Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Muv-Luv Alternative: Total Eclipse


Tópico em 'Ano 2012' criado por Thanos em 23/05/2012, 02:30.
Páginas (121): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 121 Próximo »
1206 respostas neste tópico
 #181
(07/07/2012, 13:45)Baters Escreveu: Infodump? Em UL? u wot m8?
Faz tempo que conclui minha leitura, então a memoria está confusa, mas fora alguns diálogos sobre moralidade e a situação atual do mundo não existem infodumps em Unlimited (não como em Alternative pelo menos). Não estou dizendo que não tem drama, até no extra tem drama. Mas é inegável que o foco de Unlimited e da primeira parte de Total Eclipse são as garotinhas fofinhas, o enredo avança tão pouco que é até enfurecedor IMO, e no fim das contas você termina Unlimited sem saber de NADA do setting, você não vê nem uma unica sprite dos aliens.

Acho que as rotas não seriam muito problema na hora de adaptar, poderia fazer Omnibus em Extra (estilo Amamagami SS ou Yosuga no sora) e Unlimited a diferença entre os finais é minima e honestamente não é muito importante. Acho que não rolou adaptação porque é um investimento enorme pra um retorno que não é tão certo, por isso estão adaptando TE, pra testar as águas.

Sei, pois rejoguei o Unlimited não tem muito tempo. Apesar de não aparecer os BETA em Unlimited existem muitos infodumps nas aulas da Marimo. Sobre as características completas dos BETA, quais são os pontos fortes fracos, como eles agem, quais estratégias para cada classe e etc. Também tem infodumps sobre os TSFs e como funcionam e as diferentes armas, e o background também é explicado, com aulas sobre como o mundo chegou naquele estado, mostra até a cronologia de acontecimentos. Não ter mostrado os BETA e não ter tido batalhas não tira a parte do cenário que foi mostrada. Mesmo que o foco seja nas garotas e na comédia, ainda não vejo como moeblob como o extra. Ou o que eu e você entende por moeblob são coisas diferentes, eu penso como o rapier sobre isso.

Quanto a adaptação, um omnibus seria uma saída, mas como disse este projeto seria extremamente custoso. Sem contar o Alternative que teria que ter bastante grana investida para ser no mínimo decente. E obviamente algumas partes teriam menos impacto pela possível censura (sabe de que cena estou falando).

Eu só cliquei em quote e ele veio bichado assim.
Responder
 #182
(07/07/2012, 13:51)rapier Escreveu: Quando falam Moeblob, eu imagino que o Muv Luv seria igual a K.O. da KyoAni, K.O. da Silver Link... o que não me parece ser.

Não assisti nenhum desses animes que você citou, mas quando se trata de Visual novel existem algumas que são exemplos de Moeblob: Flyable Heart, Parfait, Hoshizora no memoria e etc
E Muv Luv tem semelhanças DEMAIS com essas vns na progressão e interação entre os personagens. A unica diferença expressiva é o setting (aliens!), isso fica ainda mais claro quando o foco de venda de merchandising da âge é com figures das garotas não dos mechas.
Responder
 #183
(07/07/2012, 13:57)Baters Escreveu: Não assisti nenhum desses animes que você citou, mas quando se trata de Visual novel existem algumas que são exemplos de Moeblob: Flyable Heart, Parfait, Hoshizora no memoria e etc
E Muv Luv tem semelhanças DEMAIS com essas vns na progressão e interação entre os personagens. A unica diferença expressiva é o setting (aliens!), isso fica ainda mais claro quando o foco de venda de merchandising da âge é com figures das garotas não dos mechas.

O foco também é vender os mechas. Tanto que o Total Eclipse foi criado justamente por este motivo.

Nem as VNs anteriores a Muv-Luv da age eu vejo como moeblob. 


A não ser que tudo que tenha um cara e outras garotas seja moeblob. Aí um monte de coisa desde que animes existem são moeblobs.
Responder
 #184
(07/07/2012, 13:57)Baters Escreveu: Não assisti nenhum desses animes que você citou, mas quando se trata de Visual novel existem algumas que são exemplos de Moeblob: Flyable Heart, Parfait, Hoshizora no memoria e etc
E Muv Luv tem semelhanças DEMAIS com essas vns na progressão e interação entre os personagens. A unica diferença expressiva é o setting (aliens!), isso fica ainda mais claro quando o foco de venda de merchandising da âge é com figures das garotas não dos mechas.

Me parece que o foco da obra simplesmente é os dois: as donas e os mechas.
Responder
 #185
(07/07/2012, 13:43)rapier Escreveu: O anime terá 24-26 episódios. Info oficial.

Provavelmente terá 26 episódios com a seguinte divisão por BDs: BD 1 com eps. 1-2, os outros BDs com 3 eps. cada.




Foooooooooooooooooooooooooooooooooda! Que emoção. Era esse número de eps. com o qual eu "sonhava".


Achei a melhor noticia do dia, até o final do ano é nós!!!
Responder
 #186
(07/07/2012, 13:58)Thanos Escreveu: O foco também é vender os mechas. Tanto que o Total Eclipse foi criado justamente por este motivo.

Nem as VNs anteriores a Muv-Luv da age eu vejo como moeblob. 


A não ser que tudo que tenha um cara e outras garotas seja moeblob. Aí um monte de coisa desde que animes existem são moeblobs.

(07/07/2012, 14:00)rapier Escreveu: Me parece que o foco da obra simplesmente é os dois: as donas e os mechas.

Não existe comparação entre Muv Luv e obras anteriores da âge, são coisas diferentes. Vamos traçar um paralelo com KimiNozo (li essa recentemente), começa parecido com Muv Luv, protag e seu harem, mas na metade do jogo tem um genre shift enorme pro drama e o jogo perde muito dos elementos de harem da primeira metade e segue com um tom sério. Agora em Muv Luv, começa com o protag e seu harem e nunca muda pra drama como em KimiNozo, o drama dos personagens é muito pequeno (80% de extra é Common Route, 95% de Unlimited é Common Route) e o shift de generos não ocorre até Unlimited e mesmo assim uma enorme parte das características vindas antes do shift se preservam e só deixam de estar lá em Alternative. Então na minha opinião antes de Alternative Muv Luv é um moeblob sim (moeblob em minha mente é um enredo que não tem nenhum outro pilar se não a interação com as garotas, Extra e Unlimited são extremamente culpados disso) visto que o protag não tem motivação nenhuma, a motivação que arrasta o enredo pra frente só surge no final de Unlimited.

A censura realmente seria um problema numa adpatação de Alternative, mas acho que a solução seria imitar a versão All ages: usar a mão do Takeru pra tapar as partes sujas da você-sabe-que-cena.
Responder
 #187
O Extra eu concordei que é moeblob sim, mas devido ao genre shift do Unlimited eu não o considero assim. Mesmo tendo relação com as garotas, o setting é detalhado demais mesmo nele (os infodumps que citei), e mesmo o principal não lutando contra os BETA nele, o nível de emergência é eminente e fica óbvio que existe uma backstory do motivo do protagonista está ali. Só de ter estes detalhes já tornam o Unlimited diferente. Mas claro que nem se compara o Alternative, que leva isso mais longe.


E pelo visto entendemos moeblob como coisas diferentes mesmo.
Responder
 #188
Amanha tem mais.. Icon_e_biggrin 

Os protagonista parecem ser legais

[Imagem: 299.jpg]


[Imagem: 121530.jpg]


Essa dona aqui promete tbm Icon_eek
Responder
 #189
Ep 02


Mto fodaa, a luta desse episodio não chegou nem a isso, foi um extermínio, esses BETA são mto fortes realmente.

Nivel de violencia e de matança no nivel de Blood C, os BETA comendo as donas num mar de sangue, quase a protagonista virava carne moida.

A unica pena é a censura igual de Blood nas cenas do BETA comendo geral, fora isso foda

Proximo episodio já no Alasca
Responder
 #190
(08/07/2012, 14:07)Ewerton Tavares Escreveu: Ep 02


Mto fodaa, a luta desse episodio não chegou nem a isso, foi um extermínio, esses BETA são mto fortes realmente.

Nivel de violencia e de matança no nivel de Blood C, os BETA comendo as donas num mar de sangue, quase a protagonista virava carne moida.

A unica pena é a censura igual de Blood nas cenas do BETA comendo geral, fora isso foda

Proximo episodio já no Alasca

Próximo episódio já começa a história propriamente dita.
Responder
Páginas (121): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 121 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes