Eu realmente me esforço muito pra ver tentar ver algo positivo hoje no Brasil. Tento mesmo. Mas não saí nada de bom. Nada que não se tenha em algum outro país, como eu já citei, a Austrália que tem um clima muito parecido. E questão de comida pra mim passa longe. Não que eu não goste de comer bem, não é isso. Mas não adianta nada você morar num país onde tem comida boa se um trabalhador com um salário mínimo não tem poder pra comprar coisas mais caras e boas. Você vai num supermercado e é uma tristeza. Tudo absurdamente caro. E não é pq vc adquire um poder de compra maior é que deixa de ser. Pelo menos nos EUA com 1280 dolares você pode comprar comida cara (que nem é cara) e comer pra cacete. Tem até que tomar cuidado pra não ficar gordo (lá eles sofrem com isso) mas eu estaria de boa lá pq sou magro e não engordo nem a pau
Tão sempre botando culpa que lá tem muita guloseima e que a comida não é saudável, mas ninguém considera o fato que dentro dos supermercados tem TODOS os produtos pra você poder cozinhar e fazer a comida que você quiser em casa. Só come mal quem quer. Aprende a fazer um arroz, feijão, que você tá no céu. E eu sei muito bem qual é o problema do povo (que vivem tentando botar a culpa no país, como se o país te obrigasse a comer certas coisas), quem mora sozinho ou tem preguiça de cozinhar não pensa duas vezes em comprar coisas prontas, que muita vez se resume a guloseira. Isso acaba virando um vicio. Eu sei bem pq morei num local onde tinha muitos apartamentos e vários estudantes morando. Ninguém cozinhava, era só guloseima. Culpa do Brasil? Lógico que não.
Aqui a situação está bem difícil. As coisas só pioram. Eu não levo em consideração coisas supérfluas e infelizmente o brasileiro é campeão de considerar coisas supérfluas mais importantes do que questões sérias. Brasileiro coloca BBB, carnaval, futebol, pânico na TV em primeiro lugar. Depois é que vem saúde, segurança, educação e todo o resto. E ainda assim muitos ainda ignoram tais coisas. Não se têm protestos contras as coisas que realmente interessam, não se têm um povo onde todos param de trabalhar, estudar e fazer tudo afim de fazer o governo tomar alguma atitude. Não adianta. Povo se acostumou a tomar sacode do governo, a ser roubado o tempo inteiro e achar que todas as coisas ruins que aqui acontecem são normais. Aí você vai morar num país de primeiro mundo (onde eles tem sim seus problemas, lógico) e fica maravilhado com o que vê. Mas lá pra eles é normal. Aqui o normal é rolar 3000000000 mil assaltos por mês e uma infinidade de outras coisas ruins.
Aqui tem um video que fala muito bem o que falei acima. Eu recomendo pra quem tiver um pouco de paciência.