Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

TOP 20 animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Feer em 13/03/2012, 15:39.
Páginas (62): « Anterior 1 ... 52 53 54 55 56 ... 62 Próximo »
610 respostas neste tópico
(21/04/2015, 16:24)Gorgoll Escreveu: Ao contrário, ele era um dos poucos que entendia realmente como uma obra influenciava outra, pelo simples fato de ser um dos poucos que tinha conhecimento profundo dos clássicos. Como compreender o ciclo de influências sem sequer ter assistido o que foi lançado há dez anos atrás? E o que disse foi que os blogs nacionais majoritariamente falam sobre o que faz sucesso financeiro atualmente. Como se obras que não dessem lucro e não fossem 'modinhas' não tivessem seus atributos e qualidades. E veja que eu nego inclusive que os textos dele fossem prolixos: Eles simplesmente tentavam reproduzir o que se convenciona ser o padrão do tipo de texto no meio jornalístico.
Ver os clássicos não lhe habilita a entender influências, porque não é como se você separasse as coisa só em influência artística da própria mídia , existe um punhado de influências de outras áreas e a dependência do fator social para poder se compreender verdadeiramente essas influências . Então os jornais modernos são todos prolixos, ou ele que não sabia reproduzir, acredito mais que seja o segundo caso.

(21/04/2015, 16:24)Gorgoll Escreveu: Você pode por favor reproduzir minha frase na sua integridade? O que eu disse foi "Um crítico de anime precisa ter um bom gosto, grande conhecimento do meio, da cultura japonesa, conhecimento geral e habilidade de redação." Se não entendeu qual a minha definição de 'bom gosto', lá vai: Elogio proporcional aos méritos artísticos da obra. Alguém que crê ser K-ON a maravilha do universo não se enquadra dentro do perfil. Claro que ninguém é obrigado a gostar só do que é bom, porém alguém que tem um grande apreço pelo ruim perde tal 'distinção'...
Reproduziu novamente o discurso "My tastes are better tha you" , outra forma de elitismo já que uma pessoa que gosta de um anime como K-on não tem distinção para poder criticar outros animes.

(21/04/2015, 16:24)Gorgoll Escreveu: Sobre os seus dois últimos parágrafos, você parece não ter entendido o que eu disse. É recolhendo os elementos mais significativos da cultura popular que se forma a cultura de elite. Citando um exemplo simples, foi o que Bazin fez quando discerniu os méritos artísticos da Velha Hollywood. É assim que ocorre a 'reabilitação' das obras injustiçadas. E este um dos problemas da crítica moderna de anime.
Ressaltando mais um vez que não existe critica de anime. E vejo isso apenas resquícios de um elitismo que ainda faz parte da análise, cria se um grupo de pessoas que julgam o que é "significativo" para a Cultura de elite e então leva isso de um nível popular para um nível de elite, e descarta todo o resto e suas influências, assim salvando os "injustiçados" dentro da cultura popular.
Responder
(21/04/2015, 16:48)chriss Escreveu: Ver os clássicos não lhe habilita a entender influências, porque não é como se você separasse as coisa só em influência artística da própria mídia , existe um punhado de influências de outras áreas e a dependência do fator social para poder se compreender verdadeiramente essas influências . Então os jornais modernos são todos prolixos, ou ele que não sabia reproduzir, acredito mais que seja o segundo caso.

Reproduziu novamente o discurso "My tastes are better tha you" , outra forma de elitismo já que uma pessoa que gosta de um anime como K-on não tem distinção para poder criticar outros animes.

Ressaltando mais um vez que não existe critica de anime.  E vejo isso apenas resquícios de um elitismo que ainda faz parte da análise, cria se um grupo de pessoas que julgam o que é "significativo" para a Cultura de elite e então leva isso de um nível popular para um nível de elite, e descarta todo o resto e suas influências, assim salvando os "injustiçados" dentro da cultura popular.

basicamento é por isso que não tenho tops... difícil querer julgar varias obras diferentes utilizando um mesmo critério.

máximo que faço é top por gênero.

top shonem... shoujo.. gore... ecchi... e por ae vai.
Responder
(21/04/2015, 16:54)Kira Sama Escreveu: basicamento é por isso que não tenho tops... difícil querer julgar varias obras diferentes utilizando um mesmo critério.

máximo que faço é top por gênero.

top shonem... shoujo.. gore... ecchi... e por ae vai.
Sem contar que a própria definição de gênero em anime é tênue.

Um adento @Gorgoll temos duas pessoas aqui no fórum que estudam influências da cultura pop japonesa, uma delas tem livro publicado e outro indo para o Doutorado sobre assunto, Mas eles não são qualificados pois uma gosta de K-on e outro de o otome games trashs.
Responder
(21/04/2015, 16:58)chriss Escreveu: Sem contar que a própria definição de gênero em anime é tênue.

Um adento @Gorgoll  temos duas pessoas aqui no fórum que estudam influências da cultura pop japonesa, uma delas tem livro publicado e outro indo para o Doutorado sobre assunto, Mas eles não são qualificados pois uma gosta de K-on e outro de o otome games trashs.

Oh não, eles falaram bem de algo que não seja minha obra pseudo-cult ultra complexa com alta carga psicológica e muito pacing, que gosto merda, não podem opinar sobre mais nada mesmo possuindo mais conhecimento!

(e uma é a Ana quem é a outra pessoa? ;-; )
Responder
(21/04/2015, 17:01)Hajimee Escreveu: Oh não, eles falaram bem de algo que não seja minha obra pseudo-cult ultra complexa com alta carga psicológica e muito pacing, que gosto merda, não podem opinar sobre mais nada mesmo possuindo mais conhecimento!

(e uma é a Ana quem é a outra pessoa? ;-; )
O Lucas.
Responder
(21/04/2015, 16:58)chriss Escreveu: Sem contar que a própria definição de gênero em anime é tênue.

Um adento @Gorgoll  temos duas pessoas aqui no fórum que estudam influências da cultura pop japonesa, uma delas tem livro publicado e outro indo para o Doutorado sobre assunto, Mas eles não são qualificados pois uma gosta de K-on e outro de o otome games trashs.

exato.

é como se fosse musica.... os cults falam de musica clássica... ai querem julgar todos os demais  gêneros como se fosse  musica clássica...

não da pra se julgar oque é bom em cada gênero seguindo uma logica fixa.

levando pros mangas e animes.

Cara que gsota de Evangelion e outras obras + complexas começar julgar K-on .. resultado fala q kon n presta.

ai cara q gosta de Moe e garotas fofinhas vaiv er evangelion... resultado evangelion é 1 bosta por que não tem moe.

e no final nem 1 dos 2 tao errados. to ponto de vista deles ta certo. julgaram a obra avaliando  pontos diferentes.

tem obras que TAO POUCO SE FUDENDO !! pra desenvolvimento da historia por exemplo K-on  então se algeum "critico" for avaliar e falar não presta n tem historia. ele julgou a obra direito ?  Não. pois esse nunca foi o objetivo de K-on

Não da pra julgar diferentes gêneros.. tipos... usando apenas 1 visão bitolada do que se acha o CERTO e tudo que não seguir isso ta errado
Responder
(21/04/2015, 16:48)chriss Escreveu: Ver os clássicos não lhe habilita a entender influências, porque não é como se você separasse as coisa só em influência artística da própria mídia , existe um punhado de influências de outras áreas e a dependência do fator social para poder se compreender verdadeiramente essas influências . Então os jornais modernos são todos prolixos, ou ele que não sabia reproduzir, acredito mais que seja o segundo caso.

Ressaltando mais um vez que não existe critica de anime.  E vejo isso apenas resquícios de um elitismo que ainda faz parte da análise, cria se um grupo de pessoas que julgam o que é "significativo" para a Cultura de elite e então leva isso de um nível popular para um nível de elite, e descarta todo o resto e suas influências, assim salvando os "injustiçados" dentro da cultura popular.

Um adento @Gorgoll temos duas pessoas aqui no fórum que estudam influências da cultura pop japonesa, uma delas tem livro publicado e outro indo para o Doutorado sobre assunto, Mas eles não são qualificados pois uma gosta de K-on e outro de o otome games trashs.

@chriss , lá vamos nós de novo:

Eu em monento algum falei que ver os clássicos em si 'habilita' alguém a entender influências. O que disse foi que conhecer os clássicos é essencial para a compreensão de influências. Só conhecer os clássicos não torna ninguém capaz de ser um crítico, porém não conhecê-los torna isto impossível. Ficou claro? E ao contrário, eu afirmo categoricamente que o entendimento de outros meios é conditio sine qua non - Tanto que falei em 'cultura geral' - para a crítica de anime. Sobre o estilo do detestado Lancaster, tenho uma terceira tese mais interessante: É você que não sabe avaliá-lo...

Por favor, eu nunca disse que gostar de K-ON faz alguém ter um mau gosto. O que disse foi que achá-lo uma 'maravilha do universo' - E com isto entenda tecer elogios absurdamente desproporcionais aos méritos da obra - te coloca em tal categoria.

Você começa o seu terceiro parágrafo com uma petitio principii - E uma bem irônica, pois o meu argumento inicial foi de que 'quase ninguém tem propriedade para ser um crítico de anime - de que não há crítica de anime. O 'elitismo' é indispensável ao estudo de qualquer mídia.

E por fim, ser da cultura popular em não torna nada ruim. Este é o cerne do meu argumento: De que só conhecendo-a é que discriminaremos o que é ou não um 'ícone'. A artéria central do problema - E este é o meu ponto - é que a maioria dos pseudocríticos não tem sequer conhecimento da cultura pop.

PS: Obrigado pelas Red Herrings, mas desta vez estou sem fome...
Responder
(21/04/2015, 17:29)Gorgoll Escreveu: @chriss , lá vamos nós de novo:

Eu em monento algum falei que ver os clássicos em si 'habilita' alguém a entender influências. O que disse foi que conhecer os clássicos é essencial para a compreensão de influências. Só conhecer os clássicos não torna ninguém capaz de ser um crítico, porém não conhecê-los torna isto impossível. Ficou claro? E ao contrário, eu afirmo categoricamente que o entendimento de outros meios é conditio sine qua non - Tanto que falei em 'cultura geral' - para a crítica de anime. Sobre o estilo do detestado Lancaster, tenho uma terceira tese mais interessante: É você que não sabe avaliá-lo...

Por favor, eu nunca disse que gostar de K-ON faz alguém ter um mau gosto. O que disse foi que achá-lo uma 'maravilha do universo' - E com isto entenda tecer elogios absurdamente desproporcionais aos méritos da obra - te coloca em tal categoria.

Você começa o seu terceiro parágrafo com uma petitio principii - E uma bem irônica, pois o meu argumento inicial foi de que 'quase ninguém tem propriedade para ser um crítico de anime - de que não há crítica de anime. O 'elitismo' é indispensável ao estudo de qualquer mídia.

E por fim, ser da cultura popular em não torna nada ruim. Este é o cerne do meu argumento: De que só conhecendo-a é que discriminaremos o que é ou não um 'ícone'. A artéria central do problema - E este é o meu ponto - é que a maioria dos pseudocríticos não tem sequer conhecimento da cultura pop.

PS: Obrigado pelas Red Herrings, mas desta vez estou sem fome...
Não vou separar como fiz nos outros posts, mas vou dizer que Elitismo não é necessário para discernir e classificar cultura, pois foi o mesmo elitismo que fez com que até o começo do século XIX, antropólogos culturais não dessem valor devido a cultura de ex-colônias europeias.
Sobre o argumento de K-on, o que define essa desproporcionalidade, eu posso simplesmente revidar esse argumento para qualquer anime, eu consigo achar elogios desproporcionais em EVA e outras obras que, grande parte das pessoas cultuam, nem por isso desmereço a opinião dos mesmos. Assim levar me conta o fato de alguém elogiar muito um obra para julgar a sua capacidade de "Distinção", é apenas falacia ad hominem.
Eu retorno ao meu argumento que usei desde de o começo, Anime é uma mídia imatura e ainda não consolidada, por isso não há critica de anime.
Única red herrings usada aqui foi, o post de TOP 10 Animes.
Responder
(21/04/2015, 17:45)chriss Escreveu: Não vou separar como fiz nos outros posts, mas vou dizer que Elitismo não é necessário para discernir e classificar cultura, pois foi o mesmo elitismo que fez com que até o começo do século XIX, antropólogos culturais não dessem valor devido a cultura de ex-colônias europeias.
Sobre o argumento de K-on, o que define essa desproporcionalidade, eu posso simplesmente revidar esse argumento para qualquer anime, eu consigo achar elogios desproporcionais em EVA e outras obras que, grande parte das pessoas cultuam, nem por isso desmereço a opinião dos mesmos. Assim levar me conta o fato de alguém elogiar muito um obra para julgar a sua capacidade de "Distinção", é apenas falacia ad hominem.
Eu retorno ao meu argumento que usei desde de o começo, Anime é uma mídia imatura e ainda não consolidada,  por isso não há critica de anime.
Única red herrings usada aqui foi, o post de TOP 10 Animes.

Não há discernimento ou classificação de cultura sem o rótulo de 'cultura de elite', e a crítica inexiste fora deste parâmetro. E... Até o início do século XIX e o advento do neocolonialismo quase não havia 'ex-colônias europeias', exceto alguns países americanos. E leia Alexis de Tocqueville para saber qual a opinião da intelectualidade europeia sobre a cultura de tais ex-colônias...

Argumentum ad hominem seria negar a razão de um argumento por detalhes da vida do seu emissor. E nunca neguei que um bom, mau ou pseudo crítico podem fazer um argumento válido. Logo, temos um espantalho.

'Desproporcionalidade' seria se alguém falasse que K-ON é de uma perfeição técnica que merece ser lembrado eternamente como um pilar da história do anime, quando claramente não tem méritos para tal - E eu te desafio a negar isto. É mais razoável que alguém fale isto de EVA - Foi o exemplo que você citou - ou de alguma outra obra do que de K-ON. Mas mesmo elogiar não seria nenhum defeito.

Sobre o último parágrafo... Você leu o que escrevi na minha primeira resposta?

"Aos seus dois últimos parágrafos eu dou amém."

Qual parte disto você não entende?
Responder
Briga à parte, prefiro K-On! a Eva, embora não seja por causa de demérito de Eva e sim de seus fanboys (Não considero Eva uma má obra, se eu rever é capaz de eu até gostar mais de Eva do que boa parte dos animes da Kyoani, embora a graça de falar mal de Eva seja justamente pelas reações desmedidas de boa parte de seus fanboys e como eles tentam defender seus argumentos de maneira engraçada).
BTW, mesmo sob o ponto de vista moe, Eva é moe, haters gonna hate.
Responder
Páginas (62): « Anterior 1 ... 52 53 54 55 56 ... 62 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes