Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Fapar ou não fapar, eis a questão.


Tópico em 'Vale tudo' criado por Panino Manino em 19/09/2011, 19:42.
Páginas (821): « Anterior 1 ... 128 129 130 131 132 ... 821 Próximo »
8206 respostas neste tópico
 #1.291
(10/04/2012, 21:17)Kawaiiara Escreveu: O teto fica tão interessante enquanto eu estudo...


Odio por fisica? Tamo junta Imouto... Icon_cry
Fisica nem tanto, mas bio é viver no decoreba.

UAHSUAHS i know that feeling.
E simmm, bio é muita decoreba mesmo... A parte que o pessoal gosta mais, segundo o meu professor (e minha classe, e eu haha) é genética, justamente porque não tem decoreba, é muito lógica... e é engraçado isso, porque a maioria das pessoas não gostam de matemática, que também é pura lógica.
O que aliás leva à questão de por que as pessoas não gostam de matemática... talvez porque minha professora do EF arrasava, eu tive uma base boa. Daí a alegria da minha vida no colegial ser matemática LOL eu fico realmente triste quando vejo o pessoal com medo da coitada. ):

adoro você respondendo que eu sou mulher, onee-chan. Icon_lol
E vou dar uma olhada nisso... é o que, um documentário? Parece relevante :3
Responder
 #1.292
Física Matemática. Tenso pra carai. Bem, você já escolheu um caminho então.

Mas viajar faz parte. Não tem a ver com aprofundar em algo, mas trazer um conhecimento diferente para a sala de aula, que se comunica com o que está ensinando.

Também pretendo o universitário, mas o que curto mesmo é a pesquisa em ensino. Sempre me senti bem fazendo pesquisas desse tipo e curtia também a pesquisa na Física, mas dentro da área experimental. Uma opção minha na época era fazer mestrado na área de altas energias em algo ligado a detecção de partículas, que tinha a ver com minha monografia de bacharelado, aproveitando o convênio da UERJ com o CERN e tal. Mas emprego nessa área é pica. Era mestrado, doutorado, pós-doc e rezar para alguém abrir uma vaga como visitante e depois algum concurso para entrar. É uma parada bem dura.
Responder
 #1.293
(10/04/2012, 21:42)antonioli Escreveu: Física Matemática. Tenso pra carai. Bem, você já escolheu um caminho então.

Mas viajar faz parte. Não tem a ver com aprofundar em algo, mas trazer um conhecimento diferente para a sala de aula, que se comunica com o que está ensinando.

Também pretendo o universitário, mas o que curto mesmo é a pesquisa em ensino. Sempre me senti bem fazendo pesquisas desse tipo e curtia também a pesquisa na Física, mas dentro da área experimental. Uma opção minha na época era fazer mestrado na área de altas energias em algo ligado a detecção de partículas, que tinha a ver com minha monografia de bacharelado, aproveitando o convênio da UERJ com o CERN e tal. Mas emprego nessa área é pica. Era mestrado, doutorado, pós-doc e rezar para alguém abrir uma vaga como visitante e depois algum concurso para entrar. É uma parada bem dura.

Se Física de Partículas teórica já é algo complicado para arranjar emprego por aqui, imagina experimental.

Eu já sou uma negação em Física Experimental, nasci para ser teórico mesmo.
Responder
 #1.294
Pois é. Era na própria UERJ ou na Unicamp. Iria ficar vivendo de bolsa de pós-doc forever eowaheaWOAEWOAEWOEAWHOEAWHOEAWHOEWAHOEAWHAEWEWEAWOOEAWHEAWEAWEAWHOEAWOHEWAHOHAWEAEWEWUIAHIAEUWUAEWHUIEAW
Responder
 #1.295
Eu gostava de Física, porque era entendível ao contrário de matemática, até que um ano no colégio eu caí dentro dos livos, cheguei até a gostar, minha meta era conseguir nota para passar de ano já no primeiro semestre.
Estava tudo lindo e perfeito no começo do ano, eu estudando adoidado, fazendo todos os exercícios do livro, prestando atenção as aulas e participando, até assisindo aula extra para garantir, então chegou o teste e prova e... ZERO.

Consegui atravesar umas 150 páginas no livro de física com uma faca de manteiga de serra.
True.Story.

Antônio, quando eu disse que gostava quando você escrevia bastante, foi exatamente isso que eu quis dizer, mas não quis dizer para você broxar a porra do tópico do fap!
Responder
 #1.296
ehwowaEOHOHEWHOEWOHAOHEWAOHWEAHOEWAHOWEAOEAWEAWEWAHEAEWAEIUWAHEWUIEAWHUIewah

É foda mesmo. Isso acontecia na faculdade. Era uma merda. Se você não estudasse era quase zero, se você estudasse podia tirar 3 ou 4. Puta falta de sacanagem.
Responder
 #1.297
(10/04/2012, 21:42)Kawaiiko-tan Escreveu: UAHSUAHS i know that feeling.
E simmm, bio é muita decoreba mesmo... A parte que o pessoal gosta mais, segundo o meu professor (e minha classe, e eu haha) é genética, justamente porque não tem decoreba, é muito lógica... e é engraçado isso, porque a maioria das pessoas não gostam de matemática, que também é pura lógica.
O que aliás leva à questão de por que as pessoas não gostam de matemática... talvez porque minha professora do EF arrasava, eu tive uma base boa. Daí a alegria da minha vida no colegial ser matemática LOL eu fico realmente triste quando vejo o pessoal com medo da coitada. ):

adoro você respondendo que eu sou mulher, onee-chan. Icon_lol
E vou dar uma olhada nisso... é o que, um documentário? Parece relevante :3

A parede parece o hopi hary quando eu estudo, bem legal.
Nem vi genetica ainda Icon_eek
Posso até ter visto e não me lembrarIcon_rolleyes
Eu sou horrivél em bio por causa do decoreba.
Eu gosto de matematica, depois de fisica, dificil não gostar, mas eu tenho logica, minha base que é horrivél. Icon_e_sad
É um documentário mais legal que os da discovery, segundo o sensei aqui.

Panino tem odio por fisica, hein! Libero a Kotonoha que tem dentro de você. Icon_lol
Responder
 #1.298
Genética vai ser uma das poucas partes da Biologia que vai usar matemática no segundo grau.

Já que Genética usa bastante de probabilidades e estatística.
Responder
 #1.299
(10/04/2012, 15:25)Thanos Escreveu: Análise em geral só tem para quem faz matemática. Análise é digamos o cálculo mais rigoroso logicamente.

Eu peguei uma curso de matemática pura nas opcionais, é bem daora, vai desde conjuntos (visto formalmente) até aplicações de complexos na engenharia.

(10/04/2012, 15:34)Kage Escreveu: Faço Engenharia de Produção.

COXA

(10/04/2012, 18:02)Thanos Escreveu: Quase toda Química, do primeiro ano é Física, toda a parte atômica. Só ver que os caras que descobriram tudo ali eram físicos hauhauhau.

[Imagem: Solvay_conference_1927.jpg]

Só não vamos esquecer que todos obedecem à uma lei suprema: a matemática.


(10/04/2012, 18:32)antonioli Escreveu:
Spoiler:  
Esse lance de você usar a ciência é uma falácia. Na minha dissertação de mestrado trato disso.

A ciência como é ensinada não transpõe nada para a vida real. E o problema é que a maioria dos alunos realmente creem que têm utilidade na vida real, assim como acreditam no falido método científico.

Enquanto não trabalharem a ciência dentro da perspectiva que chamamos de CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade), unindo ela a problemas sociais e suas ramificações ela nunca fará sentido na vida de ninguém.

Por isso existem engenheiros.

(10/04/2012, 19:24)antonioli Escreveu:
Spoiler:  
Dei para meus alunos DVDs com esses documentários e mandei escreverem uma redação sobre um capítulo que eu escolho, durante cada bimestre.

Imagina como foi, né: pohan professor, redação? Que merda, odeio redação. Ué, mas não é Física? Tem que fazer redação?

Como se ler e escrever não fosse importante e eu não pudesse cobrar de qualquer forma que achar pertinente. Mas no fim eles gostam de olhar as coisas por outro ângulo.

Spoiler:  
Eu devo ser o estranho que gosto de tudo, já ouvi esse tal "argumento" do "para que eu vou aprender isso? nunca mais vou usar isso na vida". O tanto de vezes que eu vejo pessoas falando merda e fazendo merda porque se recusam a aprender coisas básicas de ramos variados da ciência, seja ela humana ou exata.

Por exemplo, já vi pessoas tomando antibiótico para uma doença viral desconhecida, vulgo virose. É claro que quando seu corpo está com suas condições de defesa alteradas (temperatura, taxa de leucócitos ou glóbulos brancos, etc.) a chance de adquirir uma bacteriose é maior, mas o que muita gente desconhece é que o remédio não foi feito para ser tomado quando bem entender, o nosso próprio corpo possui bactérias sob regime de simbiose, além do que ele pode causar efeitos colaterais que podem ser potencializados pelo estado da pessoa.

Enfim, poderia citar exemplos mais trágicos, mas isso é o suficiente para entender o meu ponto de vista. Para mim tudo é útil, o que falta são pessoas que pegam a teoria e as enxergam na prática, tenho impressão que 95% das pessoas preferem desligar o cérebro de uma prova até outra. Ficar culpando o sistema e tentar achar soluções para beneficiar os pobre coitados que nem abrem a porra de um caderno é besteira. Claro que ter um impulso, seja por um bom professor, seja por um assunto interessante, seja por uma aplicação boa para a sociedade, seja até mesmo pela recompensa financeira ou pelo status, é sempre bem vindo para determinar a escolha ou mostrar uma tendência de área na qual um sujeito possa se interessar a seguir. No entanto, vagabundo e aluno copista tem aos montes e em todo lugar, as pessoas te induzem a ser assim.

Na minha modesta opinião quem quer faz e quem não quer vai procurar algo mais prático, é assim que funciona, sempre foi assim e nunca vai mudar. Se é difícil decidir que carreira vai seguir até o ultimo ano do ensino médio (não foi o caso da minha sala, todos que estavam lá já tinham muito claro os objetivos), imagina no modelo da Europa Ocidental que tem esse sistema de ensino médio especializado na área de estudo, imagina o número de desistentes que não deve haver.

(10/04/2012, 21:29)Thanos Escreveu:
Spoiler:  
Sou de Goiânia. Eu gosto de história da ciência, mas mais por prazer mesmo, não algo que queira trabalhar

Dou aulas no ensino médio, mas quero dar aulas no ensino universitário e fazendo pesquisa. Não sinto tanto prazer em ensinar somente o muito básico, gosto do desafio dos alunos em um nível maior. Por isso que as vezes dando aula viajo bastante em coisas que muitas vezes os alunos não entendem, como ficar contando a história da geometria e falar de geometria não-euclidiana.

Fiz mestrado em Física Matemática. Então minha destinação é no ensino superior mesmo.

Tu é o que dava aula no Olimpo? Porque se tu for ligeiramente melhor que os bostões que dão aula lá, eu te contratava, tipo, na hora. Eu sei mais física que 80% dos professores de lá.



Agora vamos falar de coisa boa: da nova tekpix, a câmera digital mais vendida do Brazil. de bons autores de hentai.
Responder
 #1.300
Citar:Tu é o que dava aula no Olimpo? Porque se tu for ligeiramente melhor que os bostões que dão aula lá, eu te contratava, tipo, na hora. Eu sei mais física que 80% dos professores de lá.

Eu fiquei no Olimpo por uma semana quando tava na graduação como monitor hauhaua.

Mas entrei na iniciação científica e nem tive tempo de mexer com isso mais.

Citar:Eu peguei uma curso de matemática pura nas opcionais, é bem daora, vai desde conjuntos (visto formalmente) até aplicações de complexos na engenharia

Qual disciplina? O estudo formal de conjuntos e funções é de bastante importância na análise e tem aplicações interessantes (que em geral não estão nos livros de matemática).
Responder
Páginas (821): « Anterior 1 ... 128 129 130 131 132 ... 821 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes