Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Otakus e outras coisas relacionadas


Páginas (12): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 12 Próximo »
115 respostas neste tópico
 #61
Pra mim o ponto forte da dublagem de YuYu Hakusho é o dublador do Yusuke que é excelente.

No Brasil tem ótimos dubladores de animes: Marco Ribeiro, Miriam Ficher, Élcio Sodré, Francisco Bretas, Marcelo Campos, Isabel de Sá...

A dublagem hoje em dia de animes é que está bem fraca. Acho a de Naruto e One Piece, por exemplo, horríveis.
Responder
 #62
(27/08/2012, 18:55)rpacciulli Escreveu: Eu diria que a dublagem de Naruto é mais ou menos. Não é tão boa e nem tão ruim. Os dubladores veteranos fizeram um bom trabalho, menos a p*ta da dubladora no charuto. Já os novatos, pqp... acho que foram escolhidos aleatoriamente na rua. A unica decente que tinha era a dubladora da Sakura.

O problema atual da dublagem é a reciclagem de dubladores e as adaptações ruins. Os das antigas já morreram ou se aposentaram, e os atuais pegam 90% de filmes/seriados/animes por aqui. No Animax mesmo a maioria dos animes tinha sempre o mesmo elenco.

Era tenso mesmo, 90% dos protagonistas eram o Marcelo Campos Sorrisão
Responder
 #63
Uma ótima dublagem recente que esquecemos de mencionar:Full Metal Alchemist Brotherhood!Cara,na boa,eu reassisti o anime inteiro só por causa da dublagem,ficou realmente bom!Até indiquei o anime pra um amigo meu que não gosta de animes justamente porque detesta o som da língua japonesa,e ele adorou!Única coisa que animes brasileiros as vezes ficam devendo é que não dublam os gritos(principalmente gritos de dor).Os japas de esguelam pra 'fazer o personagem sofrer',e os folgados daqui do Burajiru apenas reaproveitam os gritos da dublagem original.
Responder
 #64
(27/08/2012, 17:35)jasque Escreveu: TV aberta tem que ser dublado, não tem jeito.

Se bem que lembro que tavam reclamando que tinha canais a cabo tavam tirando a opção legendado também.

TV a cabo está virando coisa de classe D-E-F. Classe C para cima já consegue baixar da internet.

(27/08/2012, 17:37)Duda Escreveu: As pessoas que mais reclamam sobre dublagem são aquelas que ou veem pela internet com legenda ou assistem na Warner essa série. Porque acham que a dublagem "estraga" a série.
Eles deveriam investir em algo um pouco diferente, como é feito até em outros canais de tv: Um episódio por semana.

A dublagem de séries no Brasil é boa. A de animes atualmente não.

(27/08/2012, 18:55)rpacciulli Escreveu: Eu diria que a dublagem de Naruto é mais ou menos. Não é tão boa e nem tão ruim. Os dubladores veteranos fizeram um bom trabalho, menos a p*ta da dubladora no charuto. Já os novatos, pqp... acho que foram escolhidos aleatoriamente na rua. A unica decente que tinha era a dubladora da Sakura.

O Naruto com voz PTBR ficou tão irritante e mongol quanto o original. Isso é um bom trabalho.

Querer que o Naruto falasse que nem gente é que é ilusão.
Responder
 #65
(27/08/2012, 21:26)rapier Escreveu: O Naruto com voz PTBR ficou tão irritante e mongol quanto o original. Isso é um bom trabalho.

Querer que o Naruto falasse que nem gente é que é ilusão.

parando pra pensar, faz sentido.
Responder
 #66
(27/08/2012, 23:39)rpacciulli Escreveu: parando pra pensar, faz sentido.

No caso foi um trabalho melhor que o original, pois conseguiu ser ainda mais irritante ^^
Responder
 #67
(28/08/2012, 00:13)jasque Escreveu: No caso foi um trabalho melhor que o original, pois conseguiu ser ainda mais irritante ^^

Hã... não. O Naruto original fala que nem um trombadinha. Imagine aí como seria se o Naruto BR falasse alguma tradução de "dattebayo" todo tempo.
Responder
 #68
A tradução da dublagem brasileira de Naruto pra "dattebayo" é "to certo".
Responder
 #69
(28/08/2012, 00:20)Qoppa Escreveu: A tradução da dublagem brasileira de Naruto pra "dattebayo" é "to certo".

Sim, mas ele não fala isso tanto quanto o original fala "dattebayo".
Responder
 #70
Por esse lado faz sentido Icon_e_biggrin
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 12 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes