Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q1) - Boku dake ga Inai Machi


Páginas (55): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 55 Próximo »
548 respostas neste tópico
 #231
Sim, bem capaz da morte dela causar o próximo revival.
Responder
 #232
Um lado meu quer que essa vadia morra HAHA!
Outro pensa no heroismo da cena

Airi por enquanto é bem infantil...não curto muito isso.
Mas fazer oq.

Esperando que o próximo episodio seja bem promissor
Vou ficar só me divertindo assistindo isso agora ;u;
Responder
 #233
(08/02/2016, 10:17)Panino Manino Escreveu: Ele pode usar o que choque da morte da Airi para voltar para 1988.
O caso é o mesmo, se pegarem o criminoso verdadeiro naquela época não terá ninguém ameaçando a vida deles em 2006.

lol, faz mais sentido. viajei :p
Responder
 #234
(07/02/2016, 21:25)Panino Manino Escreveu: Li o volume 3, espero que o anime refine um pouco o texto e a história.
Algumas coisas começam a ficar mais claras, como qual a "mágica" que o assassino uso, que não vou comentar aqui. Só que fiquei com a impressão de que por mais que o autor tente nos confundir sobre os fatos corretos da história que ela acabou ficando com algumas inconsistências. Se não refinarem isso um pouco quando assistirem algumas cenas desse volume muitos podem se decepcionar, os personagens podem parecer... burros.

Agora não vou ler mais do mangá.
Ao invés disso... lembram que no primeiro episódio o anime adicionou uma borboleta azul para sinalizar o início de um Revival? Até aonde pude ver no mangá esse não foi o único detalhe "místico" que o anime adicionou. Vi imagem por acaso, fiquei pensando, e peguei os episódios para olhar e olha só isso:

No primeiro episódio a Sachiko fica pensando se conhece a pessoa que viu no estacionamento, e depois de finalmente se lembrar de quem era no mercado e pensar sobre ele em 1988 ela liga para o ex colega de trabalho da TV para marcar um encontro para conversar sobre o assunto.
Olhe acima da cabeça dela:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: tlhj8VJ.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: abZLHiX.jpg]

Agora no episódio 5, o assassino sai da pizzaria logo após a Airi e fica observando ela.
Enquanto ele observa ela repare acima da cabeça dela:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Gl2QkBx.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1UU2lY7.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: MAPG0QP.jpg]

Perceberam?
"Teias de Aranha".
Outra adição do anime que parece aparecer acima das pessoas que o assassino decide matar como se fossem cordas de uma marionete. O assassino sabia da proximidade da Airi com o assassinato que cometeu e percebeu que ela estava levando comida para o Satoru e por isso decidiu matá-la e reforçar as evidências contra ele.
nossa!  Icon_eek foi muito genial essa das teias, eu ainda não tinha percebido, mesmo tendo lido o mangá
não significa o que você falou, é outra coisa que vai ser explicada mais pra frente 
quando o anime mostrar a parte que fará o pessoal entender o motivo dessas teias vão achar muito legal, realmente um up bacana que o anime colocou

mas o anime tem mudado mesmo alguns pequenos detalhes... uns que não fazem diferença e outros sim
já outros cortes que foram feitos não sei se vão colocar depois, mas não prejudica a história, apenas ajuda a construir as personagens e relações
exemplo:
[Imagem: LoC1rVA.jpg]
a airi está usando calça no mangá
Responder
 #235
(08/02/2016, 14:53)Saito Escreveu: a airi está usando calça no mangá

Puoooorraaa meo.  Icon_lol
Pensando que o diferente fosse alguma fala, e você me vem com calça.
Mas enfim, esse é um detalhe que ajuda a reforçar a relação desse assassino com a morte da Kayo.
Na cena em que mostra o corpo da Kayo dentro da casa o anime fez questão de realçar os mamilos dela, e agora nessa cena vemos o assassino olhando as pernas da Airi, como que expondo as motivações sexais dela. Lembra que ele disse para o Gerente que ela era bonita? O Gerente desconversou porque ela é "apenas uma colegial", "muito nova", mesmo que não com essas palavras.
Relevante ou não está confirmando que ele é meio pedófilo mesmo.

Mudando de assunto, no tuíter também comentaram comigo esses fios aparecem no mangá, só que mais para a frente.
Não gostei de saber disso, por que isso só aparece depois na história? É como se o autor estivesse inventando detalhes e regras no meio. É bom que o anime leve tudo em consideração para diminuir as inconsistências, como essa. É mais coerente os fios estarem lá desde o início. Quero ver se fará o mesmo com os eventos do próximo episódio.
Responder
 #236
(08/02/2016, 15:23)Panino Manino Escreveu: Puoooorraaa meo.  Icon_lol
Pensando que o diferente fosse alguma fala, e você me vem com calça.
Mas enfim, esse é um detalhe que ajuda a reforçar a relação desse assassino com a morte da Kayo.
Na cena em que mostra o corpo da Kayo dentro da casa o anime fez questão de realçar os mamilos dela, e agora nessa cena vemos o assassino olhando as pernas da Airi, como que expondo as motivações sexais dela. Lembra que ele disse para o Gerente que ela era bonita? O Gerente desconversou porque ela é "apenas uma colegial", "muito nova", mesmo que não com essas palavras.
Relevante ou não está confirmando que ele é meio pedófilo mesmo.

Mudando de assunto, no tuíter também comentaram comigo esses fios aparecem no mangá, só que mais para a frente.
Não gostei de saber disso, por que isso só aparece depois na história? É como se o autor estivesse inventando detalhes e regras no meio. É bom que o anime leve tudo em consideração para diminuir as inconsistências, como essa. É mais coerente os fios estarem lá desde o início. Quero ver se fará o mesmo com os eventos do próximo episódio.
não precisa não gostar... a questão é que apenas uma pessoa "vê" os fios, e eles não interagem com nada, são só um detalhe legal mesmo
Responder
 #237
Não me parece um detalhe legal pelo que está me dizendo, a não ser que pela presença ou não dos fios o Satoru possa saber previamente se 9 resultado do que pretende fazer será negativo ou positivo.


Hoje peguei o segundo episódio que estava faltando para o caso de eu querer reassumir e pensei em algo sobre o mistério do Kenya que pode até ser óbvio.
O namorado da mãe da Kayo é irmão dele não é? Mesma cor de cabelo, além disso por ser um problema da família dele também explica ele ser observador da situação da Kayo na escola, e também o professor chamar ele em particular para contar sobre a data de aniversário dela.
Responder
 #238
Poucas horas para o episódio.
Prevejo que ele vai ir até aonde eu parei de ler no mangá, e além de a minha internet aparentemente ter ficado outra vez lenta com a chuva da madrugada, temo que no fim todos os mistérios terão alguma explicação "troll" como a do maldito cachorro de Hohzuki Island.
Responder
 #239
Assistiram ao episódio 6? Vão usarei spoiler porque não deve entrar mais ninguém aqui para ler antes de assistir.

Então, esse episódio começou e terminou exatamente onde eu previa, esse final é o final do volume 3. O Satoru caminhando algemado e percebendo que o misterioso assassino está ali é um bom final, porém ou a série vais mostrar todo seu potencial a partir de agora ou vai ladeira abaixo se o nível desse episódio se manter.
Por enquanto vamos acreditar que esse episódio/volume é apenas um mal necessário para a história continuar.

É preciso usar bastante suspensão de descrença nesse episódio.
Ficou muito forçado a Airi ver a casa pegando fogo e simplesmente ficar lá jogada no chão inconsciente. Ela poderia sair pela janela, ou apenas sair do quarto descer as escadas e sair pela porta da frente... Como é que ela desmaia daquela forma e duas pessoas conseguem entrar e arrastar ela de lá calmamente se nem se incomodarem com a fumaça?
Um detalhe perdido nessa cena é que o Satoru se surpreende com o Gerente aparecer por lá e repara no rosto inchado dele e se pergunta o que lhe aconteceu. Mas o tempo do episódio era apertado para poder colocar todos os detalhes, então entendemos.

O que mais me incomodou nesse episódio/volume e que era algo que eu estava esperando para comentar com vocês é o quanto a sociedade parece "errada". É o velho pro ela que eu tenho com produções japoneses, a mentalidade deles é estranha, não consigo aceitar.
No episódio passado a Airi contou o caso do pai dela, que ficou marcado e teve que sair de casa e da cidade onde moravam. Nesse episódio dá para entender melhor que essa história é usada para justificar a confiança da Airi no Satoru, ao mesmo tempo em que ele compreende ela por ter passado por experiência semelhante quando a mãe duvidou dele ao dizer que o Yuuki era inocente. Só que é meio ridículo uma pessoa ter como sonho ser "alguém que acredita nas pessoas". Quer dizer que o normal naquela sociedade é duvidar?
Entendem qual é o problema?
Pra mim tanto a Airi quanto os tios, que apareceram nesse episódio por exemplo, estão igualmente errados ao se forçarem a acreditar no que é conveniente para eles ao invés de esclarecer a verdade dos fatos. Fosse diferente a Airi não precisaria se preocupar, desse modo ela acaba parecendo burra, e não apenas ela, ao temer ser vista como cúmplice do Satoru. Como é que ela pode ajudar um assassino que foi visto em flagrante delito quando havia testemunhas em quando quantidade de que ela estava trabalhando na pizzaria na hora do crime? E várias testemunhas viram o Satoru entrar na casa quando ela ainda estava em chamas para resgatá-la?
É como se o autor estivesse pensando em maneiras de o assassino incriminar o Satoru segundo seu modo de agir porém sem se preocupar se faz sentido ou não.
Outro exemplo, se a Airi estava sendo vigiada no hospital como suspeita de cumplicidade no assassinato da Sachiko, porque então na ponte só prenderam o Satoru e não ela? Não deveriam também tê-la algemado? Essa cena toda só aconteceu para podermos ver o Satoru ser preso, pois um outro detalhe que foi cortado e esse sim importante foi na cena quando a Airi telefona para o próprio celular para falar com o Satoru. Antes de desligar ela manda ele deixar o celular desligado e assim que desliga ela percebe que o que quer que ela queria discutir com ele poderia ter feito pelo telefone. E o que ela queria discutir afinal? Apenas reafirmar que acredita na inocência dele depois de ter visto pessoas desconfiarem até dela? Ela não discutiu nada de relevante, apenas levou ele lá para que o autor pudesse prender o Satoru. Mesmo que ela acreditasse ter despistado a polícia ela deveria lembrar que o criminoso estava observando seus movimentos, assim como o Satoru também deveria levar isso em consideração e não ir, não agora que ele tinha alguém ajudando a investigar a identidade do assassino e que de fato possuía informação relevante além de naquele exato momento ter ido ao hospital aonde a Airi estava!
E depois de tudo isso sejamos sinceros, faz diferença o Satoru ser preso quando todos os indícios apontam para a inocência dele.
Tudo isso me faz suspeitar que, ou o mangá é ruim, ou então o autor está fazendo uma tentativa de crítica social disfarçada sobre todos esses problemas de as pessoas naquela sociedade constantemente e sem parar ficarem reparando en outras e fazendo julgamentos sobre o que vêem ou apenas imaginam sem nenhum respeito por justiça. A Justiça japonesa tem que ser muito de merda para trabalhar tão mal e condenar inocentes de forma tão aparente. No caso de BokuMachi a única sustentação para a prisão e condenação do Satoru é a "mágica" do assassino que havia mencionado no outro dia. Ele só consegue isso por ser uma autoridade do governo local onde ele pode influenciar cúmplices dentro das esferas de poder local. Só que no caso do Satoru não muda o fato de que a opinião pública ao analisar o caso irá reparar nas inconsistências da acusação.


A história de BokuMachi está em uma situação muito delicada.
Ou esse episódio/volume foi um deslize necessário para o autor dar seguimento a história, ou então no final iremos olhar para o todo e ver que ficamos decepcionados.
Se a teoria de que o misterioso assassino, e talvez outras pessoas, possuem esse mesmo poder do Satoru, mesmo que ele consiga descobrir o que de fato aconteceu em todos esses casos e consiga impedi-los de acontecer e capturar o verdadeiro criminoso, o criminoso não poderia reverter tudo usando o poder dele? A única solução seria um dos dois voltar o máximo possível para antes de o outro o notar e matá-lo antes.
E o que acontece se um terceiro se intrometer?

Resumindo, por mais que o assassino misterioso planeje bem seus crimes e como colocar a culpa em outras pessoas, nesse caso com o Satoru ele piorou e seus truques só funcionam porque a sociedade é toda ruim, muito mais pelas pessoas fugirem da verdade do que pela capacidade dele em enganá-las.



E agora, leio o próximo volume?
Responder
 #240
Dose diária de 'baka nano?' foi atendida. 

[Imagem: C7uGFS4.png]
Responder
Páginas (55): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 55 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes