Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #121
(09/09/2011, 12:36)Panino Manino Escreveu:
(08/09/2011, 22:03)Qoppa Escreveu: Imagino se a vida de todo mundo não está "escrita" em algum lugar. Icon_lol

Existe, no reino do sonho.

Me referia à vida real. Sonho é mesmo uma coisa misteriosa. As vezes acontece uma coisa e tenho a impressão de que sonhei sobre aquela coisa no passado. Icon_lol

(09/09/2011, 12:36)Panino Manino Escreveu: Precisam ampliar e abriram para proposta.

[Imagem: biblioteca-estocolmo.jpg]

Maravilhoso. Tenho vontade de visitar um dia.
Responder
 #122
Um detalhe é que a música "Rock Over Japan" e a outra que tocou neste episodio, “Gray Wednesday” ( 灰色の水曜日 ) foram as duas feitas pelo ARB. Seria o diretor um fã da banda??



Edit: Me lembrei do livro que a Himari procurou: http://www.geocities.jp/yoshio_osakabe/H...-Frog.html
Responder
 #123
Putz, esqueci de colocar um link comparando as cenas do aquário com o lugar real. Amanhã posto aqui.
Responder
 #124
PQP, com certeza é o melhor anime da temporada, FABULOUS MAX!!! Esse episódio 09 foi muito foda, e o Mawaru é um sério candidato a anime do ano junto com Madoka (talvez até mais, a história ainda tem muitas possibilidades de brainfuck). Praticamente tudo ganhou um novo sentido, das personagens que aparecem no metro (que eu sabia que tinham algo haver com a história) até o encerramento que ganhou um significado completamente novo agora que sabemos quem são as outras duas garotas que aparecem com a Himari.

Spoiler:  
Essa teoria de que a Himari estava morrendo na hora que ela aparece na biblioteca é interessante, pelo fato de ela relembrar o maior arrependimento da vida dela. Mas se realmente for durante a morte dela, porque então o cara de cabelo rosa falou que a Himari era a primeira pessoa que passava ali a muito tempo? Se fosse uma espécie de purgatório ali, pessoas apareceriam com frequência.

A não ser que existe uma espécie de biblioteca para cada um de nós (caberia nesse caso, afinal todos os livros que apareceram lá eram sobre a Himari), e entra no conceito Budista de estados de vida (existem 10 estados de vida, variando do inferno ao estado de buda, e esse é um estado de pessoa a pessoa e leva em consideração o carma da mesma, ou seja, não existe realmente um paraíso ou inferno). Levando isso em conta, a Himari poderia estar num estado de vida muito baixo quando estava prestes a morrer, o que levou ela a encontrar (de forma simbólica) o tal do Capeta que o Ciao citou, e assim acabar relembrando um momento ruim da vida.

Quanto essa parte do vestido de noiva, o cara de cabelo rosa cita que a Himari estava casada com o destino. Estranho ele dizer isso, considerando que o destino da Himari era morrer ali. Então pode acontecer de a partir daquele ponto a Himari foi "casada" com um novo destino. O que acontece daí em diante prefiro não comentar pois falta algumas informações ainda.
Responder
 #125
UHouhaoua penguindrum já ta criando haters? kkk
Responder
 #126
(09/09/2011, 23:24)jasque Escreveu: UHouhaoua penguindrum já ta criando haters? kkk

Desde o início.
Teve gente no MAL revoltada por ter gente gostando pois segundo eles essa é só uma série pretensiosa, o cúmulo do fanservice, o pináculo de todo o mal da indústria, "anime de menininha", e por aí vai. :?
Responder
 #127
(09/09/2011, 19:09)Panino Manino Escreveu: Como eu disse, parece que todo esse sonho da Himari acontece enquanto ela está morrendo.
Por um acaso, aquela cena do "vestido de noiva", não seria o momento onde ela ganha o chapéu e revive, de modo que quem deu o chapéu e fez ela reviver foi esse Sanetoshi (Diabo)?
É como se a Himari fosse um agente infiltrado então, OU, mais interessante, a Princesa do Cristal estaria tentando unir as duas facções.

Falando nelas, não seria que o Kamba estaria trabalhando junto com uma terceira facção, nesse caso humana? Que tem conhecimento dos Pinguins?
E o que seria eles, deuses, series de outro mundo, ou Et?
Esse episódio confirmou a conotação religiosa.
"Eram os Deuses... Pinguins"?

Sim, também acho que o "sonho" aconteceu durante o tempo em que ela esteve morta. E sim, também acho que Sanetoshi é que reviveu a Himari, mas não porque quis e sim porque esta é a sua função, foi a impressão que fiquei. Eu nem sei o que pensar sobre as facções mas ficou claro, penso eu, que Penguin Force e Pingroup estão unidas e ajudam a sociedade de certa forma, ao contrário da Kinga, a facção que o pai de Himari e Natsume fazem parte. Eu acho que os pinguins são mais uns anjos da guarda, pelo menos os que acompanham os irmãos Lingua

(09/09/2011, 23:29)Panino Manino Escreveu:
(09/09/2011, 23:24)jasque Escreveu: UHouhaoua penguindrum já ta criando haters? kkk

Desde o início.
Teve gente no MAL revoltada por ter gente gostando pois segundo eles essa é só uma série pretensiosa, o cúmulo do fanservice, o pináculo de todo o mal da indústria, "anime de menininha", e por aí vai. :?

Eu odeio isto. Reclamam que não saem anime de jeito, que só tem moe/fanservice e história 0, e quando aparece um interessante e original chamam de "pretentious shit" ou algo do género Icon_mad
Responder
 #128
(09/09/2011, 23:24)jasque Escreveu: UHouhaoua penguindrum já ta criando haters? kkk

No dia que fizerem um anime que agrade a todos, me chame para ver, por favor.
Até lá, que tal pararmos de postar o óbvio? Mawaru é claramente uma série que ou você vira uma fanático, como muitos por aqui, ou você acha série terrível.
Claro, talvez tenha alguém assistindo por achar assistível, mas desconheco... geralmente são os extremos, como falei achei que tinha chega um ciclo onde as coisas iam se assentar e a história iria explicar o conteúdo por si, mas não, o que muitos chamam de "pretenciosa inovação" japonesa ataca novamente e por isso, dessa vez, dropei.
Responder
 #129
(10/09/2011, 12:39)Wehr Escreveu:
(09/09/2011, 23:24)jasque Escreveu: UHouhaoua penguindrum já ta criando haters? kkk

No dia que fizerem um anime que agrade a todos, me chame para ver, por favor.
Até lá, que tal pararmos de postar o óbvio? Mawaru é claramente uma série que ou você vira uma fanático, como muitos por aqui, ou você acha série terrível.
Claro, talvez tenha alguém assistindo por achar assistível, mas desconheco... geralmente são os extremos, como falei achei que tinha chega um ciclo onde as coisas iam se assentar e a história iria explicar o conteúdo por si, mas não, o que muitos chamam de "pretenciosa inovação" japonesa ataca novamente e por isso, dessa vez, dropei.

Sim, não há nenhum anime que todos tenham a mesma opinião e ninguém é obrigado a gostar de Mawaru (no entanto, acho uma pena quem não aprecie) mas este anime tem suas qualidades, fato, isto ninguém pode negar. Anyway, não entendi o porque de dropares... Pelo último episódio não ter continuado com os eventos do episódio 8? Compreendo a frustação, se for o caso, mas um episódio que desenvolveu a protagonista e revelou um pouco sobre a trama principal, não acho que tenha muito que reclamar para ser sincero, mesmo eu amando a Ringo e seus problemas. Aliás, acho que o episódio 8 é o fim de um arc e este último episódio é começo de outro, visto que o diário "partiu-se", Yuri e Tabuki estão juntos e "felizes" e Ringo e Shoma (e a relação entre eles) ganhando um novo rumo. Se for como imagino, Himari quase não vai aparecer por agora e o resto do cast e suas tramas irão continuar a desenvolverem-se.

Passando a frente, estive pensando...

Acho que Yuri faz parte da facção Kiga ou pelo menos ajuda como o Kanba. Ela deve seguir ordens da Natsume. No episódio 4, Yuri disse que Ringo não tem chance contra ela, isto demonstra que Yuri não é a boazinha que faz parecer e está consciente do "amor" de Ringo e dos seus actos malucos como no episódio 3, trocar a panela de curry, e convidar Ringo para a festa onde vai anunciar seu noivado, não é uma atitude que uma boa pessoa toma, na minha opinião. Natsume disse que está avançando com o seu projecto M, o que pode ser o mesmo projecto da Ringo. Yuri e Tabuki já vão casar, estão morando juntos, não é meio rápido? E outra, como uma famosa com cara de bitch vai se interessar por um professor nerd e pobre como Tabuki? Isto explicaria as almofadas quando Ringo tenta violar Tabuki na casa dele. A missão de Yuri é ter um filho com ele. Tabuki não deve ser o sonso que faz parecer, se formos pela OP, ele deve guardar um segredo. Penso que temas como reprodução devem ter alguma importância para trama. Baseando numa teoria que ouvi, toda a sequência do "Survival Strategy" é como se fosse um nascimento. As luzinhas no início são os espermas, a bola que aparece é tipo o útero ou algo do género e quando a "Rainha" aparece ela sai da barriga do "urso" branco, e as escadas é tipo a vagina e na medida que ela desce vai perdendo a roupa, para vir ao mundo nua como um bebé. Ok, vou parar... Icon_lol


Responder
 #130
(10/09/2011, 12:39)Wehr Escreveu:
(09/09/2011, 23:24)jasque Escreveu: UHouhaoua penguindrum já ta criando haters? kkk

No dia que fizerem um anime que agrade a todos, me chame para ver, por favor.
Até lá, que tal pararmos de postar o óbvio? Mawaru é claramente uma série que ou você vira uma fanático, como muitos por aqui, ou você acha série terrível.
Claro, talvez tenha alguém assistindo por achar assistível, mas desconheco... geralmente são os extremos, como falei achei que tinha chega um ciclo onde as coisas iam se assentar e a história iria explicar o conteúdo por si, mas não, o que muitos chamam de "pretenciosa inovação" japonesa ataca novamente e por isso, dessa vez, dropei.

Ah, foda-se então.
Eu comecei a assistir porque era divertido, e agora está deixando claro que junto com toda loucura está entregando uma história.
Se a série tivesse 13 episódios eu estaria preocupado com o ritmo, mas como ela vai ter 26 eu só posso admirar a arte minuciosa da série, e não é mentira que tem pouca série que consegue passar a história pela arte como Mawaru está fazendo.

Já que disse estar assistindo a série contra a vontade, não custa lembrar que ninguém está forçando você a fazer birra e fazer comentário idiota de má vontade também.

(10/09/2011, 16:41)Deus Ex Machina Escreveu: Aliás, acho que o episódio 8 é o fim de um arc e este último episódio é começo de outro,

E longe de ser um clímax, esses episódio foi outro anticlímax.
No início, queríamos ver a situação dos irmãos com a Himari, mas do nada entrou a Ringo na história e focou nela.
E agora, quando queríamos ver mais da Ringo, corta para a Himari.

Não ficaria surpreso de viesse um arco focado naquele colega do Sho que não aparece o rosto.

(10/09/2011, 16:41)Deus Ex Machina Escreveu: Acho que Yuri faz parte da facção Kiga ou pelo menos ajuda como o Kanba. Ela deve seguir ordens da Natsume. No episódio 4, Yuri disse que Ringo não tem chance contra ela, isto demonstra que Yuri não é a boazinha que faz parecer e está consciente do "amor" de Ringo e dos seus actos malucos como no episódio 3, trocar a panela de curry, e convidar Ringo para a festa onde vai anunciar seu noivado, não é uma atitude que uma boa pessoa toma, na minha opinião. Natsume disse que está avançando com o seu projecto M, o que pode ser o mesmo projecto da Ringo. Yuri e Tabuki já vão casar, estão morando juntos, não é meio rápido? E outra, como uma famosa com cara de bitch vai se interessar por um professor nerd e pobre como Tabuki? Isto explicaria as almofadas quando Ringo tenta violar Tabuki na casa dele. A missão de Yuri é ter um filho com ele. Tabuki não deve ser o sonso que faz parecer, se formos pela OP, ele deve guardar um segredo. Penso que temas como reprodução devem ter alguma importância para trama. Baseando numa teoria que ouvi, toda a sequência do "Survival Strategy" é como se fosse um nascimento. As luzinhas no início são os espermas, a bola que aparece é tipo o útero ou algo do género e quando a "Rainha" aparece ela sai da barriga do "urso" branco, e as escadas é tipo a vagina e na medida que ela desce vai perdendo a roupa, para vir ao mundo nua como um bebé. Ok, vou parar... Icon_lol

Eu só ficaria surpreso se fosso algo menos doido do que isso (ou na verdade não é?).
Comparação do aquário: http://sites.google.com/site/soukarinbu/...suizokukan
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes