Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q1) - Boku dake ga Inai Machi


Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 55 Próximo »
548 respostas neste tópico
 #221
(05/02/2016, 17:24)Panino Manino uid='5' Escreveu: No meu caso o melhor horário para assistir qualquer coisa é de madrugada.

Nesse horário, já estou no 10º sono Icon_lol

Costumava ficar até 3-4 da manhã de boa uns 4 anos atrás, hoje, quando beira 23~24h já tou dormindo na cadeira Icon_e_confused

Por isso que ando evitando ver animes do tipo de Boku Machi nesses horários, pois é certeza que deixarei de notar coisas importantes no ep.
Responder
 #222
Tento não ferrar com a saude visual respeitando aviso do anime
E acabo é no fim ferrando saude mental HAHA!

(05/02/2016, 16:45)gusyavoo uid='3189' Escreveu: Estou na duvida de qual prefiro, Airi ou a Kayo.
Japão nos ajudará na escolha -q

(05/02/2016, 17:24)Panino Manino uid='5' Escreveu: No meu caso o melhor horário para assistir qualquer coisa é de madrugada.


A mãe esconder o corpo porque mesmo sem ter matado os ferimentos incriminam ela, essa é uma possibilidade.
A mãe ter matado e escondido o corpo se aproveitando do assassino a solta para levar a culpa, essa é a suspeita.

Por enquanto fico com a possiblidade o/
Achei a mãe gata não consigo associar o ultimo dia de vida da filha,
com a mãe dando piti
Responder
 #223
Acho que nesse ponto da história é muito difícil que as três mortes não tenham ligação.
Aparentemente as duas mais recentes foram praticadas pela mesma pessoa. A mãe por, de alguma forma, ter descoberto no passado a identidade da pessoa que matou a Kayo (ignorando a possibilidade da mãe dela ter o feito) e sequestrou outros guris ter reparado ele na saída do mercado e a Airi por acobertar o Satoru de seus "crimes" e, assim, deixa-lo livre para investigar o assassino verdadeiro.

O gerente da pizzaria provavelmente conhece bem o rapaz. Com o soco que a Airi deu ele possivelmente tomou jeito e vai ajudar o Kakeru futuramente por ter gostado dela e blá blá blá. Se for mesmo só isso, salvar a Kayo automaticamente salva a mãe que automaticamente salva a Airi.

Ainda assim, não consigo encaixar o Kenya e o Sensei nessa história. Coragem pode ou não ter envolvimento, até agora quase não foi citado...
__________________________________________________
Será que ela voltou pra pegar a pizza?
[Imagem: JRmOeCY.png]
Responder
 #224
Li o primeiro volume do mangá e vou fazer um sumário de tudo que é importante que é diferente para os que não leram e ainda não quiserem ler.


O anime tem diferenças substanciais.
Esse primeiro volume começa e termina no mesmo ponto que o anime, com a entrevista fracassada da editora e com o Satoru menino de frente a escola. Entre esses dois pontos há muita coisa que foi cortada no anime e flashbacks de cena que só apareceu no episódio 5 e até mesmo outros mais para a frente na história do que aconteceu no passado e devem aparecer se o Satoru conseguir voltar para aquele passado.
As mudanças no primeiro episódio cortando cenas irrelevantes para deixar o ritmo mais conciso e os flashbacks para sabermos o mínimo sobre o que aconteceu no passado foi uma escolha óbvia e acertada. Só que vai além disso, de fazer a história toda caber em um número limitado de episódio. Há sim mudanças aqui.
Talvez por conhecer como a história irá acabar (anime e mangá produzidos em sincronia com o filme) a produção do anime decidiu fazer algumas alterações para o anime ter um pouco mais de valor por si.

Revival/Rerun/Repetição é diferente 
Páginas atrás discuti sobre como funciona o fenômeno. No anime ficou entendido que ele aconteceu e o Satoru pode ou não interferir. Ele pode decidir não interferir para evitar consequências imprevistas que possam machucá-lo. No mangá é muito diferente, é um loop. Há algo que vai acontecer e precisa ser evitado, de direta ou indiretamente pelo Satoru não importa, importa é que algo impeça o acontecimento de acontecer daquela forma. Enquanto isso não acontece a cena se repete indefinidamente. 
Apenas isso é suficiente para mudar a forma como você vê a história, no mangá é tentativa e erro.
Essa foi uma mudança necessário porque de outro modo esses fenômenos tomariam muito tempo para o anime. Pense em quanto tempo a cena inicial levaria se o Satoru não percebe de primeira o que estava errado e não agisse imediatamente.
No mangá o Satoru caminha um pouco com a Airi depois de falar com o gerente após sair do hospital e acontece um Revival enquanto estão juntos. A forma como ele salva o menino do caminha e o acidente também é diferente, e por isso dá para entender melhor porque a Airi do episódio 5 confia tão facilmente no Satoru. Além de cortar excesso as cenas são um pouco mais naturais no anime, porém fica a possibilidade de isso provocar alguns estranhamento.

Sobre o encontro com o "assassino" no estacionamento do mercado
No mangá é mais explícito que mãe e assassino se reconhecem.
A mãe do Satoru é mais óbvia em "ver" o homem andando com a menina em direção ao carro, e ele deixa mais óbvio que se assustou ao perceber ela olhando e ainda fica encarando de dentro do carro ao ir embora. No anime é tudo mais rápido, além de não se repetir como no mangá, é você confirma o que aconteceu ao ver a mãe da menina aparecer.
Em cenas cortadas e abreviados do mangá, fica mais clara a relação do Satoru com a mãe. Mais coisas aconteceram e ele ficou mesmo um pouco traumatizado e mudou de comportamento com ela. Ele é mais explosivo e "doentio". Enquanto isso o mangá dá mais detalhes dos pensamentos dela sobre o provável sequestrador no estacionamento. Ela se sente "enojada" e isso é importante não apenas para ela reconhecer quem era a pessoa é começar a pensar que o Yuuki foi escolhido preso por engano. Como comentei sobre o mangá Hohzuki Island, talvez o autor esteja fazendo um jogo de impressões tentando nos fazer que as pessoas erradas possam ser o assassino da Kayo e o assassino em série. É mais provável que haja vários casos de violência e crime no entorno do elenco e o assassino, o que matou a mãe, apenas se escondeu no meio desses casos.
Me faz renovar minhas teorias, e reforçar a suspeita de que o Satoru tenha alguma ligação com o assassino da mãe e que ele também tenha poderes. Talvez seja o pai do Satoru.
Ou o chefe da mãe.
Porque o pai do Satoru foi embora quando pequeno e não sabemos por qual motivo, talvez ele tivesse algum problema grave e daí a mãe ficou "enojada" com ele, ou o chefe que cometia assédio sexual.
Com as informações do primeiro volume do mangá os dois também são suspeitos.

A execução de Jun Satori
No mangá isso fica mais claro, a história começa no mês onde será feita sua execução. É uma corrida contra o tempo para também salvá-lo.
Pelas ruas informações dadas pelo primeiro volume do mangá em flashback de cenas que virão em episódios futuros do anime fica mais claro por quais motivos ele foi considerado suspeito e preso. Ele estava mesmo lo lugar errado na hora errada. Essas circunstâncias são as maiores responsáveis pelos traumas do Satoru e ele ter intencionalmente se esforçando para esquecer. Não estragarei surpresas aqui.
edit:durante a visita ao museu o Satoru tem deja vus sobre ter estado lá com a Kayo. No mangá é sugerido que o Jun de vez em quando ia até ela quando estava sozinha no parque para conversar. Além de isso reforçar a suspeita contra ele por certamente terem sido vistos juntos (um quase adulto desajustado com uma criança) o Jun deve ter falado para ela sobre o Satoru (sobre ele querer ser mangaká) e sobre a Kayo para ele. É possível que ele tenha sugerido convidar ela para ir ao museu. Memórias relacionadas ao Jun são as que mais tem possibilidade de terem sido totalmente esquecidas pelo Satoru.

Satoru Fujinuma
Como já foi levantada a possibilidade, sim, o Satoru deve começar a ter algum controle desse poder dele. Sempre aconteceu espontaneamente, porém no mangá ao ver a mãe morta ele faz um esforço para provocar retorno. A cena toda é bem diferente do anime, é talvez um caso de inconsistência por causa das mudanças que descrevi acima. No mangá a sindica dos apartamento não vai até o quarto do Satoru e pensa que ele matou a mãe, ela vê a gritaria dele pela janela do outro lado do terreno. No mangá o Satoru quebra um espelho e a mãe diz que depois vai se desculpar com ela, esse seria um motivo para ela ir lá naquela hora, só que no anime não existe essa justificativa.
O assassino armou para ele, esperou ele se aproximar para chamar a polícia, no mangá ele está escondido no jardim em frente e o Satoru persegue ele. Após pular o muro ele desaparece (no anime desaparece ao descer a escada), sinal de que deve ter mesmo algum poder.
Satoru dá de cara com um guarda na rua e novamente como no anime, sem ter motivo ele se esquiva quando poderia dizer ao guarda que estava perseguindo o assassino.
Ao ver que o assassino armou para ele e não vai conseguir escapar da polícia o Satoru pensa e pede para um Revival mais, mais longo, para voltar para o início daquela situação e é quando ele volta ao passado de 1988. O que faz crer que tudo está interligado, descobrir quem era o assassino em série daquela época e salvar a mãe e livrar o Yuuki. E o Satoru fez isso conscientemente. Ao ver a mãe morta ele fez força para voltar a só alguns minutos por acreditar que o assassinato tinha acabado de acontecer, depois ele quis voltar o máximo possível e conseguiu. Ele tem a capacidade de controlar esse poder e talvez não seja apenas para evitar acidentes, ele poderia usar isso para ter a mesma conversa várias vezes com uma pessoa e consegue extrair mais informações. Resta a dúvida de é possível realizar um Revival dentro de um Revival.

As diferenças que vi são essas.
Anime menos espetáculo só e talvez com regras um pouco diferentes que talvez invalidez teorias do mangá. Fornecendo menos informações talvez o anime corte as suspeitas sobre alguns personagens para simplificar a história.
Um exemplo disso é o foco em salvar a Kayo, que na época nem afetou muito ele. O verdadeiro interesse romântico do Satoru é a Airi, esse primeiro volume deixa isso bem claro.
Responder
 #225
Nuss hein, entao anime acabou cortando mesmo umas boas (e más) partes.
Ja que o trabalho deles é vender e deixar interessante nem ligo mto HAHA!

Agora já da pra ficar com mais pé no chão com alguns fatos do mangá..
Responder
 #226
Tomara que lancem logo no HUEZIL o mangá inda mais que tah virando modinha XD
Responder
 #227
Ep.05

E voltamos pro presente, aonde mais merda aconteceu. Eu ainda não entendi o porque do protagonista ter corrido. Custava ele se entregar e explicar tudo?
Tudo bem que ele perderia tempo com isso, mas mesmo assim. Pior ainda foi o cara separando a mulher e indo embora da cidade, por causa de um chocolate Icon_rolleyes
Aquele tal vereador que apareceu para o gerente tem cara de ser o professor. Quase certo sobre isso, o que atiça um pouco sobre ele ser o culpado.
Responder
 #228
Li o volume 3, espero que o anime refine um pouco o texto e a história.
Algumas coisas começam a ficar mais claras, como qual a "mágica" que o assassino uso, que não vou comentar aqui. Só que fiquei com a impressão de que por mais que o autor tente nos confundir sobre os fatos corretos da história que ela acabou ficando com algumas inconsistências. Se não refinarem isso um pouco quando assistirem algumas cenas desse volume muitos podem se decepcionar, os personagens podem parecer... burros.

Agora não vou ler mais do mangá.
Ao invés disso... lembram que no primeiro episódio o anime adicionou uma borboleta azul para sinalizar o início de um Revival? Até aonde pude ver no mangá esse não foi o único detalhe "místico" que o anime adicionou. Vi imagem por acaso, fiquei pensando, e peguei os episódios para olhar e olha só isso:

No primeiro episódio a Sachiko fica pensando se conhece a pessoa que viu no estacionamento, e depois de finalmente se lembrar de quem era no mercado e pensar sobre ele em 1988 ela liga para o ex colega de trabalho da TV para marcar um encontro para conversar sobre o assunto.
Olhe acima da cabeça dela:

[Imagem: tlhj8VJ.jpg]

[Imagem: abZLHiX.jpg]

Agora no episódio 5, o assassino sai da pizzaria logo após a Airi e fica observando ela.
Enquanto ele observa ela repare acima da cabeça dela:

[Imagem: Gl2QkBx.jpg]

[Imagem: 1UU2lY7.jpg]

[Imagem: MAPG0QP.jpg]

Perceberam?
"Teias de Aranha".
Outra adição do anime que parece aparecer acima das pessoas que o assassino decide matar como se fossem cordas de uma marionete. O assassino sabia da proximidade da Airi com o assassinato que cometeu e percebeu que ela estava levando comida para o Satoru e por isso decidiu matá-la e reforçar as evidências contra ele.
Responder
 #229
Responder
 #230
Ele pode usar o que choque da morte da Airi para voltar para 1988.
O caso é o mesmo, se pegarem o criminoso verdadeiro naquela época não terá ninguém ameaçando a vida deles em 2006.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 55 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes