Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

The iDOLM@STER Cinderella Girls: Starlight Stage


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Djaga em 03/09/2015, 10:19.
Páginas (30): 1 2 3 4 5 ... 30 Próximo »
291 respostas neste tópico
 #1

[Imagem: dbRN9t2.jpg]


Bem, como muita gente não sabe, o jogo foi lançado de ontem pra hoje. Claro, o app pra esse jogo não vai ser possível baixar pela Google Play por causa da desgraça do bloqueio de região. Então faz assim:

O Starlight Stage é um jogo de ritmo misturado ao manage de idols (em forma de cards) e recursos. No jogo tem 5 espaços pra você dispor e arranjar suas idols e também a sua center idol. A cada música que você fizer, você vai ganhar level, onde a center por motivos óbvios vai ganhar maior XP que as outras. Daí você tem que mudar sua center dependendo das situações e seu managing de pessoal.

Ainda in-game tem um recurso chamado de swipe, onde você tem uma long note em que no final, ao invés de largar, você tem que dar um swipe. E esses swipes podem ser múltiplos.

Colocarei mais informações aqui quando chegar.

1. Baixe o app Qooapp, ele vai lhe permitir baixar apps japoneses livremente. http://qooapp.com

2. Ao baixar e abrir, na busca digite Starlight Stage, espere abrir e faça o download.

3. Ao terminar, abra o jogo.

Daí, ao abrir esse jogo, vai ter essa tela:

[Imagem: VlrkU41.jpg]

Clique em 新しいゲエムを始める, já que o jogo que você vai ter que criar um jogo novo e ainda não tem data pra exportar.

[Imagem: hTIVYIG.jpg]

Clique no botão roxo pra poder autorizar o uso da data pela Google Play (tenha certeza de ter instalada a última versão antes).

Daí em diante, é só ver a história e jogar.


Então, o in-game é bastante tranquilo: se você já jogou LLSIF, você vai conseguir jogar naturalmente esse jogo depois de um tempo, você só poderá ter problemas com os long notes e os long flip notes + full flip notes que aparecerão onde você terá que praticar um pouco, então não se preocupe.

Ah, o jogo também conta com um ajustador de offset na parte de opções e ele tem um elemento MUITO importante chamado modificador de velocidade, e pra muitas pessoas, ajuda muito.

Você também pode modificar o tipo de MV que você quer jogar, no modo 2D (chibi e light) ou 3D (que obviamente vai exigir do vídeo).

Ok, estarei traduzindo alguns menus e colocando aqui, galera. Isso é pra demonstrar como eu amo vocês. Obrigado pela idéia, @Carat


[Imagem: mP1XNcG.jpg?1]

A cotação usada no jogo parece a do LLSIF, onde você tem Money, que consegue através de live clear, ou event clear e de premiações de músicas (combo, clear, score...). O Star Jewel é obviamente mais raro de se obter pois é uma cotação especial e você tem que pagar (orly) pra obter uma bela quantidade de star jewel. Pra comprar, você vai em Menu > Options > Star Jewel Purchase (o que tem a estrela colorida). Os packs variam de 60 a 8400 unidades e respectivamente valem de 120 a 9800 yen. A escolha é sua. Você pode conseguir Star Jewel através de Live Clear de songs mais difíceis ou eventos, ou completar o story mode em Communication (ストーリーコミュ)
[Imagem: OVG8FnA.png?1]

Para "idolizar" as suas idols, você precisa de acessórios que você vai ganhando ao fazer os lives e os eventos, combinado com o atributo da carta, e haverá uma quantidade determinada de cada acessório para completar a idolização. Veja o menu abaixo já traduzido.
[Imagem: wuS7Rr9.jpg?1]

Pra fazer os times, só ir na opção colocar idol / trocar idol. Pode-se fazer até 9 grupos. Pra fazer os times, nos menus tem alguns sorts que a galera tem muita dúvida, e estes foram pedidos pelo @Carat:

[Imagem: SYj5rgn.jpg?1]

[Imagem: LM3BNcA.jpg?2]

Foi uma dúvida de uma das jogadoras: como faz pra usar o "ticket verde"? Esse ticket é o das treinadoras e serve pra subir significadamente de lvl da sua Idol que tu quer fazer a lesson. Segue o menu abaixo completo da seção Lesson:

[Imagem: wMychOP.jpg?1]

Se você feeda sua idol com a mesma card, ela vai aumentar o multiplicador de score, ou seja, a cada nota que ela pegar, ela vai fazer um score maior que o normal. Ajuda bastante pra fazer o score clear. 

Na parte de seleção de músicas:

[Imagem: vsOWpBf.jpg?1]

Um pouco do quarto e o pequeno menu dele:

[Imagem: GMXN93e.jpg?1]

Agora, no menu gasha, onde você recruta suas idols por sorteio, o menu aí pra ajudar:

[Imagem: 52WIV6N.jpg?1]

Agora, a tela de menu:

[Imagem: UPjctZL.png?1]


Mas vamos as prioridades do que fazer inicialmente no jogo, de maneira bem delicada:

1 - Faça a  ***** do modo história (em ストーリーコミュ) e quyando o chapter termina, uma música liberada. Jogue ela em qualquer nível e passe pro chapter seguinte, repetindo esse ciclo pra tu ter suas musgas. Pra jogar o Master, tem que jogar a versão Pro primeiro.

2 - Arrume seu profile em プロフィール (aba メニュー)e pegue seu friend code (aqueles números mágicos que aparecem lá).


3 - Se quiser configurar seu in-game, vá pra LIVE設定, em メニュー. no primeiro tem o effeito de curtain, e eos efeitos especiais, cabe você desligar ou não. O último é o timing em que você vai ajustar pra mais e pra menos. O offset é seu, te vira e procure.

4 - Querendo comprar Star Jewels, Stamina, idols, etc..., vá pra ショップ, para comprar itens, アイテム。 (メニュー).



Qualquer outra pergunta pertinente ao jogo que não esteja aqui, pergunte a mim ou Hugo ou o manju. Pra significados das palavras que vocês estão em dúvida, vocês me procuram aí.

Bjs e tchau.

Informações adicionais:

* Como mexer com a lista de amigos (por @manju)

Bom, como parece que temos problemas na parte de gerenciamento de amizades, vai um tuto rápido sobre isso:
  • Depois de clicado no botão dos bros, 同僚 vem essa tela:
    Spoiler: Imagem  
    [Imagem: yDTqHmc.jpg]
  • O botão 同僚リスト de cima é a lista dos amigos atuais; O de laranja 申請中 são seus pedidos de amizade p/ outros; o de roxo no meio 承認持ちé o pedidos dos outros p/ você; E o de azul é procura; O de verde na parte de baixo são comentários.
  • Clicando no verde de cima (lista de bros) vem essa tela:
    Spoiler: Imagem  
    [Imagem: Q9Gn87n.jpg]
  • O botão da esquerda é para comentar (conversar) e o botão da direita é para desfazer amizade.

Informações bônus deixadas aqui pelo @Carat pra vocês ganharem Star Jewels:

Spoiler:  
Evento de referall: http://ss.idolmaster.jp/campaign_top (reduz o zoom caso esteja muito alto)


Seu ID na primeira linha, ID do amigo na segunda. Você ganha 250 jewels, seu amigo 50. Pode fazer com até 5 pessoas.
Por sinal, parece que mesmo que você faça com seu amigo, o mesmo amigo pode fazer com você, então até 300 jewels por pessoa.

Pré-registro: http://ss.idolmaster.jp/serial_campaign/...=234350577

Seu ID na primeira linha, o código que você recebeu por e-mail na segunda, ganha 1000 Jewels.

E se você comprar o single "bla bla bla im@s Shine!!" ele vem com um code pra liberar a música no jogo, lista de todas as músicas e como abri-las: http://www.project-imas.com/wiki/THE_iDO...ight_Stage


Simulador de gasha achado pelo @Carat:  http://imascg-slstage-wiki.gamerch.com/デ...ンガシャシミュレータ

Configuração de botões pelo Bluestack por @manju: http://puu.sh/k2tvc.cfg


Wiki JP: http://imascg-slstage-wiki.gamerch.com Bora ver se um dia eu traduzo isso praqui. 

Spreadsheet das center skills achado por @Carat https://docs.google.com/spreadsheets/d/1...c-e46ZwOY/




Lista dos jogadores:

Spoiler:  
Djaga -  djgrs - 645137605
manju - まんじゅ - 363170608
Hugoo - Hugo - 302517269 (711790979 era a conta antiga dele, se quiserem uma conta com SSR Uzuki falem com ele)
Bila - Bila 635043648

cerejazul - Alana 991637473
Carat - Saiu do jogo
Reversal - Reversal 319808715
saberkun - saberkun - 548646887
Responder
 #2
Chegou antes de mim... Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #3
Já baixei, mas ainda não joguei nenhuma música.
Por enquanto vou só jogar as músicas sem tentar fazer nada a mais no jogo.
Responder
 #4
Vocês vão amar o live, dá p/ mudar a velocidade que aparecem as bolinhas. P/ mim fez uma diferença enorme.

Edit: Vou fazer o post no Now Playing, mas se algum mod achar que o post pode vir p/ cá não tem problema.
Responder
 #5
Vpu baixar aqui ^^
Essa do Qoo eu já sabia ,mas e bom alertar pro pessoal ^^
Responder
 #6
Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol

Nem sei quantos minutos tou gastando p/ ler/ouvir a história 2 do jogo... Pior que ainda não terminou.  Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol

Edit: Só porque escrevi isso, acabou.  Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol

[Imagem: V7OYBag.jpg]

Aliás, algo que nunca sequer cheguei perto no LLSIF:
[Imagem: Gpb5b8f.jpg]
Responder
 #7
Fazer FPC na primeira vez que pego o jogo? Claro que pode! hue

[Imagem: eIAZi4J.jpg]
Responder
 #8
(03/09/2015, 10:38)Hugoo Escreveu: Fazer FPC na primeira vez que pego o jogo? Claro que pode! hue

Spoiler: Imagem  
[Imagem: eIAZi4J.jpg]

Pro! Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #9
No pro e master (que foi só o que joguei), até que é bem fun.

As notas não vem em linhas reta, tem bastante variação de pattern também, mas slide que vai de um lado ao outro da tela = não dá pra jogar com os polegares, então acho que pra mim não rola ; ;

Depois eu tento jogar numa mesa usando os indicadores, mas eu não acho que vá ser muito bom, então meh.

O jogo ficou bonito ao menos, tanto 2d quanto 3d ficaram bons os personagens e eu curti aquela jukebox que pode comprar músicas.

Depois testar mais ~
Responder
 #10
(03/09/2015, 10:57)Carat Escreveu: No pro e master (que foi só o que joguei), até que é bem fun.

As notas não vem em linhas reta, tem bastante variação de pattern também, mas slide que vai de um lado ao outro da tela = não dá pra jogar com os polegares, então acho que pra mim não rola ; ;

Depois eu tento jogar numa mesa usando os indicadores, mas eu não acho que vá ser muito bom, então meh.

O jogo ficou bonito ao menos, tanto 2d quanto 3d ficaram bons os personagens e eu curti aquela jukebox que pode comprar músicas.

Depois testar mais ~

Também sofri p/ fazer os slides no training, isso porque jogo na mesa (irônico usar um smart como se fosse um tablet).
Responder
Páginas (30): 1 2 3 4 5 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes