Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Fapar ou não fapar, eis a questão.


Tópico em 'Vale tudo' criado por Panino Manino em 19/09/2011, 19:42.
Páginas (821): « Anterior 1 ... 129 130 131 132 133 ... 821 Próximo »
8206 respostas neste tópico
 #1.301
(10/04/2012, 22:39)Thanos Escreveu: Eu fiquei no Olimpo por uma semana quando tava na graduação como monitor hauhaua.

Mas entrei na iniciação científica e nem tive tempo de mexer com isso mais.

Hmm, tu faz UFG? Morei ai em Gyn desde o 2009 até 2011 (ensino médio), boa cidade, muita mulher bonita, coisa que está extremamente em falta aqui no campus da engenharia.

Ano que vem pretendo entrar na iniciação científica também, de preferência no campo da matemática. Sempre achei essa ai a mais complicada, mas também a mais fundamental das matérias, não dá para não amar ela Wub

(10/04/2012, 22:39)Thanos Escreveu: Qual disciplina? O estudo formal de conjuntos e funções é de bastante importância na análise e tem aplicações interessantes (que em geral não estão nos livros de matemática).

Desculpe, não entendi sua pergunta. Se for o nome da matéria é Matemática I e II. É um pré-requisito para ir para a Alemanha.
Responder
 #1.302
(10/04/2012, 21:29)Thanos Escreveu: Sou de Goiânia.

Moro consideravelmente perto do Thanos, DF aqui Icon_rolleyes
Responder
 #1.303
(10/04/2012, 22:50)Night Escreveu: Hmm, tu faz UFG? Morei ai em Gyn desde o 2009 até 2011 (ensino médio), boa cidade, muita mulher bonita, coisa que está extremamente em falta aqui no campus da engenharia.

Ano que vem pretendo entrar na iniciação científica também, de preferência no campo da matemática. Sempre achei essa ai a mais complicada, mas também a mais fundamental das matérias, não dá para não amar ela Wub


Desculpe, não entendi sua pergunta. Se for o nome da matéria é Matemática I e II. É um pré-requisito para ir para a Alemanha.

Campus de Engenharia mais mulher bonita não combina Icon_lol

Sim, era o nome da matéria mesmo. E difícil hoje em dia alguém da engenharia se interessar por matemática pura.
Responder
 #1.304
Os engenheiros não são aplicadores da ciência =P
Responder
 #1.305
Cara, eu vou para a faculdade e perco essa discussão.
Triste a vida...
Levei alguns minutos para ler tudo.



Talvez eu não tenha muita coisa a acrescentar, mas vou dar minha opinião. Acho que o grande motivo das pessoas não gostarem de ciências no geral é não entendê-las. Quando os alunos são crianças, eles gostam bastante da matéria, gostam de entender o motivo do mundo ser mundo e como as coisas funcionam. Creio que isso não desapareça, se o pessoal gosta de História e de Geografia, é por gostar de entender as coisas. O que acontece na verdade é uma supervalorização da Ciência como método de resolver problemas de lógica. Ela não é usada para explicar as coisas, é usada achar a velocidade num MRU, ou MRUV, para calcular a distância de uma boneca inflável num espelho esférico, ou da temperatura na nova medida criado pelo Joãozinho.
Tudo é passado sem demonstrações, sem ensinar, como o antonioli falou, a aplicabilidade prática que ela tem na sociedade. O pragmatismo que os colégios querem abordar é simplesmente uma desculpa para aprovar no vestibular, pois, embora resolver problemas lógicos seja algo importante, entender como os conceitos são aplicados na realidade é algo fundamental para entender o mundo. Esse entendimento é o que chamamos de Ciência.
Se Ciência é usada para entender o mundo, e a escola usa suas ferramentas para resolver problemas imbecis, não é ensinado Ciência e sim como passar no vestibular.
Responder
 #1.306
(11/04/2012, 00:10)Kage Escreveu: Talvez eu não tenha muita coisa a acrescentar, mas vou dar minha opinião. Acho que o grande motivo das pessoas não gostarem de ciências no geral é não entendê-las. Quando os alunos são crianças, eles gostam bastante da matéria, gostam de entender o motivo do mundo ser mundo e como as coisas funcionam. Creio que isso não desapareça, se o pessoal gosta de História e de Geografia, é por gostar de entender as coisas. O que acontece na verdade é uma supervalorização da Ciência como método de resolver problemas de lógica. Ela não é usada para explicar as coisas, é usada achar a velocidade num MRU, ou MRUV, para calcular a distância de uma boneca inflável num espelho esférico, ou da temperatura na nova medida criado pelo Joãozinho.
Tudo é passado sem demonstrações, sem ensinar, como o antonioli falou, a aplicabilidade prática que ela tem na sociedade. O pragmatismo que os colégios querem abordar é simplesmente uma desculpa para aprovar no vestibular, pois, embora resolver problemas lógicos seja algo importante, entender como os conceitos são aplicados na realidade é algo fundamental para entender o mundo. Esse entendimento é o que chamamos de Ciência.
Se Ciência é usada para entender o mundo, e a escola usa suas ferramentas para resolver problemas imbecis, não é ensinado Ciência e sim como passar no vestibular.

O problema é que o nível de matemática necessário para transpor a ciência para as aplicações reais é muito alto. Problemas simples como um lançamento oblíquo se tornam bastante complicados se for considerar tudo que teríamos fora do mundo teórico.

Mas a parte final eu concordo contigo.
Responder
 #1.307
E eu como boa publicitária da área de humanas boiei lindamente na discussão '-'

Brinks, já fiz mecatrônica... Entendo um pouquinho da matemática XD
Responder
 #1.308
(11/04/2012, 00:10)Kage Escreveu: Cara, eu vou para a faculdade e perco essa discussão.
Triste a vida...
Levei alguns minutos para ler tudo.



Talvez eu não tenha muita coisa a acrescentar, mas vou dar minha opinião. Acho que o grande motivo das pessoas não gostarem de ciências no geral é não entendê-las. Quando os alunos são crianças, eles gostam bastante da matéria, gostam de entender o motivo do mundo ser mundo e como as coisas funcionam. Creio que isso não desapareça, se o pessoal gosta de História e de Geografia, é por gostar de entender as coisas. O que acontece na verdade é uma supervalorização da Ciência como método de resolver problemas de lógica. Ela não é usada para explicar as coisas, é usada achar a velocidade num MRU, ou MRUV, para calcular a distância de uma boneca inflável num espelho esférico, ou da temperatura na nova medida criado pelo Joãozinho.
Tudo é passado sem demonstrações, sem ensinar, como o antonioli falou, a aplicabilidade prática que ela tem na sociedade. O pragmatismo que os colégios querem abordar é simplesmente uma desculpa para aprovar no vestibular, pois, embora resolver problemas lógicos seja algo importante, entender como os conceitos são aplicados na realidade é algo fundamental para entender o mundo. Esse entendimento é o que chamamos de Ciência.
Se Ciência é usada para entender o mundo, e a escola usa suas ferramentas para resolver problemas imbecis, não é ensinado Ciência e sim como passar no vestibular.

[Imagem: th_Palmas.gif]
Responder
 #1.309
(10/04/2012, 22:50)jasque Escreveu: Moro consideravelmente perto do Thanos, DF aqui Icon_rolleyes

Morro em SC, longe de todos vocês.
Responder
 #1.310
(11/04/2012, 13:14)Jessi Escreveu: Morro em SC, longe de todos vocês.

Moro no RJ, longe deles e de você =P
Responder
Páginas (821): « Anterior 1 ... 129 130 131 132 133 ... 821 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 51 Visitantes