Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque os otaquinhos acham que o japão é o melhor pais do mundo?


Tópico em 'Vale tudo' criado por xShandownX em 15/02/2014, 04:24.
Páginas (40): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 40 Próximo »
396 respostas neste tópico
 #311
(08/02/2016, 21:16)早乙女ルイ Escreveu: Então,
se você vier pra cá como a maioria dos  "dekasegis HUE's", vai pegar trampo em industria.
No anuncio do emprego sempre rola essa informação, cabe você aceitar ir pra um trampo que exige que você fique 12 horas ou não.
O meu é "obrigatório", pra eu sair as 5 (que é o horario que o pessoal dos 3 turnos sai), eu tenho que pedir pro chefe.
No meu caso eles não encanam (tirando a empreiteira, claro), porque se eu to pedindo pra sair mais cedo é que a coisa é importante pra mim mesmo. Já que sempre adotei a postura, se for pra ir embora mais cedo eu prefiro nem ir.

Maioria dos anuncios que prometem horas extras porque sabem que brasileiro procura isso. Mas nem sempre o cumprem.
A exemplo de um pessoal que saiu de onde eu to pra ir pra Sharp lá em Mie, que prometiam 3 horas todo dia trabalhando 6 dias por semana.
Eu já ficava com o pé atrás porque isso excede e muito as leis trabalhistas japonesas.
Se fosse verdade, alguma maracutaia eles faziam pra driblar a justiça.

Chegaram lá e quebraram a cara, tão trabalhando menos do que trabalhavam aqui.

Tem muito emprego de 8 horas em anuncios, mas quem pega esse tipo de trabalho é quem não pensa em voltar pro Brasil, logo, pode ser dai que surge essa imagem de que todo brasileiro aqui é obrigado a passar o dia dentro de fabrica.

Quando eu tava desempregado a Hello Work só me empurrava trampo de 6~8 horas (mas ai era "trabalho de japones")

Maioria dos trampos de "brasileiros" aqui é por intermérdio de empreiteiras, é trabalho tercerizado.

O que mais me incomoda de viver nesse meio, já vivi dentro e fora desse "circuito" de trabalho.
são as empreiteiras. Suas posturas, principalmente as grandes. Se aproveitam da ignorancia da maioria que vem pra cá e ficam na lorota.
Atualmente eu trampo pra uma do tipo, só voltei pra ela pra fazer um favor pra um amigo que trabalha pra essa empreiteira, e a própria empreiteira fez o favor de cagar em tudo que consegui depois do favor concluido.
pra ter uma idéia, da ultima vez que sai dela eu tive que invocar até a Justiça trabalhista, não havia extrema necessidade de tal movimento meu, mas fiz pra eles pararem de achar que todo brasileiro aqui é otário.

Minha confiança neles é tanta que eu gravo toda conversa que eu tenho com os gerentes dessa bosta.


e 9 horas não é "pouco", é acima da média de carga horaria japonesa.


http://www.forbes.com/sites/niallmccarth...9fa3d1644b

semanal é de 44.5 horas/semana (pra homem),
http://www.excite.co.jp/News/odd/Karapaia_52210851.html

mesmo com 3 horas extras todo dia eu não passo de 60 horas semanais.

Mas aí te pergunto o seguinte. A culpa é dos próprios brasileiros que não se informam, não buscam informações e acabam pagando de otários por causa disso? ou brasileiro não tem a obrigação de se informar e toda a culpa caí sobre as empreiteiras que se aproveitam deles? Acredito que se o brasileiro quer sair daqui e ir para o Japão ele tem que no mínimo se informar sobre as leis trabalhistas e tal.

Eu digo isso pq eu me informo muito, muito, mas MUITO sobre qualquer país que eu esteja com vontade de ir morar. O Japão no caso não me informei sobre mais nada, pq já abandonei a ideia de ir. Mas por outro lado eu faço exatamente isso hj com países como a Irlanda e Austrália (que estão no meu top pra ir morar hj). É cansativo, é exaustivo, mas é o mínimo que todo mundo deve fazer se quer sair e ir pra outro país. Não adianta meter a louca, fazer as malas e ir sem saber nada, aí é pedir pra tomar mesmo  Icon_lol 

E tem muito chefe fdp sim, que se aproveita dos estrangeiros.
Já ouvi por exemplo, várias vezes de chefes de restaurantes ficarem chamando pessoas para fazer 1 dia ou 1 semana de teste dentro do restaurante (isso sem pagar nada, já que é teste) e passa 1 semana, o cara vai embora pra casa na esperança de ser chamado, e não é chamado, e quando resolve ir no restaurante pra saber o que aconteceu, ele percebe que já existe outra pessoa fazendo exatamente o que antes ele tinha feito. Resultado da história: O tal chefe fdp passa o mês inteiro contratando funcionários só para teste, assim o mês inteiro passa e termina sem ele ter que gastar um tostão tendo que pagar alguém. Filha da putagem é o que não falta! Por isso é bom ficar ligado nas leis e nessas coisas que acontecem por aí.
Responder
 #312
Nunca gostei da cultura japonesa, só gosto de assistir animes porque não quero ver gente feia.
Responder
 #313
(08/02/2016, 21:29)00 Raiser Escreveu: Nunca gostei da cultura japonesa, só gosto de assistir animes porque não quero ver gente feia.

Isso é totalmente contraditório, já que animes fazem também parte da cultura japonesa. Cultura não é composta só pelo lado tradicional do país não.  Icon_lol
Responder
 #314
(08/02/2016, 21:30)Majestic Menace Escreveu: Isso é totalmente contraditório, já que animes fazem também parte da cultura japonesa. Cultura não é composta só pelo lado tradicional do país não.  Icon_lol
Animes são rip-offs de animações americanas de antigamente, tais como Looney Toones e Disney.
Se bem que aconteceu o contrário, as animações americanas pioraram e as japonesas melhoraram.
Responder
 #315
(08/02/2016, 21:31)00 Raiser Escreveu: Animes são rip-offs de animações americanas de antigamente, tais como Looney Toones e Disney.

Sim, e? Não deixa de ser parte da cultura japa.
Responder
 #316
(08/02/2016, 21:34)Metroid Escreveu: Sim, e? Não deixa de ser parte da cultura japa.
Não gosto de cultura japonesa mesmo assim, acho muito frescura.
Se bem que eu só prefiro a mídia japonesa mesmo.
Responder
 #317
(08/02/2016, 21:28)Majestic Menace Escreveu: Mas aí te pergunto o seguinte. A culpa é dos próprios brasileiros que não se informam, não buscam informações e acabam pagando de otários por causa disso? ou brasileiro não tem a obrigação de se informar e toda a culpa caí sobre as empreiteiras que se aproveitam deles? Acredito que se o brasileiro quer sair daqui e ir para o Japão ele tem que no mínimo se informar sobre as leis trabalhistas e tal.

Eu digo isso pq eu me informo muito, muito, mas MUITO sobre qualquer país que eu esteja com vontade de ir morar. O Japão no caso não me informei sobre mais nada, pq já abandonei a ideia de ir. Mas por outro lado eu faço exatamente isso hj com países como a Irlanda e Austrália (que estão no meu top pra ir morar hj). É cansativo, é exaustivo, mas é o mínimo que todo mundo deve fazer se quer sair e ir pra outro país. Não adianta meter a louca, fazer as malas e ir sem saber nada, aí é pedir pra tomar mesmo  Icon_lol 

E tem muito chefe fdp sim, que se aproveita dos estrangeiros.
Já ouvi por exemplo, várias vezes de chefes de restaurantes ficarem chamando pessoas para fazer 1 dia ou 1 semana de teste dentro do restaurante (isso sem pagar nada, já que é teste) e passa 1 semana, o cara vai embora pra casa na esperança de ser chamado, e não é chamado, e quando resolve ir no restaurante pra saber o que aconteceu, ele percebe que já existe outra pessoa fazendo exatamente o que antes ele tinha feito. Resultado da história: O tal chefe fdp passa o mês inteiro contratando funcionários só para teste, assim o mês inteiro passa e termina sem ele ter que gastar um tostão tendo que pagar alguém. Filha da putagem é o que não falta! Por isso é bom ficar ligado nas leis e nessas coisas que acontecem por aí.

Bom,
eu sai "na loka" do Brasil,
Japão foi minha segunda opção e só vim pra cá porque meu visto pra cá saia bem mais rápido que pra outros paises.

mas cheguei aqui e resolvi pesquisar.
Recentemente tinha algo que eu não concordava, fui lá no escritório dar uma perguntada.
o "tantousha" (manolo responsavel pelos funcionarios dentro da fabrica) suou até frio quando falei pra ele "Nem adianta vim falar bosta não que eu já fui lá perguntar direto pro homem!".

Tentando convence-los a me demitir "na paz" eu até dou esse exemplo de o tanto que seria melhor pra eles me demitirem.
Uma que o salário de um novato é bem mais baixo que o meu. Outra que é mais facil deles continuarem a contar as lorotas. Já que dificilmente vão conseguir me controlar na base da mentira.


Maioria não se interessa muito por essas coisas, ou não sabem japones o suficiente. Ou sabem o suficiente mas tem medo de ir lá perguntar e o japones falhar. 
Ainda tem a parte da empreiteira que gostam de "embromar" nas coisas. 
Então boa parte dos brasileiros ficam dependentes da empreiteira, até pra ir no médico, por exemplo. Ou prefeitura (não me conformo de nego precisar de tradutor de empreiteira pra registrar endereço... PORRA, meia pagina de qualquer dicionario de conversação e dá pra fazer)
Meu japonês é nivel "dá pra fazer um Date com uma japinha tranquilo sem gaguejar falando 100% japones o tempo todo"(mesmo assim eu sei que eu não sei japones quase, porque quanto mais eu aprendo, mais eu vejo o tanto que sou um bosta em linguas), mas me fodo direto em coisa do tipo. Porém, eu fui criado na "base da porra da sociedade", sei que pra evoluir eu preciso colocar minha cara pra continuar aprendendo apanhando.


A empreiteira que me emprega fez cara feia até quando eu fui na imigração sozinho. Porque sabem que não dá pra ludibriar eu. A situação é tão tensa com esse povo que, quando no meu setor ainda tinha brasileiro além de mim. Os chefes da empresa mesmo (japoneses), me chamavam pra traduzir os comunicados, porque sabiam que eu traduzia 1 = 1.
e não ~"1 = 1+1" e eles pediram "5" também~ igual pessoal de empreiteira costuma fazer (Não digo todos).

Lembro-me que rolou treta maligna quando um tantousha (nem era do meu shift) foi emprumar o que o meu lider tava falando.
Olhei pra cara do lider e falei "Ele tá falando isso, isso e isso... e voce falou isso e aquilo... Devo proceder quem?"


Agora imagina isso pra ambito juridico / nacional.
Responder
 #318
Eu gosto muito dos produtos capitalistas opressores que o Japão produz, jogos, eletrônicos e tal, mas... that's about it, não acho que me daria bem com a cultura tradicional de lá.

Eu queria é ir pra Austrália

Não que eu não goste do Brasil, eu até tinha essa visão idealista de que é melhor melhorar o lugar aonde vivo do que se mudar, mas da maneira que as coisas andam fica meio difícil defender esse ponto de vista
Responder
 #319
eu queria algum dia visitar o Japão, mas morar não
Responder
 #320
No Japão ja começa no Very Hard.
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes