(07/02/2016, 12:46)jasque Escreveu: Depois dos atentados eu não moraria na França nunca
Se for assim pessoal não iria morar na Áustria por causa do problema dos imigrantes da Siria, que ta uma confusão da porra la o governo da Áustria querendo levantar um muro que na verdade acho que ja ate levantaram para conter o pessoal, ta um bate boca falando que Áustria ta fechando suas portas etc e tal.
enfim
acho que é porq o japão é o país das otakuzisses deles
mais da metade dos animes que a gente conhece são japoneses
o restou ou é coreano ou chinês, e não são tão bons assim
os mangás são japoneses
as waifus são japonesas
enfim
Acho melhor deixar os Otaquinhos sonharem com seu amado Japão, quando eles sentirem o peso da realidade que la acham que e tudo mais fácil vão cair na real que o Japão não e tão maravilhoso assim.
E isso que eu disse fofa, como turista nao se tem a realidade da coisa ja que o tempo de permanecia la e muito curto, para sentir a realidade da coisa tem que passar um tempo maior.
ever dade
bom, acho que é por isso que os otacos acham que o japão é o melhor
enfim
mas acho que o correto seria pra perguntar um otaquinho mesmo
e não perguntar pra gente :v
na verdade, o japão é tipo o brasil, só que com algumas coisas melhores.
Por exemplo, você mora no Brasil e é um pobre *insira palavrão aqui*
Aí a pessoa viaja pro japão, não vai mudar nada, amigo
você vai continuar sendo um pobre *insira palavrão aqui*.
Eu ia em eventos de animes eu ja sabia meio como era os otakus la seja novos ou vamos dizer velhos, falando que eles tem que morar no Japão que la e tudo mais fácil e melhor.
Não tenho aversão ao Japão se eu tivesse não assistiria animes e nem lia mangas e muito menos iria querer viajar para conhecer.
O que acho que o pessoal que e muito viciado cria uma realidade alternativa que no Japão e tudo melhor e tudo certo não tem problemas essas coisas.
Se eu tivesse uma proposta de emprego para morar no Japão, eu iria com todo prazer nao tenho medo, ja que vai ser uma empresa de lá me contratando pesquisar se não e furada , mais ir la para arranjar emprego avulso ta ferrado vai trabalhar quase 800 horas em uma fabrica e a saude indo para o brejo e quem sabe ganhando uma merreca que nem da para se sustentar direito.
Mais vai falar para um otaku viciado que o Japão nao e tudo isso que eles pensam.
Bom, já morei uns meses lá, a melhor coisa lá provavelmente é a facilidade de conseguir os eletrônicos, já que boa parte dessas coisas até dá p/ se conseguir com algumas poucas horas de trabalho (mesmo no trabalho mais merreca), embora se for pra pegar toda a despesa p/ viver, pode ser que sobre pouca coisa mesmo. Também dá p/ destacar o atendimento do comércio, não é que nem esses atendentes daqui que chegam e dizem: "o que vão comprar? Se não tiver nada ou só p/ ver, GTFO".
A questão é que, pelo menos p/ mim que prefiro os "made in Japan" é que lá é mais fácil conseguir as coisas lá (dã) e sem ter que pagar frete e imposto absurdo. Também tem o detalhe de eu gostar da comida de lá (esse é o ponto que tem é o mais controverso), é mais fácil um otaquito gostar de anime/mangá do que da comida de lá, especialmente as ocidentalizadas...