08/05/2012, 19:08 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q2) - Sankarea
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 17/03/2012, 15:37.
|
762 respostas neste tópico
|
08/05/2012, 19:15 |
08/05/2012, 19:24 |
08/05/2012, 19:36 |
Então tá certo
É que como vocês andam espertos eu me questionei antes que alguém o fizesse ^^
08/05/2012, 22:23 |
Acho que o termo mediano causou mais polêmica aqui do que o próprio anime. Vou me ater apenas ao fato de que considero Sankarea um anime nota 7, como a maioria de vocês. (se isso é bom, mediano, excelente, supimpa, péssimo, fodástico vai da interpretação de cada um)
(08/05/2012, 17:37)jasque Escreveu: Talvez Sankarea possa ser considerado Despretensioso... Acho que despretensioso é uma boa definição. Ele se propõe a contar um romance impossível e o faz de maneira tranquila. Despretensioso no sentido que não pretende ser o próximo Evangelion da vida, mas quer contar bem uma história, mesmo ela não tendo um enredo muito complexo. Falando nisso, qual a obra original? Mangá ou LN?
08/05/2012, 22:26 |
(08/05/2012, 22:23)DRA2840 Escreveu: Acho que o termo mediano causou mais polêmica aqui do que o próprio anime. Vou me ater apenas ao fato de que considero Sankarea um anime nota 7, como a maioria de vocês. (se isso é bom, mediano, excelente, supimpa, péssimo, fodástico vai da interpretação de cada um) Mangá, mas e considerar assim todos os romances impossiveis são despretensiosos.
08/05/2012, 23:17 |
(08/05/2012, 22:26)Raffael Escreveu: Mangá, mas e considerar assim todos os romances impossiveis são despretensiosos. Despretensioso não é algo ruim, apenas uma característica. Tem muito anime que tenta ser fodão e falha miseravelmente. Sankarea mostra uma personagem linda, todos querem ser que nem ela, descobre-se que ela tem problemas em casa, ela tem poucos amigos, as aparencias enganam e finalmente há uma reviravolta e um homem a tira desse ciclo. Eu tenho a impressão de ter visto coisas parecidas com isso várias vezes. Depende da definição de romance impossível. Impossível pq um deles não é humano ou porque a sociedade não aprova, ou pq um deles ama outra pessoa? Se for pq um deles não é humano, chobits afunda a tecla de "pq só podemos amar humanos?", e tenta ser mais do que é. Pretendia ser épico mas ficou no 8.5 Se for pq a sociedade não aprova, Nogizaka Haruka taca o dane-se pra sociedade e família logo no segundo episódio. Tentou fazer diferente do feijão com arroz, mas ficou com medo e deu passos para trás. Ficou no 7.5 Se for pq um não ama o outro, Toradora cria uma desenvolvimento mutio bom num enredo super bem pensado. Apostou alto e faturou alto também. Ficou num 9.5 Mas a maioria dos romances de 12 episódios me parecem despretensiosos. Vão ser assistidos e comentados em suas respectivas temporadas, lembrados por algum tempo e esquecidos. Poucos tentam realmente levantar uma questão mais profunda, a maioria só quer entreter mesmo.
08/05/2012, 23:27 |
(08/05/2012, 23:17)DRA2840 Escreveu: Se for pq um deles não é humano, chobits afunda a tecla de "pq só podemos amar humanos?", e tenta ser mais do que é. Pretendia ser épico mas ficou no 8.5 O problema do amor entre humanos e não humanos, é simplismente pelo fato de que um bad end na maioria das vezes é certo. O tempo é o maior inimigo nesses casos, e justamente porque na maioria deles, um vive mais que o outro, as pessoas morrem e quem mais vai sofrer com isso são os não-humanos.
08/05/2012, 23:36 |
(08/05/2012, 23:27)Raffael Escreveu: O problema do amor entre humanos e não humanos, é simplismente pelo fato de que um bad end na maioria das vezes é certo. Concordo completamente. E acho que essa temática poderia ser muito bem abordada, mas na maioria das vezes rola uma reviravolta qualquer e * Plim * Good end. Mano, o cara tá falando de Zumbis, podiam ter tantas abordagens, a mina tentar almoçar ele, ela perder o controle, ele ter que matar ela mesmo a amando, ela saber que vai sofrer eternamente quando ele morrer, ela tentar transformá-lo em zumbi, ela pedir para que ele a mate - e ele nao conseguir fazer pq a ama... Mas o que rolou foi uma cena dela lambendo peitos. E enrolarem mais um episódio sem ela comer a folha. Tipo, o final pode me surpreender, e espero que aconteça, mas até agora eu não vi nenhum diferencial em Sanka.
08/05/2012, 23:49 |
A parte dela rasgar a blusa da Wanko e lamber os peitos dela foi ridicula mesmo, um fanservice fora de momento. O que me irrita em Sanka e isso. No geral para mim e nota 7,5, um bom romance, com boas possibilidades pelo tema zumbi, mas que nao deve sair do romance basico.
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes