(07/02/2016, 10:12)Luã uid='3261' Escreveu: Mas aqui e brasil. Quem consegue tirar um real do outro ja ta no lucro
Mas falando sério, isso (que disseram acima) não é algo exclusivo daqui não. Tem no YouTube japones e americano e diversas outras formas de midia tbm. Otakinho verá isso aqui ou no Japão. Inclusive o proprio site que diz pra você que peça likes, divulgação e pq não, verba pelo conteudo produzido?
Mas pelo jeito que só editar livros ja causou reboliço entre alguns, entendo o que as pessoas pensam.
Esse video do Otario é duma seçao drops. Todos eles tem pesquisa e fonte. Aí faz compilado e resume.
Os videos mais trabalhados estão no canal dele ouo
Quanto a pagar ou não.. Bom eu nao pago diretamente. Mas será que se voce paga um artista de rua ou criança no farol, quanto mais não deveria ser certo financiar um trabalho serio de outro?
Dizer que todos ganham rios é generalizar. Pois podem ganhar 3 mil por video. Mas se leva 2 ou 3 meses pra fazer, isso nao se torna uma miseria ??
Bom. Compilar conteudo eu acho dificil.
E dar um comentário qualquer tbm nada facil.
Ainda vejo porque é um trabalho serio com notícias e pre boatos. Sempre há o botao fechar a janela owo
Bom, eu nunca dei grana pra criança em sinal, mendigo, artista de rua nem nada do tipo, e pretendo continuar assim.
Olá, peço desculpas se for proibido reviver tópicos desse tipo.
Eu tenho total consciência de que não se pode reviver tópicos em forums, mas penso que se o tópico sobre um determinado assunto existe, pq não postar nele não é? Não vejo motivos pra criar outro se já existe um, por mais que seja antigo.
Então peço que por favor, não me deem warn por isso.
Qualquer coisa fecha esse e move meu post pra um novo. Não vamos criar problemas com isso, ok?
Então, vou postar aqui o meu ponto de vista, do que eu acho sobre isso.
Todo mundo sabe que o Brasil é um país cheio de problemas. O Brasil não consegue rank algum de respeito, como por exemplo Segurança, Educação, Saúde, Salário Mínimo, Investimento, Transporte Público, e por aí vai. Nada de relevante. Muito pelo contrário, é até vergonhoso olhar a colocação do Brasil nesses ranks todos. Isso é um fato. O Japão por outro lado ainda é um exemplo de Segurança, Educação e Tecnologia (talvez até mais itens, mas enfim...) Mas essa não é exatamente a questão que quero abordar...
O fato é: tem gente que defende o Brasil com unhas e dentes, e muitas vezes por apenas UM motivo.
Esse motivo pode ser por exemplo, o clima, o fato de no Brasil ter praias e muito calor. E a pessoa em questão considera o Brasil o melhor país do mundo para se viver somente por causa desse fator.
Mas aí eu penso, isso é errado? Acho que não. Cada pessoa considera aquilo que é mais importante pra ela. Pode existir um país mil vezes superior ao Brasil por exemplo, mas se a família do cara reside no Brasil e ele não tem como levar ela junto, ele ficará no Brasil, e pra ele será o melhor país do mundo pq sua família está aqui. Entendem o que eu quero dizer? Cada um tem sua visão daquilo que é mais importante para a sua vida e te faz feliz. Se a família do cara não estiver naquele país maravilhoso, então aquele país não será melhor que o Brasil na visão dessa pessoa.
Com os otakus é a mesma coisa. Pra um otaku (óbvio que nem todos, mas talvez seja o caso do cara citado no tópico) não importa a segurança do japão, não importa o transporte público, nem salário mínimo nem qualquer outra coisa. Ele considera o Japão o melhor país apenas pelo fato de ser o país dos animes e mangás. Ele é feliz com esse conteúdo, portanto pra ele é o bastante. É o que o faz feliz. O resto não importa. Brasileiro faz isso direto também. As vezes eu posto uma penca de coisas de ruins sobre o nosso país, esperando receber como resposta uma série de coisas que a pessoa acha boa no Brasil, mas normalmente me decepciono quando vejo que a resposta da pessoa é apenas uma única coisa: Ou clima, Ou Família, Ou Comida, Ou Cultura, ou simplesmente alguma coisa que eu não considero nem um pouco importante para o desenvolvimento da sociedade. Mas fazer o quê não é? A pessoa tem esse direito. Então por mim tranquilo.
Só pra deixar claro aqui: Não considero o Japão o melhor país do mundo. Pra mim o melhor (hoje) na minha opinião é a Austrália, até porque além de ter níveis de segurança, educação (e todo o resto, ficar toda hora repetindo a mesma coisa é tenso né) bem superior ao Brasil, ainda tem o fato de que o clima é muito parecido com o nosso, por isso é chamado de "O Brasil que deu certo".
Mas não significa que eu não possa mudar de opinião daqui a algum tempo e considerar outro país o melhor do mundo, afinal o mundo gira!
não só o pessoal de anime/mangás acha o japão um excelente país pra ser viver mas também a galera gearhead por lá ter uma cultura automobilística rica, eu já conheci um rapaz que foi morar lá pelo simples fato de lá ele conseguir mais facilmente ter carros preparados e entrar em certas competições do que aqui no Brasil, a meta dele foi simplesmente essa, ele nem ligou pra educação, saúde ou coisa parecida
(07/02/2016, 11:04)z.e.t uid='1143' Escreveu: não só o pessoal de anime/mangás acha o japão um excelente país pra ser viver mas também a galera gearhead por lá ter uma cultura automobilística rica, eu já conheci um rapaz que foi morar lá pelo simples fato de lá ele conseguir mais facilmente ter carros preparados e entrar em certas competições do que aqui no Brasil, a meta dele foi simplesmente essa, ele nem ligou pra educação, saúde ou coisa parecida
É foda mesmo kkkkk
Eu no caso na hora de escolher um país pra morar, eu levo MUITAS questões em consideração. Sou chato mesmo. Penso que se é pro cara sair do Brasil, ele tem que analisar muito bem pra qual lugar é melhor de ir. Não vai sair daqui pra ir pra uma Venezuela.
É por isso que coisas superfluas pra mim não importam.
Procuro analisar sempre coisas sérias como índice de corrupção; taxa de desemprego; salário mínimo; transporte público; nível de segurança; desigualdade social; sistema de saúde; qualidade dos hospitais; nível de educação; estradas em boas condições; não falta água/luz; internet seja no mínimo boa; índice baixo de impunidade; preço de simples produtos em supermercados, gasolina, eletrônicos e todo o resto sejam acessíveis para a população, principalmente pra quem ganha o salário mínimo; professorem, policiais, médicos ganhem um salário que preste, não merrecas como muitos ganham no Brasil; Não exista tanta burocracia como aqui; Taxas de homicídios e suicídios baixa; Taxa baixa de assaltos, roubos, furtos, vandalismo nas ruas; Faculdades com um preço acessível; Os moradores não precisem erguer altos muros com cercas elétricas em suas casas por causa da falta de segurança; As ruas sejam em geral, limpas; e por aí vai
Enfim, é LÓGICO que não existe um país do mundo que consiga atingir todas essas qualidades. Isso seria utopia. Mas se conseguir um pouco mais da metade (e muitos conseguem sim) já vale pra mim.
(07/02/2016, 10:36)Majestic Menace uid='3331' Escreveu: Eu estava com tanto sono ontem e tanta preguiça que acabei postando aquele video da Australia sem nem explicar o motivo de o ter feito.
Só queria que vcs vissem como o sistema político funciona lá na Austrália, e lá não tem todo esse mimimi igual aqui. Basicamente foi por isso que postei. Não tem nada a ver com o Japão, mas estava dentro do assunto da Dilma e cia que estava sendo postado aqui.
Como ele diz aos 4:00 do video: "As pessoas desesperadas tentando trocar a presidente e não conseguem (se referindo ao Brasil) e aqui assim.... troca do nada (Austrália)"
Lá acontece alguma merda na politica, já era, numa semana já tiram o cara do poder e na semana seguinte já está rolando nova eleição pra colocar outro. Simples e rápido assim. Sem choradeira.
E aqui no Brasil é esse lixo de sempre que estamos vendo. Fulano faz merda no poder e é toda essa briga pra rolar um impeachment. É nojento. Quem dera as coisas funcionassem igual a Austrália.
Mas enfim, não vamos mais partir a conversa pra esse lado, bora tentar voltar ao assunto do tópico.
Na Austrália é parlamentarismo, por isso que trocam rápido.
Vantagem do parlamentarismo é justamente fazer o povo meio que prestar mais a atenção no legislativo, pois acaba por ser indireto. Lado ruim é não poder escolher diretamente quem manda no país (mas acaba sendo meio óbvio que o líder do partido com mais influência será o chefe, então é meio óbvio que nas eleições acaba sendo vote no partido X se gosta daquele líder).
Outro lado positivo é que esse líder já tem um certo manejo com o próprio legislativo.
(07/02/2016, 10:37)Luã uid='3261' Escreveu: E quem for mto otaku vai pensar que Japao tem uma maravilha de economia
Inda mais por sempre pouparem e guardarem dinheiro nos seus cofres familiares (algo cultural . ate respeito)
Mas os resultados nao sao bem por ai xD
Dinheiro parado tbm igual a pobrema!
E..só trocar o salario de 3 mil reais br por uma conversao boba de yen, sem levar outros custos e ímpostos a parte, mostra como voce disse la atras "a inocencia do pessoal"
Aí o duda leva balde de gelo de realidade
Os jovens que tomam leite com pera dos pais.
Mas aí nem precisam ir por japao pra isso
E caso for, será mais desastroso xD
(pelo menos br nessa parte é deboista. Se conforma ou morre entao..)
Economia JP não é nenhuma maravilha, na verdade nem tem tanta diferença se considerarmos somente o lado econômico. A questão mesmo é a tal da comodidade. Vou ser sincero, quase não conheço o interior (ou melhor dizendo, o resto do BR), mas levando como base SP (capital), tem umas poucas coisas que até te deixam satisfeito e muitas coisas que definitivamente dão motivo pra querer sair logo daqui.
É meio loucura dizer isso, mas o melhor e o pior do HUEBR é o brasileiro...
(07/02/2016, 11:04)Homem Cachorro uid='2699' Escreveu: Bom, eu nunca dei grana pra criança em sinal, mendigo, artista de rua nem nada do tipo, e pretendo continuar assim.
Também nunca dei dinheiro para crianças e mulheres com criança de colo na rua.
Não e que eu seja uma mulher fria sem coração, apenas para não e para alimentar isso quem fica dando dinheiro fica dando oportunidade dessas pessoas continuarem pedindo e em vez de sair para arranjar um emprego, nem que seja como servente em escola.
Uma, coisa e certa o Japão e melhor não a maior maravilha do mundo, que la tem seus problemas mais e melhor que esse pais que idolatram o bandido seja deputado ou ladrão e prende as pessoas que seguem as regras.
Amo anime mais não tenho interesse em morar no Japão, queria ir para conhecer morar mesmo eu prefiro a boa e velha Alemanha.