(26/08/2012, 12:18)s3cr3t Escreveu: Espero que sim, pois quando eles começaram a falar sobre esse assunto eu já fiquei curioso. Ficou um clima sério, mesmo naqueles poucos segundos de conversa.
Tem outros assuntos sérios que eu gostaria que fossem abordados no anime. Por exemplo: O ódio que os jogadores tem dos Beaters e a mentalidade dos PKs.
O 'ódio' com relação aos Beta Tester foi apresentado no Ep.02 durante aqueles diálogos na praça e, consequentemente, no desfecho do episódio (inclusive temos 'a criação' do termo Beater). O Vol.01 não chega a abordar profundamente esse assunto, então
Aria in the Starless Night veio justamente para suprir essa 'superficialidade'.
Com relação ao PK, tirando algumas introduções e uma reflexão por parte do Kirito um pouco mais a frente, é um tema que também não chega a ser muito explorado no Vol.01 (deixo claro que não estou dizendo que ele foi apenas 'jogado' na LN).
Desse modo,
Murder Case auxilia (assim como
The Black Swordsman, que tem algumas passagens bem interessantes como a conversa do Kirito com a Silica sobre os diferentes tipos de jogadores em um MMO e como eles podem mudar suas personalidades nos games) a formar sua opinião sobre os motivos que levam um player a se tornar um Red Player.
Pessoalmente acho fica algo bastante subjetivo, então não sei se eles pretendem abordar de uma maneira mais complexa esses temas no anime (eu não vejo tanta necessidade assim desse aprofundamento, mas isso é apenas minha opinião).