Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q1) - Boku dake ga Inai Machi


Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 55 Próximo »
548 respostas neste tópico
 #291
EP 7

Mt bom esse episódio, legal como a situação está seguindo fora que estão sendo inséridas tantas variáveis que a resolução desse caso deve ser o mais louco possível. Ainda acho q ele só vai sair desse looping qando ele descobrir o culpado qando ele for uma criança, mas dúvido que seja o assassino entrando no ônibus, diria q seria a mãe dele vendo aonde o guri vai toda noite na surdina.

Acredito que ñ deva salvar agora ela, se ela realmente morrer nessa viagem até pq mostra alguém preso, talvez o cara, sei lá.
Responder
 #292
EP 7
Ahhhhh qual é a desse final? não aguento mais esperar para lançarem o resto! Ta me deixando ansiosa :v
Responder
 #293
Se eu morrer sem aviso desculpem por desaparecer sem avisar, é difícil de prever. Enquanto ainda estou vivo vou aproveitar e deixar esse longo comentário explicando porquê é que está me decepcionando, infelizmente sem imagens para ilustrar.
Não entendem mal, se você só acompanha o anime, ótimo! Continue assim, porque se você for conferir cada trecho do mangá conforme for assistindo vai perceber um monte de problemas. Se não os episódios parecerão bons, afinal estão dentro da média para um anime bom, apenas não tem mais aquele diferencial de qualidade do início.
Vamos lá...


Os primeiros 3 episódios de BokuMachi foram excelentes, todos concordam. Quem lê o trecho equivalente do mangá reconhece que o anime melhorou um pouco a qualidade do material, com a construção das cenas, do ritmo, as nuances, o clima.
Infelizmente toda essa qualidade foi para a merda nos três últimos episódios.

Já ficou nítido que ao mesmo tempo que o anime irá manter o encerramento original, segundo dizem, mangá, anime e filme serão “rotas” diferentes da história.
Como eu já tinha comentado antes quando apontei as diferenças que encontrei, o mangá deixa claro que a Airi seja o par romântico da série enquanto que o anime preferiu cortar a participação dela e se concentrar mais na parte da Kayo, e não há problema nenhum nisso. O problema é a qualidade da direção e roteiro que não estão conseguindo melhorar o material original como no início, pelo contrário está piorando.
Quando no episódio 4 o Satoru viu as luvas que a Kayo fez para ele jogadas no lixo e se desesperou percebendo que ela já estava morta e correu gritando e acabou voltando para 2006, foi dramático sem ser necessariamente exagerado, foi um clímax emocional. Só que o anime exagera em alguns momentos, a trilha sonora também. Esse episódio 7 começou péssimo, aquela cena e grito não deveriam existir. O Satoru deveria apenas perceber o criminoso ali assistindo ele ser preso e o choque jogar ele de volta para o passado, nada mais, apenas a abertura logo após ele se situar em qual momento do passado havia voltado.
Não bastasse acrescentar esse dramalhão bobo cortaram muita coisa nesse episódio, muita coisa essencial, e acabaram errando no tom.

A cena da escada com o Kenya foi péssima.
Quando o Kenya pergunta “quem é você?” para o Satoru, como o personagem pensamos que o Kenya pode ter percebido que o Satoru é de alguma forma um homem adulto em corpo de criança, ou quem sabe ele é também um viajante do tempo.
Essa é apenas uma má impressão momentânea, o restante da conversa deixa isso claro, também como como surgiu essa confusão.
Não é atoa que o Kenya desce alguns degraus ao fazer aquela pergunta, esse é o “poder” dele. Ele explica que é mais fácil ler uma pessoa observando de uma distância ao invés de próximo. O Kenya apenas conhece um pouco de psicologia porque o pai dele é advogado criminal. E é por o pai estar sofrendo sendo mau visto por todos por defender um acusado de assassinar a filha que o Kenya fica comovido com a resposta do Satoru, e aqui foi pior por causa da legenda do Crunchyroll.
Terrível a legenda do Crunchyroll nesse episódio, comprometeu a história.
O Satoru não diz “super herói”, ele diz “aliado da justiça”.
O Kenya se identifica com isso.
O pai dele acredita que seu cliente é inocente, e enfrenta as consequências de lutar pelo que acredita ser certo, a injustiça do cliente ser condenado por algo que não fez. O Kenya acredita no pai, só que não tem a mesma força que ele e se deprime com isso.
O Kenya explica que notou a mudança do Satoru no primeiro dia do Revival, que ele não sabe que existe, tendo notado que o Satoru percebeu os machucados da Kayo. O Kenya já sabia a bastante tempo sobre aquilo e nunca fez nada, e então ele vê o Satoru descobrir o que a Kayo estava passando e no mesmo dia tomar uma atitude. O Kenya se sente envergonhado por causa disso, por ter sabido e não ter feito nada. A pergunta que ele fez sobre o livro emprestado era apenas para analisar o quanto o Satoru realmente se importava com a Kayo, o título era apenas pegadinha do autor. Na análise do Kenya o Satoru havia esquecido qualquer informação sobre o livro, mesmo sua não existência, porque a Kayo era a única coisa que ele conseguia pensar no momento. O Satoru que nunca se importou muito com nada diante daquela situação ficou obcecado por fazer justiça.
Um aliado da justiça como ele diz não é quem vence no final, é quem simplesmente se levante e vai lutar independente do resultado. E isso ele pede ao Satoru, para deixar ajudá-lo e ser também um aliado da justiça.

O anime não deixou isso tudo claro, cortou a informação de que o cliente que o pai do Kenya defende pode ser uma vítima do mesmo criminoso que ronda os amigos do Satoru. O método como a filha do acusado foi morta, asfixia por monóxido de carbono, é uma pequena pista da trilha do assassino, que pelo visto será cortada também no próximo episódio, ou não.

Não mostraram direito os detalhes do interior do ônibus.
Não vou dizer sobre a pessoa que entra durante a noite no final do episódio, mas quando eles se entocam lá você fica na dúvida se é um local seguro porque o interior do ônibus tem aparência e entulhos suspeitos. Muita coisa de errado poderia acontecer lá enquanto a Kayo estivesse sozinha.

Dito isso, a direção foi péssima em não passar a urgência do Satoru nessa segunda tentativa. Quando o Satoru diz que “a partir dali era território inexplorado” o anime mostra um pequeno resumo da situação. Esse resumo não deveria existir, ao invés deveriam ser pensamentos do Satoru ao longo do episódio inteiro observando vários detalhes e momentos relevantes, a cada movimento que ele fizesse, para passar melhor a sensação de que não poderia haver erros, que a qualquer momento um erro poderia ser cometido.
E era fácil fazer isso, apenas pensamentos rápidos do Satoru.

A direção está muito manipulativa.
Ao invés de empurrar a mãe da Kayo da escada da passarela o Satoru usava uma arma de choque feita com uma câmera descartável que ele compra no caminho da casa do Yuuki no dia anterior. Uma face do adulto do mangá.
A participação do Kenya na cena é sutilmente diferente, ele não segue o Satoru porque “ele poderia ficar em perigo”. Ao invés de impedir o Satoru de empurrar a Akemi o que impede é a arma de choque que falha, o Kenya aparece logo depois ao ver o que quase aconteceu. O que ele diz é reclamar com o Satoru por ter aceito ajuda dele e ficar fazendo tudo escondido sem falar nada. Daí que o Kenya dá uma contribuição nessa saga para salvar a Kayo, a ideia do ônibus como esconderijo.
O Kenya ainda não está totalmente convencido de que a Kayo será morta, é uma possibilidade, mas ele ainda não sabe do assassino, apenas sente que o Satoru desde o início ainda esconde algum segredo.

O Satoru mais avisa a Kayo que vai raptá-lo do que pede sua permissão.

Quando a Kayo diz que vai assumir a autoria do rapto caso sejam pegos e comentam que o Satoru não pensou naquela possibilidade, o que o Kenya comenta depois é que é melhor assim na opinião dele porque “um aliado da justiça tem que ser sincero daquele jeito”.

Quando o Satoru volta para casa naquela noite a mãe está sentada na mesa já com aquele expressão de quem sabe o que está acontecendo. O Satoru percebe as horas e com as informações extras que conseguiu do jornalista no episódio anterior lembra que a mãe da Kayo originalmente telefonou para a mãe dele para perguntar da Kayo. É um daqueles momentos que mencionei sobre senso de urgência, dele revisando cada momento para ter certeza de que não está deixando passar nada que possa fazer ele falhar.

A mãe do Satoru provavelmente ajudaria, só que não deixam a Kayo lá na casa deles porque isso traria problemas depois. A mãe da Kayo poderia processar eles, impossibilitaria a Kayo de assumir a autoria.

Foi ridículo ver a reação do Yuuki quando perguntado sobre a Kayo, como se fosse para parecer suspeito. No mangá ele responde muito naturalmente sem nenhuma reação. Também não ficou claro no anime o motivo da euforia do Yuuki. Ele vibra ao saber que a Kayo fez amigos, afinal, ele andava conversando com ela sobre coisas semelhantes às que dizia ao Satoru, para ter coragem e fazer amigos.
Você começa a perceber que o Yuuki é bonzinho demais para o próprio bem dele. Mesmo que um dia possa cometer um crime é compreensível porque ele é visto como suspeito naquela comunidade. Ele se aproximou do Satoru, se aproximou da Kayo, quando ambos estavam sozinhos em locais desertos, e pessoas repararam. Quem quer que seja o assassino notaria a oportunidade de jogar a culpa nele, quantas mais crianças o Yuuki não conhece? E ao mesmo tempo quando questionado o mangá deixa bem claro que o Yuuki pensa sobre essas crianças sem nenhuma família e não tenta esconder de forma nenhuma.


E vários outros detalhes menores.
Sem poder colocar imagens, procurem o pôster da série é prestem atenção aos detalhes. É dentro do ônibus, e na janela atrás do Satoru e Kayo há mão da pessoa que entra no ônibus, então o final desse episódio já está prometido ali.
A animação também estava estranha nesse episódio, notaram que o rosto da Kayo parece "gordo"?


Como disse antes, não está ruim, está apenas inferior.
Sem ler e comparar com o mangá não se jota diferença, o que se pode notar é que o anime faz um trabalho pior em armar pistas e suspeitas falsas, algo que o autor parece gostar muito de fazer o todas as suas histórias. A direção do anime só consegue fazer esses momentos parecerem exagerados, de forma muito artificial que não enganam ninguém.
Ainda dá para se divertir no entanto.

Quando sai a OST?
Responder
 #294
Responder
 #295
Responder
 #296
O Satoru não tem plano nenhum...

Alterar o futuro pra mina não morrer no dia x, pra no fim nem saber o que vai acontecer depois?

E o assassino vai deixar de ser assassino por isso?
Responder
 #297
Msm sabendo de mt que rola no mangá ñ dexo de ver o anime pois pior do que o anime de Furuba nunca vai ter XD
(20/02/2016, 12:11)Panino Manino uid='5' Escreveu: e aqui foi pior por causa da legenda do Crunchyroll.
Terrível a legenda do Crunchyroll nesse episódio, comprometeu a história.
Inda bem que nem estou vendo por lah e sim no Daisuki u.u
Responder
 #298
(20/02/2016, 20:37)jasque uid='16' Escreveu: O Satoru não tem plano nenhum...

Alterar o futuro pra mina não morrer no dia x, pra no fim nem saber o que vai acontecer depois?

E o assassino vai deixar de ser assassino por isso?
isso é pela metodologia do satoru de "uma coisa de cada vez", a prioridade pra ele é salvar o pessoal, até porque isso é o começo pra tentar resolver o problema do assassino, o objetivo do satoru é fazer um mundo feliz
com a continuação da história esse incômodo vai desaparecer, então releve
Responder
 #299
(21/02/2016, 01:22)Saito uid='488' Escreveu: isso é pela metodologia do satoru de "uma coisa de cada vez", a prioridade pra ele é salvar o pessoal, até porque isso é o começo pra tentar resolver o problema do assassino, o objetivo do satoru é fazer um mundo feliz
com a continuação da história esse incômodo vai desaparecer, então releve

Só achei meio contraditório porque ele disse que era a última chance
Responder
 #300
(20/02/2016, 12:11)Panino Manino uid='5' Escreveu: Não entendem mal, se você só acompanha o anime, ótimo! Continue assim, porque se você for conferir cada trecho do mangá conforme for assistindo vai perceber um monte de problemas.

Mangá e anime não tem que seguir exatamente os mesmos caminhos.
Eu estou assistindo somente o anime e não vejo problemas no anime. Portanto se eu "conferir cada trecho do mangá conforme for assistindo vai perceber um monte de problemas", não vou perceber um monte de problemas, e sim um monte de diferenças, pois o anime está ótimo, é consistente e autossuficiente.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 55 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes