11/04/2012, 18:12 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q2) - Sankarea
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 17/03/2012, 15:37.
|
762 respostas neste tópico
|
11/04/2012, 18:16 |
(11/04/2012, 17:22)martec Escreveu: vc puxou coisas... discussão de ontem de VNs e outros... Postem aquela imagem "cara, eu não vou mais falar com você porque você é burro", porque eu perdi ela. Isso foi offtopic, uma provocação, uma cutucada. Relax Martec, relax.
11/04/2012, 18:21 |
Panino, esclareça para mim uma coisa, você acha o inicio do mangá de Sankarea ruim?
11/04/2012, 19:26 |
(11/04/2012, 18:21)leokun Escreveu: Panino, esclareça para mim uma coisa, você acha o inicio do mangá de Sankarea ruim? Não achei de todo ruim, é apenas um início normal. Foi meio corrido sabe, já jogando logo toda a situação que move a história. No anime eles trabalharam melhor, como os 13 episódios já estão garantidos podem começar com mais calma, apresentando mais os personagens do que a situação que eles vão se envolver. Lendo o mangá, a situação da garota virar zumbi e o garoto gostar de zumboas não me chamou atenção. Quem se importa com eles? Tem gente que não liga para os personagens se a situação for interessante, mas no meu caso, nesse caso não foi o suficiente. Eu tanto não me importei com os personagens quanto não achei que a premissa estava sendo contada de uma forma interessante. O anime resolveu esse problema comigo, apresentando melhor os personagens, afinal, você tem uma situação, mas quem vai ter que lidar com ela? Eu fiquei interessado em ver como o Chihiro e a Rea vão lidar com essa situação e relação, o anime me fez achar eles interessantes e me importar com eles. Ao invés de me parar na rua e apresentar de forma apressada aos dois como o mangá fez, o anime me convidou para sentar uns minutos em um café para eles falarem comigo. Essa é a diferença. (11/04/2012, 19:26)Panino Manino Escreveu: Não achei de todo ruim, é apenas um início normal. Foi meio corrido sabe, já jogando logo toda a situação que move a história. É realmente elogiável essa parte que o estúdio faz, eles tampam buracos que o mangá deixa (é o que todo estúdio deveria fazer nesse ocasião, mas alguns acabam não fazendo, infelizmente). Isso é normal em adaptações de mangá para anime, pelo menos quase sempre elogio essa parte nas adaptações de mangá para anime. Percebo que você assistiu pouco anime adaptado de mangá, parece que você só citou mesmo essa parte boa da adaptação por ter batido com o que Tasogare Otome x Amnesia tentou fazer e não conseguiu. Acho que se tivessem deixado a careta do Chihiro deixaria o anime melhor.
11/04/2012, 20:11
(Resposta editada pela última vez 11/04/2012, 20:12 por Panino Manino.)
|
Dispenso a careta do Chihiro.
E comparei com Tasogare porque é a comparação óbvia, duas estreias da temporada. É claro que tem anime por ai melhor e pior adaptado, mas ficar desenterrando de anos atrás seria apelação também, peguei um exemplo realista. Assim até complementa o que escrevi sobre Tasogare.
11/04/2012, 20:22 |
(11/04/2012, 20:11)Panino Manino Escreveu: E comparei com Tasogare porque é a comparação óbvia, duas estreias da temporada. Você entendeu errado, não estou dizendo que você poderia ter pego um exemplo de anos atrás para fazer comparação com Tasogare Otome x Amnesia. O que quis dizer foi que esse foco todo que você deu para o ponto positivo da adaptação de Sankarea foi grande parte por causa dessa comparação entre Tasogare Otome x Amnesia, não realmente no ponto positivo em si. No seu post no Subete Animes "Impressões da temporada de Abril-2012" da a entender isso, você focou mais dizendo o ponto positivo de Sankarea na comparação com Tasogare Otome x Amnesia, por causa disso fiquei com uma forte impressão do que comentei acima.
11/04/2012, 20:34 |
(11/04/2012, 20:22)leokun Escreveu: Você entendeu errado, não estou dizendo que você poderia ter pego um exemplo de anos atrás para fazer comparação com Tasogare Otome x Amnesia. O que quis dizer foi que esse foco todo que você deu para o ponto positivo da adaptação de Sankarea foi grande parte por causa dessa comparação entre Tasogare Otome x Amnesia, não realmente no ponto positivo em si. No seu post no Subete Animes "Impressões da temporada de Abril-2012" da a entender isso, você focou mais dizendo o ponto positivo de Sankarea na comparação com Tasogare Otome x Amnesia, por causa disso fiquei com uma forte impressão do que comentei acima. Ah, ficou parecendo "impressões resposta", mas não foi. Eu gostei mesmo, por aqueles motivos, e quando pensei vi que era justamente tudo que eu não tinha gostado de Tasogare, então ao invés de escrever do zero eu dei continuidade aquela linha de raciocínio. As qualidades e defeitos de cada um não mudam, se eu tivesse visto Sankarea primeiro o resultado seria o mesmo e no logar dele eu estaria comentando em como Tasogare fez errado o que Sankarea fez certo. Não que Tasogare tenha sido ruim, apenas poderia ter sido bem melhor e foi culpa da adaptação, não do original. Como falei no outro tópico, Yuuko sozinha vai garantir a popularidade do anime. (11/04/2012, 20:34)Panino Manino Escreveu: As qualidades e defeitos de cada um não mudam, se eu tivesse visto Sankarea primeiro o resultado seria o mesmo e no logar dele eu estaria comentando em como Tasogare fez errado o que Sankarea fez certo. Agora mais um ponto interessante, você percebeu quais defeitos na adaptação de Sankarea?
11/04/2012, 21:09 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes