Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q1) - Boku dake ga Inai Machi


Páginas (55): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 55 Próximo »
548 respostas neste tópico
 #241
(11/02/2016, 16:33)Panino Manino Escreveu: Assistiram ao episódio 6? Vão usarei spoiler porque não deve entrar mais ninguém aqui para ler antes de assistir.

Então, esse episódio começou e terminou exatamente onde eu previa, esse final é o final do volume 3. O Satoru caminhando algemado e percebendo que o misterioso assassino está ali é um bom final, porém ou a série vais mostrar todo seu potencial a partir de agora ou vai ladeira abaixo se o nível desse episódio se manter.
Por enquanto vamos acreditar que esse episódio/volume é apenas um mal necessário para a história continuar.

É preciso usar bastante suspensão de descrença nesse episódio.
Ficou muito forçado a Airi ver a casa pegando fogo e simplesmente ficar lá jogada no chão inconsciente. Ela poderia sair pela janela, ou apenas sair do quarto descer as escadas e sair pela porta da frente... Como é que ela desmaia daquela forma e duas pessoas conseguem entrar e arrastar ela de lá calmamente se nem se incomodarem com a fumaça?
Um detalhe perdido nessa cena é que o Satoru se surpreende com o Gerente aparecer por lá e repara no rosto inchado dele e se pergunta o que lhe aconteceu. Mas o tempo do episódio era apertado para poder colocar todos os detalhes, então entendemos.

O que mais me incomodou nesse episódio/volume e que era algo que eu estava esperando para comentar com vocês é o quanto a sociedade parece "errada". É o velho pro ela que eu tenho com produções japoneses, a mentalidade deles é estranha, não consigo aceitar.
No episódio passado a Airi contou o caso do pai dela, que ficou marcado e teve que sair de casa e da cidade onde moravam. Nesse episódio dá para entender melhor que essa história é usada para justificar a confiança da Airi no Satoru, ao mesmo tempo em que ele compreende ela por ter passado por experiência semelhante quando a mãe duvidou dele ao dizer que o Yuuki era inocente. Só que é meio ridículo uma pessoa ter como sonho ser "alguém que acredita nas pessoas". Quer dizer que o normal naquela sociedade é duvidar?
Entendem qual é o problema?
Pra mim tanto a Airi quanto os tios, que apareceram nesse episódio por exemplo, estão igualmente errados ao se forçarem a acreditar no que é conveniente para eles ao invés de esclarecer a verdade dos fatos. Fosse diferente a Airi não precisaria se preocupar, desse modo ela acaba parecendo burra, e não apenas ela, ao temer ser vista como cúmplice do Satoru. Como é que ela pode ajudar um assassino que foi visto em flagrante delito quando havia testemunhas em quando quantidade de que ela estava trabalhando na pizzaria na hora do crime? E várias testemunhas viram o Satoru entrar na casa quando ela ainda estava em chamas para resgatá-la?
É como se o autor estivesse pensando em maneiras de o assassino incriminar o Satoru segundo seu modo de agir porém sem se preocupar se faz sentido ou não.
Outro exemplo, se a Airi estava sendo vigiada no hospital como suspeita de cumplicidade no assassinato da Sachiko, porque então na ponte só prenderam o Satoru e não ela? Não deveriam também tê-la algemado? Essa cena toda só aconteceu para podermos ver o Satoru ser preso, pois um outro detalhe que foi cortado e esse sim importante foi na cena quando a Airi telefona para o próprio celular para falar com o Satoru. Antes de desligar ela manda ele deixar o celular desligado e assim que desliga ela percebe que o que quer que ela queria discutir com ele poderia ter feito pelo telefone. E o que ela queria discutir afinal? Apenas reafirmar que acredita na inocência dele depois de ter visto pessoas desconfiarem até dela? Ela não discutiu nada de relevante, apenas levou ele lá para que o autor pudesse prender o Satoru. Mesmo que ela acreditasse ter despistado a polícia ela deveria lembrar que o criminoso estava observando seus movimentos, assim como o Satoru também deveria levar isso em consideração e não ir, não agora que ele tinha alguém ajudando a investigar a identidade do assassino e que de fato possuía informação relevante além de naquele exato momento ter ido ao hospital aonde a Airi estava!
E depois de tudo isso sejamos sinceros, faz diferença o Satoru ser preso quando todos os indícios apontam para a inocência dele.
Tudo isso me faz suspeitar que, ou o mangá é ruim, ou então o autor está fazendo uma tentativa de crítica social disfarçada sobre todos esses problemas de as pessoas naquela sociedade constantemente e sem parar ficarem reparando en outras e fazendo julgamentos sobre o que vêem ou apenas imaginam sem nenhum respeito por justiça. A Justiça japonesa tem que ser muito de merda para trabalhar tão mal e condenar inocentes de forma tão aparente. No caso de BokuMachi a única sustentação para a prisão e condenação do Satoru é a "mágica" do assassino que havia mencionado no outro dia. Ele só consegue isso por ser uma autoridade do governo local onde ele pode influenciar cúmplices dentro das esferas de poder local. Só que no caso do Satoru não muda o fato de que a opinião pública ao analisar o caso irá reparar nas inconsistências da acusação.


A história de BokuMachi está em uma situação muito delicada.
Ou esse episódio/volume foi um deslize necessário para o autor dar seguimento a história, ou então no final iremos olhar para o todo e ver que ficamos decepcionados.
Se a teoria de que o misterioso assassino, e talvez outras pessoas, possuem esse mesmo poder do Satoru, mesmo que ele consiga descobrir o que de fato aconteceu em todos esses casos e consiga impedi-los de acontecer e capturar o verdadeiro criminoso, o criminoso não poderia reverter tudo usando o poder dele? A única solução seria um dos dois voltar o máximo possível para antes de o outro o notar e matá-lo antes.
E o que acontece se um terceiro se intrometer?

Resumindo, por mais que o assassino misterioso planeje bem seus crimes e como colocar a culpa em outras pessoas, nesse caso com o Satoru ele piorou e seus truques só funcionam porque a sociedade é toda ruim, muito mais pelas pessoas fugirem da verdade do que pela capacidade dele em enganá-las.



E agora, leio o próximo volume?

Panino, vc que já está lendo o mangá, pode me ajudar a entender algo que aconteceu nesse ep? É justamente na parte onde o Satoru entra em contato com o repórter amigo da mãe dele.

A cor do olho dele e a cena final do provável assassino, o que significa isso? Na sua explicação, vc citou o exemplo do assassino ter talvez o mesmo poder do Satoru, até um provável terceiro, mas o que foi aquela cena da ligação para o reporter? Será que a mudaça na cor do olho dele era o reflexo por ele está em frente ao verdadeiro assassino?

Desculpa amigo se estiver complicado pra entender a minha pergunta, é porque eu mesmo fiquei confuso nesse ep, vou assistir ele outra vez pra verificar melhor alguns acontecimentos que talvez eu tenha passado batido.
Responder
 #242
(11/02/2016, 17:28)Warlock Gaignun Escreveu: Panino, vc que já está lendo o mangá, pode me ajudar a entender algo que aconteceu nesse ep? É justamente na parte onde o Satoru entra em contato com o repórter amigo da mãe dele.

A cor do olho dele e a cena final do provável assassino, o que significa isso? Na sua explicação, vc citou o exemplo do assassino ter talvez o mesmo poder do Satoru, até um provável terceiro, mas o que foi aquela cena da ligação para o reporter? Será que a mudaça na cor do olho dele era o reflexo por ele está em frente ao verdadeiro assassino?

Desculpa amigo se estiver complicado pra entender a minha pergunta, é porque eu mesmo fiquei confuso nesse ep, vou assistir ele outra vez pra verificar melhor alguns acontecimentos que talvez eu tenha passado batido.

Conferi aqui... não tinha reparado que o olho dele tinha ficado vermelho.
Não acredito que isso queria dizer algo além de ser uma referência visual para efeito dramática com as pessoas relevantes para a história.
No mangá não tem isso por motivos óbvios, também não tem borboleta e os fios.

Sobre o criminoso ter algum poder essa é apenas uma teoria.
Só ali até onde esse episódio terminou, estou pensando se leio o próximo volume.
Responder
 #243
(11/02/2016, 16:33)Panino Manino Escreveu: Ficou muito forçado a Airi ver a casa pegando fogo e simplesmente ficar lá jogada no chão inconsciente. Ela poderia sair pela janela, ou apenas sair do quarto descer as escadas e sair pela porta da frente... Como é que ela desmaia daquela forma e duas pessoas conseguem entrar e arrastar ela de lá calmamente se nem se incomodarem com a fumaça?

uma das coisas que nunca se deve fazer em um incêndio é abrir a porta.  fogo se alimenta de oxigênio. quando ela abre a porta explode.
por isso ela fica caída toda machucada.

sobre as falhas de enredo já venho falando a algum tempo... os personagens agem de forma estranha... muitos desses problemas poderia ser resolvido com uma boa conversa. simples mal entendidos.

quando o foco ta no passado esse anime é bem melhor... no presente ta complicado engolir essas coisas mesmo.
Responder
 #244
@Panino Manino

Felizmente dá pra dizer que a sociedade ser ruim principalmente por causa daquela cena onde o Satoru ajuda as crianças com o aviãozinho e as mães ficam olhando ele de cara torta, coisa parecida que pode ter acontecido com o Yuuki de certa forma. A Airi entrar em contato com ele em pessoa também é algo que pode-se dizer que eles ficaram mais próximos com esses problemas, mas não é uma boa explicação pra sequência do episódio ou pra inteligência dos personagens...

E também nem pergunto por que a Airi foi presa junta com ele...
Responder
 #245
(11/02/2016, 17:53)Kira Sama Escreveu: uma das coisas que nunca se deve fazer em um incêndio é abrir a porta.  fogo se alimenta de oxigênio. quando ela abre a porta explode.
por isso ela fica caída toda machucada.

sobre as falhas de enredo já venho falando a algum tempo... os personagens agem de forma estranha... muitos desses problemas poderia ser resolvido com uma boa conversa. simples mal entendidos.

quando o foco ta no passado esse anime é bem melhor... no presente ta complicado engolir essas coisas mesmo.

Sei disso, mas houve explosão mesmo?
Uma explosão poderia tirar o oxigênio do ambiente e fazer ela desmaiar, só que é chato ter que aceitar isso com ela acordada o suficiente para passar o celular para o Satoru. Ou fica desmaiada ou não, entende?

Fui no For Chão mais cedo e parece que tem muita gente que também não gostou dessa parte da história, e se entendi bem... é melhor diminuir a expectativa, por se não estou sendo feito de otario mais uma vez a parte da história no presente é a mais importante.
Não tinha eu comentado antes que no mangá é mais explícito o interesse do Satoru na Airi, e que o anime parece ter se concentrado em dar mais destaque à Kayo no início? Sendo assim talvez seria melhor mudar mais a história e diminuir ao máximo o papel da Airi para ficar com a Kayo de par romântico, ou não, com o Satoru apenas se contentando em ver ela adulta. Só que é improvável que tenham mudado tanto é criado uma versão indecente da história.


Aproveitando para comentar, a trilha sonora, tem aqueles momentos como quando a polícia apareceu para prender o Satoru que ela fica exagerada. Sim, tirando isso estou adorando, me lembra muito o estilo dos jogos Silent Hill clássicos.
Responder
 #246
(11/02/2016, 18:33)Panino Manino Escreveu: Sei disso, mas houve explosão mesmo?
Uma explosão poderia tirar o oxigênio do ambiente e fazer ela desmaiar, só que é chato ter que aceitar isso com ela acordada o suficiente para passar o celular para o Satoru. Ou fica desmaiada ou não, entende?

Fui no For Chão mais cedo e parece que tem muita gente que também não gostou dessa parte da história, e se entendi bem... é melhor diminuir a expectativa, por se não estou sendo feito de otario mais uma vez a parte da história no presente é a mais importante.
Não tinha eu comentado antes que no mangá é mais explícito o interesse do Satoru na Airi, e que o anime parece ter se concentrado em dar mais destaque à Kayo no início? Sendo assim talvez seria melhor mudar mais a história e diminuir ao máximo o papel da Airi para ficar com a Kayo de par romântico, ou não, com o Satoru apenas se contentando em ver ela adulta. Só que é improvável que tenham mudado tanto é criado uma versão indecente da história.


Aproveitando para comentar, a trilha sonora, tem aqueles momentos como quando a polícia apareceu para prender o Satoru que ela fica exagerada. Sim, tirando isso estou adorando, me lembra muito o estilo dos jogos Silent Hill clássicos.

sim explode.  basta vera  cena no final episodio 5, as janelas ate quebram com a força.

[Imagem: HcnUdDq.jpg]

sobe o manga so li 1 volume.  depois disso resolvi ver em 1° mão o anime.

não saber oque acontece torna o anime mais interessante.
Responder
 #247
Caraca eh uma aflicao n saber quem eh o assassino pqp
Responder
 #248
(11/02/2016, 18:51)Kira Sama Escreveu: sim explode.  basta vera  cena no final episodio 5, as janelas ate quebram com a força.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: HcnUdDq.jpg]

sobe o manga so li 1 volume.  depois disso resolvi ver em 1° mão o anime.

não saber oque acontece torna o anime mais interessante.

E mesmo assim ela só ralou o joelho mesmo com toda essa explosão...

Repito, impressão forte que esse episódio/volume foi algo feito de qualquer jeito pelo autor só para continuar a história.
Minhas expectativas diminuíram muito, quase decidindo ler o mangá, mesmo com a possibilidade de o anime mudar algo a partir do próximo episódio.

(11/02/2016, 18:53)Zidane Escreveu: Caraca eh uma aflicao n saber quem eh o assassino pqp

Ah, algo que me esqueci de comentar.
Lendo o mangá a impressão que dá é que a polícia deixa a Airi fugir do hospital para poder cercar o Satoru. É como se eles tivessem jogado aquela conversa no corredor sobre ela ser cúmplice de propósito na presença dela para manipulá-la, mesmo que tudo isso não faça muito sentido. Mas fica a informação para vice ver até aonde vai o poder de influência do assassino.
Responder
 #249
(11/02/2016, 18:59)Panino Manino Escreveu: E mesmo assim ela só ralou o joelho mesmo com toda essa explosão...

Repito, impressão forte que esse episódio/volume foi algo feito de qualquer jeito pelo autor só para continuar a história.
Minhas expectativas diminuíram muito, quase decidindo ler o mangá, mesmo com a possibilidade de o anime mudar algo a partir do próximo episódio.

típico de animes... qual quer rabiscos na roupa e pele vale como machucados Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #250
@Warlock Gaignun
Minha memória funciona quando quer, então lembrei de algo agora sobre sua pergunta sobre o olho vermelho do jornalista. Disse que no mangá não existe esse detalhe da cor do olho dele, que pode fazer vice desconfiar do personagem. No mangá você desconfia dele por outro motivo.
Esse personagem quando leva o Satoru para o escritório dele e estão os dois conversando naquela cena do anime joga uma conversa tão macia que o Satoru fica desconfortável e pensa, "porra, já estou todo na mão dele desesperado para acreditar". O Satoru percebe o perigo de acreditar no que ele diz, ele fala de uma forma com tanta intenção em ganhar a confiança do Satoru que se ele quisesse fazer algum mal o Satoru não conseguiria evitar.
Novamente, alguns segundos cortados no episódio.
Imagino que ele é de confiança então tanto faz não perder tempo com isso.
Deve ter mais pequenos detalhes como esse que foram cortados e não estou lembrando.

Oh... talvez uma forma como o anime esteja resumindo a história seja as lembranças do Satoru sobre "não conseguir salvar a Kayo". No original o que afeta ele é a morte do Hiromi, talvez o anime tenha trocado isso não apenas para dar mais destaque para a Kayo, talvez também seja para mostrar que a tentativa dele de salvar a Kayo já altero os acontecimentos, talvez ele já lembrasse daquela época de forma adulterada por esse primeiro Revival.
Responder
Páginas (55): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 55 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes