Sugar Dark – Capítulos 01, 02 e 03.
O protagonista é Muol Reed, injustamente culpado pelo assassinato do segundo tenente Hidgar, foi lhe dado à sentença de trabalhar como um coveiro no cemitério conhecido como Cova Coletiva.
O primeiro mistério aparece logo no primeiro capítulo, enquanto Muol caminha pelo cemitério se depara com uma garota misteriosa chamada Melia. E para a surpresa do protagonista, Melia faz uma revelação dizendo ser a coveira do cemitério. Então o que faz Muol no cemitério da Cova Coletiva?
Até o capítulo três não é revelado muita coisa sobre Melia, provavelmente a garota não é inimiga de Muol, possivelmente o contrário, pois Melia o ajudou quando ele estava perto de ter uma infecção na coxa causada pela mordida do cão de guarda.
Após Melia cuidar de Muol, ela vai embora e então eles se separaram. Muol volta a trabalhar, e enquanto estava indo fazer seu trabalho ele se depara com um grupo mistério que estava em volta de uma estranha criatura. Muol é ordenado a enterrar o monstro cercado pelos membros do grupo mistério, rapidamente Muol começa a enterrara-lo e enquanto o faz o grupo desaparece.
Mais tarde um membro do grupo mistérioso encontra Muol, tal pessoa é Raven, ele explica para Muol o que é o monstro que foi enterrado. Tais monstros são conhecidos como sendo os maiores inimigos da humanidade desde a era pré-trevas, as trevas! O capítulo três chega ao fim, suponho que a conclusão da explicação esteja no capítulo quatro.