Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Fapar ou não fapar, eis a questão.


Tópico em 'Vale tudo' criado por Panino Manino em 19/09/2011, 19:42.
Páginas (821): « Anterior 1 ... 130 131 132 133 134 ... 821 Próximo »
8206 respostas neste tópico
 #1.311
Não tem ninguém de São Paulo? Icon_cry

(11/04/2012, 13:18)antonioli Escreveu: Moro no RJ, longe deles e de você =P

É mais ou menos perto... de SP.

(11/04/2012, 09:25)Sora_Ora Escreveu: E eu como boa publicitária da área de humanas boiei lindamente na discussão '-'

Brinks, já fiz mecatrônica... Entendo um pouquinho da matemática XD

Humanas? OMG, com tanto fisico aqui eu fico feliz em ouvir isso. Icon_redface
Falando em provas, eu fiz uma hoje... Deviam usar esse método de tortura na época medieval... Icon_e_sad
Mas eu fui até bem, menos em física Icon_lol
Responder
 #1.312
(11/04/2012, 01:56)Night Escreveu: O problema é que o nível de matemática necessário para transpor a ciência para as aplicações reais é muito alto. Problemas simples como um lançamento oblíquo se tornam bastante complicados se for considerar tudo que teríamos fora do mundo teórico.

Mas a parte final eu concordo contigo.

Não acho nem que o nível de Matemática seja muito alto, só que a Matemática não é ensinada com todo seu valor linguístico e filosófico. Ao invés disso, é usada como uma formulinha para resolver problemas.
O valor como ferramenta da matéria de fato é imporante, mas essa importância só se concretiza quando o aluno entende o que está fazendo. Porém, isso não é visto quando o merda do professor joga a fórmula e fala se vira, quando na verdade é uma forma de tornar o conceito matemático em apenas uma alienação. A sociedade não precisa de robôs alienados, mas sim pessoas com autonomia para pensar e, se necessário, transcender às fórmulas para obter um resultado.
Você quer ensinar Ciência para um alienado?

(11/04/2012, 13:18)antonioli Escreveu: Moro no RJ, longe deles e de você =P

Também moro no RJ. \o/

(11/04/2012, 13:21)Kawaiiara Escreveu: Não tem ninguém de São Paulo? Icon_cry


É mais ou menos perto... de SP.


Humanas? OMG, com tanto fisico aqui eu fico feliz em ouvir isso. Icon_redface
Falando em provas, eu fiz uma hoje... Deviam usar esse método de tortura na época medieval... Icon_e_sad
Mas eu fui até bem, menos em física Icon_lol

Cara, você já fez ENEM? Quando fizer um maldito simulado no estilo dessa prova você verá o que é tortura medieval.
Se você tiver alguma dúvida em Física pode me mandar PM que eu posso tentar resolver. Vou tentar te mostrar que não é algo tão difícil assim.
Também não precisa chegar com questões picas do IME/ITA ¬¬.
Responder
 #1.313
(11/04/2012, 13:21)Kawaiiara Escreveu: Não tem ninguém de São Paulo? Icon_cry


É mais ou menos perto... de SP.


Humanas? OMG, com tanto fisico aqui eu fico feliz em ouvir isso. Icon_redface
Falando em provas, eu fiz uma hoje... Deviam usar esse método de tortura na época medieval... Icon_e_sad
Mas eu fui até bem, menos em física Icon_lol

Eu moro em SP! Em Ribeirão Preto...

Hahahaha... acho que sou uma das poucas de humanas daqui então... O curso de vocês tem muito nerd ou são poucos?

Por incrível que pareça publicitário é tudo chato, sou a unica otaku da sala, o resto é tudo um bando de patricinhas/barraqueiras/sertanejeiros...
Responder
 #1.314
O que eu disse é basicamente o que o Kage disse. E é o que tento fazer quando dou aulas. Nunca saio jogando fórmulas sem contexto para alunos. Quando dava aula de Física fazia vários paralelos com o que estavam aprendendo em matemática, como funções. Em geral, alunos estudam toda a parte de Física, sem ligar os conceitos que aprendem lá em Matemática. Em entender por que o conceito de função é importante nas ciências.

A questão não é se deve abolir cinemática ou não, e sim como ensinar cinemática de um jeito contextualizado e que façam entender o valor científico e prático daquilo que estudam.
Responder
 #1.315
(11/04/2012, 14:03)Thanos Escreveu: A questão não é se deve abolir cinemática ou não, e sim como ensinar cinemática de um jeito contextualizado e que façam entender o valor científico e prático daquilo que estudam.

De fato, eu realmente fico muito puto quando meus colegas não viam as equações de movimento como funções de segundo grau. E engraçado que quando eu explicava isso, sempre via aquele "nossa, nunca tinha parada para pensar nisso!".
Bom que no terceiro ano tivemos um professor excelente que sempre tentava integrar a Matemática a Física e esta aos conceitos do dia a dia. A única coisa que não gostei é ele não ter me explicado o motivo de cargas opostas se atraírem. Icon_lol
Responder
 #1.316
Citar:A única coisa que não gostei é ele não ter me explicado o motivo de cargas opostas se atraírem.

Isso não é simples, na verdade é extremamente complicado.

Não dá para ter uma explicação satisfatória para isso só com física do ensino médio, talvez nem com a da graduação.
Responder
 #1.317
(11/04/2012, 13:59)Kage Escreveu: Não acho nem que o nível de Matemática seja muito alto, só que a Matemática não é ensinada com todo seu valor linguístico e filosófico. Ao invés disso, é usada como uma formulinha para resolver problemas.
O valor como ferramenta da matéria de fato é imporante, mas essa importância só se concretiza quando o aluno entende o que está fazendo. Porém, isso não é visto quando o merda do professor joga a fórmula e fala se vira, quando na verdade é uma forma de tornar o conceito matemático em apenas uma alienação. A sociedade não precisa de robôs alienados, mas sim pessoas com autonomia para pensar e, se necessário, transcender às fórmulas para obter um resultado.
Você quer ensinar Ciência para um alienado?


Também moro no RJ. \o/


Cara, você já fez ENEM? Quando fizer um maldito simulado no estilo dessa prova você verá o que é tortura medieval.
Se você tiver alguma dúvida em Física pode me mandar PM que eu posso tentar resolver. Vou tentar te mostrar que não é algo tão difícil assim.
Também não precisa chegar com questões picas do IME/ITA ¬¬.
Tinha várias questões de enem. Mas tinha umas 5 do enem do ano passado. Nem foi tão difícil quanto eu achava. A unica de física que eu tenho certeza que eu acertei é do enem.
Não quero nem ouvir a palavra química por hoje.
Responder
 #1.318
(11/04/2012, 14:32)Kawaiiara Escreveu: Tinha várias questões de enem. Mas tinha umas 5 do enem do ano passado. Nem foi tão difícil quanto eu achava. A unica de física que eu tenho certeza que eu acertei é do enem.
Não quero nem ouvir a palavra química por hoje.

O que acontece é que as questões do ENEM são fáceis. O problema é ler aquela prova de enunciados gigantes para 90 questões em quatro horas e meia.
Responder
 #1.319
O ENEM tá no caminho, mas essa tortura de caralhocentas questões em dois dias + redação é para chorar.

Uma solução é esquecer o ensino segmentado e trabalhar através de um tema. O problema é que dá trabalho, os professores não estão acostumados, os livros mantêm aquela estrutura volume 1 mec, volume 2 ondas, óptica e termo, volume 3 eletromag e relatividade. Dentro de cada capítula mais segmentação.

Tem uma coleção que saiu no ano passado, chamada Quanta Física elaborado pelo grupo do Luis Carlos de Menezes, que é uma grande pessoa da área que é muito inovador. Mas muito mesmo. Ele trabalha com temas, então dentro do primeiro volume vai ter os grandes temas "energia" e "transporte" sustentados pela mecânica, pela termodinâmica, pela eletricidade. É muito interessante. O volume 3, por exemplo, abarca a radiação, o átomo, as partículas, a relatividade

[Imagem: s_MLB_v_O_f_229645403_4448.jpg]

Os links para os sumários

http://www.edicoessm.com.br/backend/publ...sica_1.pdf
http://www.edicoessm.com.br/backend/publ...sica_2.pdf
http://www.edicoessm.com.br/backend/publ...sica_3.pdf

Ainda não estão a venda. Consegui o primeiro volume em pdf =P
Responder
 #1.320
Quando eu voltar da faculdade dou uma olhada melhor no livro (vejo se acho inclusive o .pdf) e digo melhor qual é a minha opinião.
Eu na verdade só estou postando aqui agora para que alguém sugira o martec mover esses posts sobre física para um tópico com um nome conveniente no off topic. Eu estou achando muito interessante, mas aqui é o lendário tópico do fap. Icon_e_sad
Inclusive há a chance de algumas pessoas que não entram nesse tópico se interessarem pelo assunto e participar por lá.
Responder
Páginas (821): « Anterior 1 ... 130 131 132 133 134 ... 821 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 49 Visitantes