Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque os otaquinhos acham que o japão é o melhor pais do mundo?


Tópico em 'Vale tudo' criado por xShandownX em 15/02/2014, 04:24.
Páginas (40): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 ... 40 Próximo »
396 respostas neste tópico
 #321
(08/02/2016, 21:49)Clare Kinomoto Escreveu: No Japão ja começa no Very Hard.

Enquanto aqui você começa com todos os handicaps possíveis
Responder
 #322
complementando meu post acima,


é por isso que sempre digo que não dá pra confiar em tudo que brasileiro que mora no Japão, fala sobre o Japão.
Claro que tem muito mais respaldo "vivencial" que os formadores de opinião de youtube.

Sempre digo que "Há o Japão... E O Japão... Além do Japão".
E discordo de diversos mitos a respeito de como é a sociedade japonesa, que é amplamente divulgado por quem não consegue escolher nada em um menu de restaurante sem foto.

Não me acho superior a ninguém, até mesmo porque se sou superior em alguma coisa a outro brasileiro "comum", é que eu dei minha cara a tapa e aprendi a viver aqui em meio aos japoneses. Adotando a postura "tá no inferno? abraça o capeta".
E nisso acabei saindo desse ciclo de "comunidade brasileira" que muitos se orgulham de dizer que fazem parte.


Mesmo os meus relatos podem não ser 100% de como um japones comum vive.
Mas acredito que mesmo olhando "de fora", no meu caso é o que mais cheguei perto de poder falar "japones comum vive assim e assado". Porque já vivi trabalhando 8 horas por dia, direto pra empresa (sem empreiteira), em meio a apenas japoneses, já até passei semanas dividindo o apartamento com uma japonesa.
Desde que cheguei no Japão nunca sai com uma brasileira, sempre com japonesa. (tá, certa vez sai com uma chinesa).
Eu sempre tentei pegar as infos em "primeira mão" nas coisas juridicas,

esse ano só sai pra lazer com nativos/nativas, até agora.





De diversas histórias que eu tenho da minha vida aqui lidando com "essa duplicidade de nacionalidade",
uma recente que sintetiza bem a maneira de pensar de um "brasileiro comum na comunidade brasileira".

Entrou lá na empresa, certo dia, conversando com ele (me ligando pra pedir ajuda). Ele reclamando que a empreiteira tava enrolando ele pra leva-lo na pra comprar um celular. Nota; o cara tá aqui a anos.
Comentei "porque você não vai lá e pronto? o povo vai querer te vender o celular de qualquer forma, e se você olhar um dicionario qualquer, pelo menos dizer o que você quer não é dificil, mesmo que seja meio errado, mas quem fala portugues corretamente?".

Ele, na lata "voce falar isso é facil.. Você sabe japones!".

Deu uma vontade imensa de socar ele na hora. Mas até que fui educado dizendo "Não nasci sabendo e sempre fui ruim em aprender idiomas, além de que, não sei nada".

No fim, neguei ajudar o cara a comprar a porcaria do celular.
Responder
 #323
(08/02/2016, 21:37)00 Raiser Escreveu: Não gosto de cultura japonesa mesmo assim, acho muito frescura.
Se bem que eu só prefiro a mídia japonesa mesmo.

Aqui no Brasil também tem muita cultura lixo, o que afinal é normal pra um país grande como esse.
Eu mesmo não tenho nenhum apreço pela cultura gaúcha aqui do Sul. Nada mesmo. (Mas não que ela seja lixo, eu apenas não gosto, só isso)
Nem sequer eu tomo chimarrão. E gaúcho adora colocar a água quente do chimarrão goela abaixo num calor intenso de 40 e poucos graus, PQP. Isso é algo que eu nunca vou entender. Mas o povo daqui gosta, e vai tentar debater contra isso, você é xingado sem dó. Te chamam de louco. Eu prefiro me refrescar tomando uma bebida bem gelada do que um chimarrão quente nesse calorzão todo. Depois gaúcho é criticado pelo povo lá de cima e não sabe pq, ainda reclama.

Mas acredito que lá no Japão da pra fazer a mesma coisa que fazemos aqui: "Ignorar" certa parte da cultura.  Icon_lol

(08/02/2016, 21:46)早乙女ルイ Escreveu: Bom,
eu sai "na loka" do Brasil,
Japão foi minha segunda opção e só vim pra cá porque meu visto pra cá saia bem mais rápido que pra outros paises.

Achei que você tinha pego a cidadania japonesa.
Você não é descendente de japonês?
Bicho, agora que você falou isso só fez o meu número de perguntas dobrarem  Icon_lol

Nunca imaginei que você fosse mais um "Vida Loka"  Icon_lol

(08/02/2016, 21:47)Jimmy Escreveu: Eu gosto muito dos produtos capitalistas opressores que o Japão produz, jogos, eletrônicos e tal, mas... that's about it, não acho que me daria bem com a cultura tradicional de lá.

Eu queria é ir pra Austrália

Não que eu não goste do Brasil, eu até tinha essa visão idealista de que é melhor melhorar o lugar aonde vivo do que se mudar, mas da maneira que as coisas andam fica meio difícil defender esse ponto de vista

Austrália melhor país do mundo!!! #falomemo
Mas falando sério, digo isso porque andei fazendo MUITAS pesquisas sobre qual é o melhor lugar para se viver hoje em dia.
Austrália tem SIM seus problemas como qualquer outro país do mundo. Mas se for analisar uma série de fatores, pelo menos pra mim, ainda está ganhando.
Responder
 #324
(08/02/2016, 22:08)Majestic Menace Escreveu: Aqui no Brasil também tem muita cultura lixo, o que afinal é normal pra um país grande como esse.
Eu mesmo não tenho nenhum apreço pela cultura gaúcha aqui do Sul. Nada mesmo. (Mas não que ela seja lixo, eu apenas não gosto, só isso)
Nem sequer eu tomo chimarrão. E gaúcho adora colocar a água quente do chimarrão goela abaixo num calor intenso de 40 e poucos graus, PQP. Isso é algo que eu nunca vou entender. Mas o povo daqui gosta, e vai tentar debater contra isso, você é xingado sem dó. Te chamam de louco. Eu prefiro me refrescar tomando uma bebida bem gelada do que um chimarrão quente nesse calorzão todo. Depois gaúcho é criticado pelo povo lá de cima e não sabe pq, ainda reclama.

Mas acredito que lá no Japão da pra fazer a mesma coisa que fazemos aqui: "Ignorar" certa parte da cultura.  Icon_lol


Achei que você tinha pego a cidadania japonesa.
Você não é descendente de japonês?
Bicho, agora que você falou isso só fez o meu número de perguntas dobrarem  Icon_lol

Nunca imaginei que você fosse mais um "Vida Loka"  Icon_lol


Austrália melhor país do mundo!!! #falomemo
Mas falando sério, digo isso porque andei fazendo MUITAS pesquisas sobre qual é o melhor lugar para se viver hoje em dia.
Austrália tem SIM seus problemas como qualquer outro país do mundo. Mas se for analisar uma série de fatores, pelo menos pra mim, ainda está ganhando.

Tenho visto permanente hoje em dia,
mas na época era visto de 3 anos.  Icon_lol 


Cidadania é algo muito burocratico pra pouco retorno, pelo menos pra mim,
a unica vantagem que vejo em seguir esse caminho das pedras é pegar o passaporte japones.
Que facilita entrada em outros paises desenvolvidos. (Não todos, a Coréia do Sul, por exemplo, eu entrar lá é mais facil que um japones entrar lá)



Minha meta quando tinha 17 anos era sair do Brasil,
pra onde? eu não me importava muito não.

Hoje em dia eu penso em sair do Japão,
mas agora que não é no desespero que eu tava quando tava no Brasil,
ando analisando as opções. Mas o maior canditato até agora é Tailandia.
Responder
 #325
Não gosto de discutir esses assuntos de política, e princialmente corrupção por aqui, porque já me estresso demais com isso aqui em casa.
O maior problema do Brasil é apenas o brasileiro, só isso, só melhora quando o brasileiro mudar.
Eu estou vivendo como mais do que NEET já faz um tempo, nas raras vezes que saí de casa recentemente tentaram me roubar. Caixa de loja/marcado/lotérica. As pessoas te tentam roubar a toda oportunidade depois ficam reclamando do país e governantes? Pessoas que não tem nenhuma educação e senso de civilidade, é uma tortura eu morar nesse país, eu que não jogo papel de bala no chão, que cato o lixo dos outros na rua, vendo que 99% das pessoas a vista não se importam e fazem todo esforço possível para destruir.

Dilma só tem culpa por ser omissa, e covarde.

Corrupção que "destrói" o país é a sonegação.
Quantos Estados desse país não tem atualmente investigação, porque não conseguiram esconder, na Receita?
É um esquema em que não pagam os impostos, agentes públicos ganham para cometer esse crime, governadores deixam, o Estado fica quebrado e para resolver a "crise" começam a vender bem público, para os mesmos empresários que sonegaram e causaram a crise. Depois o Estado é ineficiente e só o privado salva...

Me faz lembrar no primeiro mandato do Lula quando a Polícia Federal voltou a trabalhar.
Datena até hoje não se conforma com a "injustiça" de terem batido na porta da Daslu, lembram?
Tentaram criar uma Receita mais pente fico e correram para derrubar.
O país inteiro ganharia um gás enorme se o povo resolvesse cobrar que a Receita funcionasse, fosse exigida transparência nas cobranças, fiscais fossem fiscalizados, e organizações públicas ficassem de olho nisso. Mas como, se o mesmíssimo povo só pensa em ir para Miami, sujar e depredar tudo e roubar qualquer um que tiver oportunidade?
Políticos corruptos mais se aproveitam desse povo ignorante do que vão lá já com a intenção de "roubar".
O que vou esperar de um povo que fica o dia todo vendo besteira no facebook e engolindo notícia como essa: http://politica.estadao.com.br/noticias/...0000015448
Grande maioria só gosta de falar mal ou invés de pensar e pesquisar o que pode fazer de bom.
Responder
 #326
(08/02/2016, 21:47)Jimmy Escreveu: Não que eu não goste do Brasil, eu até tinha essa visão idealista de que é melhor melhorar o lugar aonde vivo do que se mudar, mas da maneira que as coisas andam fica meio difícil defender esse ponto de vista

Esse teu pensamento era realmente errado, e vou te explicar o motivo.
Claro que isso depende muito de qual país você vai comparar (e portanto ir para morar). Então tenha em mente isso, de que tudo depende pra qual país você deseja ir.
Mas vamos pegar por exemplo os EUA.

A grande maioria que começa aqui no Brasil começa trabalhando em sub-empregos (ah menos que você tenha nascido num berço de ouro). Eu mesmo trabalhei como repositor de supermercado por quase 1 ano. Meu salário era um pouco acima do salário mínimo. Ou seja, uma bosta. Eu ainda trabalhava dentro de câmaras frias. Morria de frio, mesmo tendo os equipamentos necessários para entrar nas câmaras. E pra você ter uma ideia de como era a coisa, ninguém de outros setores queria trabalhar no meu setor, devido a isso. NINGUÉM. Tudo pra depois de 1 ano inteiro de trabalho meu tal setor o chefe ainda me oferecer apenas 5% de aumento. Eu óbvio que não aguentei e resolvi cair fora, pq afinal de contas desde a época que entrei no supermercado pra trabalhar eu já tinha um currículo que continha cursos de informática, web design e o caralho a quatro. O que me faltava na época era apenas experiência, por isso que ainda me aventurei na vaga de repositor.

Aí muita gente pode pensar "Ah, mas emprego de repositor ganha pouco mesmo, se vc quer ganhar mais vá fazer uma faculdade!"

Será? Vamos ver então...

Se fosse pegar como exemplo hj, eu ganhava cerca de 900 reais. Agora te pergunto, quanto que um repositor de supemercado nos EUA ganha fazendo exatamente a MESMA função? Salário mínimo hj nos EUA é 1280 Dolares. Por trabalhar em câmaras frias vc sempre ganha um pouco mais, então imagino q devem ganhar lá em torno de 1400 dolares (senão mais!) Pelos meus cálculos pode chegar até a 1500 contos por mês, e isso é MUITA COISA.

Agora pare pra analisar o preço dos produtos em supermercados lá nos EUA. Os preços de eletrônicos, preço da gasolina, preço de TUDO. TUDO, ou pelo menos a grande maioria das coisas são bem mais baratas que aqui no Brasil. Isso vc trabalhando em sub-empregos lá.

Agora vem a grande pergunta final, quanto tempo aqui no Brasil você precisaria pra ganhar o equivalente ao salário mínimo dos EUA???
Olha cara... eu chuto que nem mesmo em 5 anos. Mesmo que você se forme na faculdade e consiga um trabalho arrancando um bom dinheiro, você ainda só vai ganhar o compativel com o mínimo lá dos EUA enquanto quem mora nos EUA formado por lá vai estar ganhando muito mais que você. Isso que falo é a mais pura da verdade.

E não precisa nem pegar os EUA como comparação, pode pegar a Austrália, Irlanda, ou pelo menos a maioria dos países de primeiro mundo. A diferença é absurda. Brasileiro ganha merreca e acha que ganha alguma bosta ainda. E vai saber quantos anos vai ser preciso pra melhorar esse nosso país. Ainda prefiro tentar a sorte fora do que envelhecer aqui e me arrepender de não ter tentado algo melhor lá fora.

(08/02/2016, 22:11)早乙女ルイ Escreveu: Tenho visto permanente hoje em dia,
mas na época era visto de 3 anos.  Icon_lol 

Como que vc conseguiu um visto com tempo tão grande assim?


(08/02/2016, 22:11)早乙女ルイ Escreveu: Minha meta quando tinha 17 anos era sair do Brasil,
pra onde? eu não me importava muito não.

Hoje em dia eu penso em sair do Japão,
mas agora que não é no desespero que eu tava quando tava no Brasil,
ando analisando as opções. Mas o maior canditato até agora é Tailandia.

Cuidado pra onde vc vai, pq apesar do Japão ter vários problemas, ainda é superior a muitos países hein  Icon_e_biggrin

Vendo videos na internet eu percebi que tem muitos japoneses que visitam a Austrália. Você teria algum amigo ou conhecido japones que tenha visitado a Austrália? Se sim, o que eles acharam do país?? (pergunta very hard pra vc UEHAUAEHUAE)
Dá vontade de visitar a Austrália só pra dar uns pega nas japonesas que vão pra lá (e olha que não são poucas não)
Será que o Japão curte tanto a Austrália como eu vi nos videos?  
Se Japonês não curte praias, deve odiar a Austrália  Icon_lol
Responder
 #327
(08/02/2016, 22:33)Majestic Menace Escreveu: Esse teu pensamento era realmente errado, e vou te explicar o motivo.
Claro que isso depende muito de qual país você vai comparar (e portanto ir para morar). Então tenha em mente isso, de que tudo depende pra qual país você deseja ir.
Mas vamos pegar por exemplo os EUA.

A grande maioria que começa aqui no Brasil começa trabalhando em sub-empregos (ah menos que você tenha nascido num berço de ouro). Eu mesmo trabalhei como repositor de supermercado por quase 1 ano. Meu salário era um pouco acima do salário mínimo. Ou seja, uma bosta. Eu ainda trabalhava dentro de câmaras frias. Morria de frio, mesmo tendo os equipamentos necessários para entrar nas câmaras. E pra você ter uma ideia de como era a coisa, ninguém de outros setores queria trabalhar no meu setor, devido a isso. NINGUÉM. Tudo pra depois de 1 ano inteiro de trabalho meu tal setor o chefe ainda me oferecer apenas 5% de aumento. Eu óbvio que não aguentei e resolvi cair fora, pq afinal de contas desde a época que entrei no supermercado pra trabalhar eu já tinha um currículo que continha cursos de informática, web design e o caralho a quatro. O que me faltava na época era apenas experiência, por isso que ainda me aventurei na vaga de repositor.

Aí muita gente pode pensar "Ah, mas emprego de repositor ganha pouco mesmo, se vc quer ganhar mais vá fazer uma faculdade!"

Será? Vamos ver então...

Se fosse pegar como exemplo hj, eu ganhava cerca de 900 reais. Agora te pergunto, quanto que um repositor de supemercado nos EUA ganha fazendo exatamente a MESMA função? Salário mínimo hj nos EUA é 1280 Dolares. Por trabalhar em câmaras frias vc sempre ganha um pouco mais, então imagino q devem ganhar lá em torno de 1400 dolares (senão mais!) Pelos meus cálculos pode chegar até a 1500 contos por mês, e isso é MUITA COISA.

Agora pare pra analisar o preço dos produtos em supermercados lá nos EUA. Os preços de eletrônicos, preço da gasolina, preço de TUDO. TUDO, ou pelo menos a grande maioria das coisas são bem mais baratas que aqui no Brasil. Isso vc trabalhando em sub-empregos lá.

Agora vem a grande pergunta final, quanto tempo aqui no Brasil você precisaria pra ganhar o equivalente ao salário mínimo dos EUA???
Olha cara... eu chuto que nem mesmo em 5 anos. Mesmo que você se forme na faculdade e consiga um trabalho arrancando um bom dinheiro, você ainda só vai ganhar o compativel com o mínimo lá dos EUA enquanto quem mora nos EUA formado por lá vai estar ganhando muito mais que você. Isso que falo é a mais pura da verdade.

E não precisa nem pegar os EUA como comparação, pode pegar a Austrália, Irlanda, ou pelo menos a maioria dos países de primeiro mundo. A diferença é absurda. Brasileiro ganha merreca e acha que ganha alguma bosta ainda. E vai saber quantos anos vai ser preciso pra melhorar esse nosso país. Ainda prefiro tentar a sorte fora do que envelhecer aqui e me arrepender de não ter tentado algo melhor lá fora.


Como que vc conseguiu um visto com tempo tão grande assim?



Cuidado pra onde vc vai, pq apesar do Japão ter vários problemas, ainda é superior a muitos países hein  Icon_e_biggrin

Vendo videos na internet eu percebi que tem muitos japoneses que visitam a Austrália. Você teria algum amigo ou conhecido japones que tenha visitado a Austrália? Se sim, o que eles acharam do país?? (pergunta very hard pra vc UEHAUAEHUAE)
Dá vontade de visitar a Austrália só pra dar uns pega nas japonesas que vão pra lá (e olha que não são poucas não)
Será que o Japão curte tanto a Austrália como eu vi nos videos?  
Se Japonês não curte praias, deve odiar a Austrália  Icon_lol


peguei visto de 3 anos por causa da decendencia, meus avôs por parte de pai são japoneses.

renovei 1 vez aqui,
na segunda dei entrada no permanente.

conheço sim japoneses que foram pra Australia,
alguns gostaram, outros não.
Responder
 #328
O visto de permanência no Japão e mais fácil  para quem e japonês tem uma descendência seja de parte de mãe pai ou avos.

Já uma pessoa comum eles devem enrolar ou ate negar.
Responder
 #329
É até sorte dos otacos ser difícil, imagina eles irem pra lá trabalhar de animador
Responder
 #330
(08/02/2016, 21:29)00 Raiser Escreveu: Nunca gostei da cultura japonesa, só gosto de assistir animes porque não quero ver gente feia.

Meu caso é oposto.
Tem muita coisa da cultura deles, expectativas, relacionamentos, que não é que eu não entenda, é que eu não suporto mesmo. Já acostumei a ver só que não cosigo aceitar, estranha muitas histórias. E em live-action tem aquele estilo de atuar como se fosse anime, insuportável.
Hoje em dia consumo bem pouco entretenimento japonês para um otaku, acho que atualmente ando assistindo mais Japanology do que anime.

De todo modo, tivesse grana eu iria passar um tempo por lá. A meu modo no entanto, do extremo sul ao extremo norte, apreciando a paisagem e comendo. Não entendo japonês mesmo então não teria estresse.
Depois Coreia do Sul e Dinamarca, fazer a mesma coisa.
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 ... 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes