Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Games, consoles e Publishers] NEWS 2015


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Edward Elric em 11/04/2015, 11:29.
Páginas (15): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 15 Próximo »
142 respostas neste tópico
 #11
(15/04/2015, 14:59)chriss Escreveu: Como em geral temos muitas noticias e rápidas sobre jogos, consoles e publishers, para evitar criar um tópico para cada noticia que sai criar um tópico um tópico único para discussão sobre as noticias.

Tópico fixo.

Ficou esquisito como fixo e com a mudança de título. 
Se por um lado a ideia de deixar um tópico fixo para notícias é boa para evitar múltiplos tópicos, por outro lado é ruim pois as discussões se misturam e as chances de uma notícia realmente relevante passar desapercebida é atla.
Responder
 #12
(15/04/2015, 16:06)Hugoo Escreveu: Ficou esquisito como fixo e com a mudança de título. 
Se por um lado a ideia de deixar um tópico fixo para notícias é boa para evitar múltiplos tópicos, por outro lado é ruim pois as discussões se misturam e as chances de uma notícia realmente relevante passar desapercebida é atla.
Maior parte das noticias, geram 3 repostas e depois são esquecidas.
é diferente de um tópico sobre um jogo em si porque pode sempre gerar novos posts, tipo o de SIF que você mesmo criou.
Responder
 #13
Se for algo adaptável (p. exemplo, gerou mais de 3 páginas de posts) e mover aquele trecho do tópico p/ um tópico novo talvez seja legal.
Responder
 #14
(15/04/2015, 16:09)chriss Escreveu: Maior parte das noticias, geram 3 repostas e depois são esquecidas.

"Gerar resposta" é diferente de a notícia ser útil a quem se interessa de fato. 
Ok, digamos que 3 pessoas se interessam por tal notícia dada, tal notícia em um tópico fixo pode as vezes não alcançar nem as 3 pessoas. 
Posso dar um exemplo mais detalhado se for necessário. 

Mais efetivo que um tópico fixo, seria uma sub-área para notícias, afinal o tópico fixo pode ofuscar uma notícia que pode ser relevante para um público pequeno ou para algo menos conhecido.
Responder
 #15
(15/04/2015, 16:16)Hugoo Escreveu: "Gerar resposta" é diferente de a notícia ser útil a quem se interessa de fato. 
Ok, digamos que 3 pessoas se interessam por tal notícia dada, tal notícia em um tópico fixo pode as vezes não alcançar nem as 3 pessoas. 
Posso dar um exemplo mais detalhado se for necessário. 

Mais efetivo que um tópico fixo, seria uma sub-área para notícias, afinal o tópico fixo pode ofuscar uma notícia que pode ser relevante para um público pequeno ou para algo menos conhecido.
O problema é justamente que grande parte dos tópicos se perdem no meio de outros posts, com o tópico fixo, caso o cara tenha interesse em compartilhar ou buscar uma noticia aqui no fórum (não é o objetivo do fórum em si) ele sabe onde colocar ou procurar.
Responder
 #16
(15/04/2015, 16:16)Hugoo Escreveu: "Gerar resposta" é diferente de a notícia ser útil a quem se interessa de fato. 
Ok, digamos que 3 pessoas se interessam por tal notícia dada, tal notícia em um tópico fixo pode as vezes não alcançar nem as 3 pessoas. 
Posso dar um exemplo mais detalhado se for necessário. 

Mais efetivo que um tópico fixo, seria uma sub-área para notícias, afinal o tópico fixo pode ofuscar uma notícia que pode ser relevante para um público pequeno ou para algo menos conhecido.

Enfim, caso a conversa "renda" e desejem tópico exclusivo... basta comentar que é possível mover as respostas para um tópico próprio.


Lembre-se que NEWs, em sua grande maioria, tem tempo de validade curto pois costumam cobrir apenas o tempo de hype em cima dela
Responder
 #17
Como o nonick disse noticias são bem efêmeras, elas duram em torno do Hype.
Responder
 #18
(15/04/2015, 16:24)chriss Escreveu: O problema é justamente que grande parte dos tópicos se perdem no meio de outros posts, com o tópico fixo, caso o cara tenha interesse em compartilhar ou buscar uma noticia aqui no fórum (não é o objetivo do fórum em si) ele sabe onde colocar ou procurar.

Vou explicar detalhadamente então, o texto é grande, mas acredito que seja um argumento válido.

Você está certo no ponto de não ser o real objetivo do fórum, mas há alguns jogos que podem ter uma certa ligação.
Enfim, vou tentar expor o meu ponto.

Um belo dia estamos em um tópico fixo, usuário X posta notícia de um jogo de uma franquia absurdamente famosa e a discussão rola e muitos users que gostam dessa franquia estão todos contentes discutindo e assim todos felizes.

Até que aparece o usuário Y. Então o usuário Y quer postar a notícia sobre um doujin game (ou indie se for caso), aí o usuário Y posta a sua notícia para que ele alcance o seu público e quem sabe arrumar um novo interessado.
Então o usuário Y postou sua notícia e sua notícia se perdeu em uma quantidade grande de postagem da discussão que o usuário do jogo X postou e assim sua notícia não teve alcance.

Ou seja, o usuário Y postou a toa, pois a notícia do mesmo se perdeu em comentários sobre a notícia do usuário X.

E também o fato que usei intencionalmente o exemplo de doujin, doujins não são tão conhecidos por aqui, quando uma pessoa sabe de algo que foi lançado nesse meio é porque a pessoa já tem um conhecimento e sabe as escassas fonte para achar, o que se pode concluir que o horizonte dificilmente é ampliado a novos usuários, já em um fórum ou em algum lugar fora dessas fontes escassas que citei já aumenta as grandes chances de algo do gênero alcançar novas pessoas.

Vale também lembrar que o tópico de notícia de tal game automaticamente já vira o tópico de discussão sobre o jogo, como pode ser visto no tópico de Neptunia da Steam.

- Sobre a parte que quotei em negrito:

Em muitos jogos de franquias famosas geralmente em vez da pessoa ir a notícia, a notícia que vai a ela ou achou a notícia por acaso.
Então aqui é um bom lugar para as notícias de algo menos conhecido ir até a pessoa. 
Além de também dar o conforto para o usuário aqui saber que aqui é um lugar que tem notícias boas e ele não precisar usar tanto outros sites.

Um outro exemplo que posso usar aqui (embora não seja um tópico de notícia) é o tópico do game de Love Live!, há várias fontes e locais de discussões notícias e dicas do mesmo, mas são todas em inglês ou outros idiomas, o único local que você encontra em português (pelo menos o brasileiro) as notícias, detalhes, dicas e outras coisas sobre o jogo é aqui (pode até ter outros lugares que fale sobre o jogo, mas nada comparado com o tópico daqui) e isso é um diferencial mesmo que não seja algo relevante para muitos.

... 

Enfim minha postagem parece mais um desabafo, mas tá aí o ponto de vista, mesmo que não dê em nada eu ainda acho que deveria ter dito isso.
Responder
 #19
(15/04/2015, 17:12)Hugoo Escreveu: Vou explicar detalhadamente então, o texto é grande, mas acredito que seja um argumento válido.

Você está certo no ponto de não ser o real objetivo do fórum, mas há alguns jogos que podem ter uma certa ligação.
Enfim, vou tentar expor o meu ponto.

Um belo dia estamos em um tópico fixo, usuário X posta notícia de um jogo de uma franquia absurdamente famosa e a discussão rola e muitos users que gostam dessa franquia estão todos contentes discutindo e assim todos felizes.

Até que aparece o usuário Y. Então o usuário Y quer postar a notícia sobre um doujin game (ou indie se for caso), aí o usuário Y posta a sua notícia para que ele alcance o seu público e quem sabe arrumar um novo interessado.
Então o usuário Y postou sua notícia e sua notícia se perdeu em uma quantidade grande de postagem da discussão que o usuário do jogo X postou e assim sua notícia não teve alcance.

Ou seja, o usuário Y postou a toa, pois a notícia do mesmo se perdeu em comentários sobre a notícia do usuário X.

E também o fato que usei intencionalmente o exemplo de doujin, doujins não são tão conhecidos por aqui, quando uma pessoa sabe de algo que foi lançado nesse meio é porque a pessoa já tem um conhecimento e sabe as escassas fonte para achar, o que se pode concluir que o horizonte dificilmente é ampliado a novos usuários, já em um fórum ou em algum lugar fora dessas fontes escassas que citei já aumenta as grandes chances de algo do gênero alcançar novas pessoas.

Vale também lembrar que o tópico de notícia de tal game automaticamente já vira o tópico de discussão sobre o jogo, como pode ser visto no tópico de Neptunia da Steam.

- Sobre a parte que quotei em negrito:

Em muitos jogos de franquias famosas geralmente em vez da pessoa ir a notícia, a notícia que vai a ela ou achou a notícia por acaso.
Então aqui é um bom lugar para as notícias de algo menos conhecido ir até a pessoa. 
Além de também dar o conforto para o usuário aqui saber que aqui é um lugar que tem notícias boas e ele não precisar usar tanto outros sites.

Um outro exemplo que posso usar aqui (embora não seja um tópico de notícia) é o tópico do game de Love Live!, há várias fontes e locais de discussões notícias e dicas do mesmo, mas são todas em inglês ou outros idiomas, o único local que você encontra em português (pelo menos o brasileiro) as notícias, detalhes, dicas e outras coisas sobre o jogo é aqui (pode até ter outros lugares que fale sobre o jogo, mas nada comparado com o tópico daqui) e isso é um diferencial mesmo que não seja algo relevante para muitos.

... 

Enfim minha postagem parece mais um desabafo, mas tá aí o ponto de vista, mesmo que não dê em nada eu ainda acho que deveria ter dito isso.
Eu entendo quando você fala sobre noticia de um jogo em si, pois noticias de um jogo pode sim virar um tópico sobre o jogo, e como o próprio @llNoNickll disse pode pedir a um modera que organize e mova as mensagens para um tópico do jogo, o problema maior é que o numero de noticias efêmeras que saem sobre ,por exemplo, publishers, consoles e outras coisas que acabam gerando tópicos que se perdem porque  outros tópicos são movimentados e eles acabam sumindo no feed do próprio fórum, a noticia fixa em um tópico permite sempre que uma pessoa entrar no tópico ela veja, já que você é sempre levado para a ultima resposta e pode também ir para a sua ultima postagem.
E também caso o cara tenha interesse ele pode se inscrever no tópico que sempre que alguém postar algo ele é avisado.
A intenção é só organizar a pasta games, já que os novos usuários a usam mais do que antes.
Talvez eu crie um índice para os jogos que já tem seus tópicos.
Responder
 #20
hum.. entendi.. vou pensar em um nome..rsrrs
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 15 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes