03/01/2016, 14:31 |
(03/01/2016, 14:22)Ton Tavares uid='447' Escreveu: Principal entrave é a falta de apoio e incetivo as pesquisas no país, é uma vergonha europa com pouco potencial solar tem bem mais placas solares q a gente q tem sol o ano inteiro. Por isso o equipamento é caro. Se todo mundo tivesse um desse em casa, praticamente precisariamos de quase nada das hidreletricas e consequentemente das termoeletricas.
Com nosso potencial solar seria produzido mto mais energia por metro quadrado que qualquer país do mundo. E olha que nem precisa de mto espaço, o telhado é o ideal quase sempre pra instalar.
1 é fato
2 como cada equipamento é pessoal e instalado em cima da casa não acho q seria problema, mas público daria confusão.
3 o minimo q o equipamento requer é ser lavado, o cara q instala já deixa pronto e o tempo de vida util é de cerca de 25 anos.
4 esse item como moro no nordeste seria menos irrelevante pq aqui faz sol quase todo dia, mas quem mora no sul não produziria a mesma quantidade de energia daqui.
Precisa lembrar que as baterias p/ armazenar são o ítem que menos duram e o descarte delas não sai barato...
E interpérie não precisa ser somente chuvas e tempestades, qualquer ventinho que traga um bocado de areia já atrapalha... Sem contar que pode voar um objeto idiota qualquer p/ quebrar a tela e voilá manutenção.