e filmes americanos que dão mais audiência. Fora que hoje em dia os animes são caros pras emissoras de TV brasileiras comprarem. Acho que nunca mais veremos animes que não são Naruto-like ou Pokémon-like na TV aberta…
Responder
 #45
(26/08/2012, 18:29)martec Escreveu: exatamente para fazerem eles a consumirem...
é muito mais lucrativo para empresas ser como no Brasil que os produtos novos é difícil de "pegar"...
agora no Japão, se não inventa novo sabor, nova cor etc... A venda vai estagnando a cada dia...

Com certeza, martec.
Aliás acho que no Brasil só perpetuam os alimentos que já conhecemos e a indústria pouco se arrisca.
O nosso gosto, em geral, não permite mudanças. Daí fica mais difícil pro mercado lançar novos produtos e ideias.

Vou dar um exemplo meu: Eu adoro chocolate branco e já inventaram várias marcas famosas de chocolate preto mudando a fórmula pra branco como numa edição limitada.
Não deu outra, os produto não vingaram.

Ex: Sonho de valsa branco (ainda existe, mas some do mercado rápido)
1ª amostra de Chokito branco (a 2ª amostra caiu no gosto popular e continua viva).
Talento Branco com Frutas vermelhas
Prestígio branco
Alpino branco

Essas que citei foram apenas edições limitadas por 2-3meses.

O mesmo é válido com refrigerantes de frutas.
Se fosse no Japão (ou outro país), provavelmente seria uma opção a mais pra consumo, mesmo que a venda fosse baixa com intuito de aumentar a oferta.
Responder
 #46
(26/08/2012, 23:38)Qoppa Escreveu: Acho que você está se referindo à PlayTV, que ficou no ar no lugar do canal Rede 21 entre metade de 2007 e metade de 2008. Pena que ficou no ar tão pouco tempo…

Isso mesmo cara, era PlayTV... Poxa que tristeza bateu agora...

(26/08/2012, 23:38)Qoppa Escreveu: É complicado passar anime pro púbico mais adulto na TV aberta… Hoje em dia tem mais controle sobre o que passa durante o dia e de noite optam por novelas, reality shows, noticiários e filmes americanos que dão mais audiência. Fora que hoje em dia os animes são caros pras emissoras de TV brasileiras comprarem. Acho que nunca mais veremos animes que não são Naruto-like ou Pokémon-like na TV aberta…

E também as emissoras têm medo de arriscar ao passar algum anime que não seja o bom e velho shounen de luta. Ainda dá uma audiência decente esse tipo de anime.

É muito difícil mesmo passar na TV aberta algum anime mais adulto... Ainda bem que existem fansubs pois parece que o jeito é se conformar com essa situação.
Responder
 #47
(26/08/2012, 23:22)s3cr3t Escreveu: É trite isso realmente. Se o Brasil incentivasse mais na TV aberta com uma programação (por mais curta que seja) de anime. Eu não tô falando de Naruto e Pokemon mas de animes "seinen" por exemplo (Para acabar com esse preconceito).

Eu lembro que tinha um canal na TV aberta que passava: Samurai Champloo, Love Hina, Tenchi Muyou, HunterXHunter... Tinha outros mas eu não lembro. Mas acabou infelizmente.

TV é passado. O presente é são sites de ver anime online, tipo o agora oficial no Brasil Crunchyroll.

(27/08/2012, 00:12)mirukage Escreveu: Com certeza, martec.
Aliás acho que no Brasil só perpetuam os alimentos que já conhecemos e a indústria pouco se arrisca.
O nosso gosto, em geral, não permite mudanças. Daí fica mais difícil pro mercado lançar novos produtos e ideias.

Vou dar um exemplo meu: Eu adoro chocolate branco e já inventaram várias marcas famosas de chocolate preto mudando a fórmula pra branco como numa edição limitada.
Não deu outra, os produto não vingaram.

Ex: Sonho de valsa branco (ainda existe, mas some do mercado rápido)
1ª amostra de Chokito branco (a 2ª amostra caiu no gosto popular e continua viva).
Talento Branco com Frutas vermelhas
Prestígio branco
Alpino branco

Essas que citei foram apenas edições limitadas por 2-3meses.

O mesmo é válido com refrigerantes de frutas.
Se fosse no Japão (ou outro país), provavelmente seria uma opção a mais pra consumo, mesmo que a venda fosse baixa com intuito de aumentar a oferta.

Essas edições existem mais para propaganda. A empresa dá uma impressão de renovação, o que ajuda a melhorar a imagem da marca.

Em uma sorveteria com uns... 50 sabores de sorvete, a maioria dos sabores dá prejuízo. Os que vendem são os de sempre: morango, chocolate, napolitano, creme... Mas as pessoas vão na sorveteria de 50 sabores pois ter 50 sabores chama a atenção, é propaganda. A pessoa tem a sensação de mais liberdade de escolha. Mesmo que no fim elas escolham os mesmos sabores.

(27/08/2012, 04:19)s3cr3t Escreveu: E também as emissoras têm medo de arriscar ao passar algum anime que não seja o bom e velho shounen de luta. Ainda dá uma audiência decente esse tipo de anime.

É muito difícil mesmo passar na TV aberta algum anime mais adulto... Ainda bem que existem fansubs pois parece que o jeito é se conformar com essa situação.

No Brasil os SGIs são em média de 10 a 1000x mais famosos que animes de outros gêneros. Logo a escolha deles é correta.
Responder
 #48
(27/08/2012, 04:19)s3cr3t Escreveu: E também as emissoras têm medo de arriscar ao passar algum anime que não seja o bom e velho shounen de luta. Ainda dá uma audiência decente esse tipo de anime.

É bem por ae. A Band mesmo tentou revitalizar a programação de anime deles com Slayers, mas foi um fracasso total porque os otacús ficaram de mimimi por causa da dublagem. Aliás, Inu Yasha tambem foi escarrado por conta disso, mas ae teve mais sorte por causa do marketing decente que o Cartoon Network fazia na época.
E tambem não importa que anime seja, sempre virão retalhados. Porra, até Os Simpsons passa picotado na TV aberta.

Como disseram ae, TV é passado. Nem o Animax conseguiu se manter apenas com animes.
Responder
 #49
(27/08/2012, 11:38)rpacciulli Escreveu: Não é bem assim. A Band mesmo tentou revitalizar a programação de anime deles com Slayers, mas foi um fracasso total porque os otacús ficaram de mimimi por causa da dublagem. Aliás, Inu Yasha tambem foi escarrado por conta disso, mas ae teve mais sorte por causa do marketing decente que o Cartoon Network fazia na época.
E tambem não importa que anime seja, sempre virão retalhados. Porra, até Os Simpsons passa picotado na TV aberta.

Como disseram ae, TV é passado. Nem o Animax conseguiu se manter apenas com animes.

E o animax fracassou em outros países também.

Eu já nem me importo qual tipo de anime deveria passar na tv aberta desde que passe, na atual situação nem reprise passa mais. A coisa tá feia.
Responder
 #50
Já se passou a época que a TV aberta aqui no Brasil vai trazer mais pessoas para o hobby de ver animes.
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 12 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes