Eu não vejo problema em não ter mostrado a continuação direto. No começo do episódio eu até desanimei um pouco, mas depois explica tanta coisa que vale a pena.
E pelo menos no final do episódio ficou claro que a história vai continuar agora de onde parou no episódio 8, já no próximo episódio.
E nossa se essa história do super frog tiver relação com os acontecimentos da história, nossa, aí vai ser mindfuck. (ainda não li mas vou dar uma olhada pelo link)
(10/09/2011, 19:54)Panino Manino Escreveu: Ah, foda-se então.
Eu comecei a assistir porque era divertido, e agora está deixando claro que junto com toda loucura está entregando uma história. Se a série tivesse 13 episódios eu estaria preocupado com o ritmo, mas como ela vai ter 26 eu só posso admirar a arte minuciosa da série, e não é mentira que tem pouca série que consegue passar a história pela arte como Mawaru está fazendo.
Já que disse estar assistindo a série contra a vontade, não custa lembrar que ninguém está forçando você a fazer birra e fazer comentário idiota de má vontade também.
É verdade, se o anime fosse 1-cour, seria preocupante mas como não é o caso... E sobre como a história é contada, são poucas séries mesmo, mas a direcção artistica de Ikuhara é única.
(10/09/2011, 19:54)Panino Manino Escreveu: E longe de ser um clímax, esses episódio foi outro anticlímax. No início, queríamos ver a situação dos irmãos com a Himari, mas do nada entrou a Ringo na história e focou nela.
E agora, quando queríamos ver mais da Ringo, corta para a Himari.
Não ficaria surpreso de viesse um arco focado naquele colega do Sho que não aparece o rosto.
Agora que dizes isto... Ikuhara is such a troll
(09/09/2011, 23:02)mahousenshi Escreveu: Um detalhe é que a música "Rock Over Japan" e a outra que tocou neste episodio, “Gray Wednesday” ( 灰色の水曜日 ) foram as duas feitas pelo ARB. Seria o diretor um fã da banda??
O director ou alguém do staff. Eu gostei bastante das duas versões. Pergunto-me se as inserts songs são cantadas pela Double-H ou Triple-H?
Agora que estive pensando... lol
O ED é um pouco triste. Basicamente não passa de um grande "Se", de um futuro que a Himari nunca vai ter ;_;
Outra coisa, durante 9 episódios vimos o logo do Pingroup ou nomes derivados espalhados na cidade, em comida, electrodomésticos, etc. O logo do Penguin Force só aparece associado ao chapéu. Na cena onde a caixa com os pinguins está descendo, tem o logo Penguin Force mas quando ela sobe, é enviada para o nosso mundo, o logo Penguin Force é retirada e fica com o logo Pingroup. O que pode significar duas coisas, Penguin Force não pode vir ao nosso mundo, o que explicaria o porque da Princesa Pinguim aparecer apenas na sequencia do "Survival Strategy", uma dimensão criada por ela ou algo do tipo, e usa o nome Pingroup no nosso mundo para servir de uma empresa de fachada para disfarçar o seu verdadeiro objectivo ou Pingroup é outra facção, uma no nosso mundo que ajuda Penguin Force, um facção do outro mundo. Child Broiler, deve fazer parte do objectivo de Pingroup/Penguin Force, algo relacionado com crianças, usa-la de alguma forma, o que me lembra Madoka e lendário Kyubey. A facção Kiga deve se opor contra eles. O Mário Natsume e Himari estiveram no Child Broiler, o que dá motivo para o pai de Himari e a Masako Natsume fazerem parte da facção Kiga, combater Pingroup/Penguin Force. Acho também que existem dois chapéus da Princesa, um no nosso mundo que Shoma comprou na loja e o verdadeiro que está no outro mundo, o que Sanetoshi deu para Himari. Acho que isto serve para elas estarem ligadas o que significa que quando Himari encontrou o chapéu na loja, ela já podia morrer e cumprir o seu destino.
O Ikuhara prestaria um serviço público se conseguir popularizar um pouco o ARB e essas bandas com esse feeling mais simples e franco pela música diferente desses grupinhos de hoje de boys e girls band, muito fabricados (alguns deles são bons entretanto).
(11/09/2011, 12:02)Panino Manino Escreveu: O Shouma é bobo por ser inocente mesmo, mas todos já sabemos que além de saber se virar, o Kamba tem muitos negócios e contatos escusos. Imagino se as tais garotas que ligam para eles são realmente garotas, poderiam ser os contatos dele chamando para fazer algo.Dada a importância da Himari para os dois, "Tudo pela Himari", vai ver eles sacrificaram algo importante por ela, quem sabe os próprios pais.
Isto seria interessante e poderia ser uma razão para Masako apagar as memórias delas sobre o Kanba.
Eu tenho que pensar mais sobre aquela alma gêmea da Himari, mas tem tanta coisa a mais que não dá tempo.
Bem, não sei se comentaram ou você percebeu, mas são três facções: Penguim group, Penguim Force e Kiga.
Penso que a Kiga é uma facção liderada por humanos e eles querem unir os outros dois grupos. Por isso que o logo deles é o logo dos outros dois misturados.
Talvez o projeto M, se tiver mesmo algo haver com matrimônio, seja nesse sentido, de união dos dois.
Os caras são foda, deve ter um programa para fazerem essas coisas:
A alma gêmea da Himari, é mesmo aquela criança (que pensei ser menina) que ela viu no aquário com o chapéu do mal.
Mario Natsume, irmão (provavelmente) da obliteradora.
No primeiro episódio, ouvimos uma conversa aparentemente random entre dois meninos:
"Like I said, the apple is the unniverse itself"
"A unniverse in the palm of you hand"
"It's what connects this world and the other world"
No episódio 9 vimos a Himari e o Mario, no Child Broiler, com uma maçã na mão. Esta maçã, o universo, tem o selo da facção Kiga. Os dois mundos são representados pela facção Penguin Force e Pingroup Inc. Penguin Force representa o mundo da morte e Pingroup Inc. representa o mundo da vida. Se repararem, o logo do Pingroup Inc. aparece em várias coisas e lugares. Como se fosse uma empresa famosa. Monopolizando o mercado, monitorando a sociedade, faz parte da vida, do cotidiano. O logo Penguin Force aparece sempre em algo relacionado com a morte, como a Rainha Pinguim por exemplo. Ela não consegue vir ao nosso mundo porque ela faz parte da morte, o que explica o porque dela ter que levar os irmãos para a dimensão criada por ela. Na cena da caixa dos pinguins, neste mesmo episódio, ele ia caindo com o selo "Penguin Force" mas quando foi enviado para o nosso mundo, foi com selo "Pingroup Inc.", o que prova o meu ponto. No universo deste anime, as pessoas nascem, morrem e renascem, é um ciclo, é "Mawaru". Penguindrum deve ser um objecto capaz de quebrar este ciclo ou mudar o destino. Kiga representa os dois mundos como um todo, deve manter o equilibrio entre Penguin Force e Pingroup Inc.
Child Broiler deve ser o lugar onde as almas esperam passar da morte para vida, ou seja, renascer. A biblioteca é um lugar pós-morte permitido apenas para quem está destinada a ser a "noiva do destino" mas não fica nem no mundo da morte nem no mundo da vida e sim num meio termo ao meu ver.