Com o fim do embargo comercial que proibia a venda de consoles domésticos na China, as fabricantes Sony e Microsoft não perderam tempo em lançar os novos PlayStation e Xbox por lá. Agora, porém, a chinesa Snail Games está fazendo o caminho inverso e planeja entrar no mercado americano com um console e um portátil em 2015.
Pouco conhecida deste lado do mundo, a Snail Games nasceu como uma desenvolvedora de RPGs online para navegadores web e se tornou ao mesmo tempo fabricante de hardware e a quinta maior provedora de telefonia celular da China.
Preparando a entrada nos EUA, a Snail Games levou para a feira CES 2015, que acontece em Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro, o console OBox e o portátil W 3D, ambos rodando sistemas Android otimizados para jogar videogames.
Console 4K
O OBox é um console doméstico equipado com um processador Nvidia K1, o mesmo do portátil Shield. O plano da Snail é oferecer muitas opções para os varejistas, com dois processadores diferentes e quatro variações de HD, indo de 500 GB até 4 Terabytes. As peças poderão ser substituidas pelos usuários, permitindo 'upgrades' após a compra.
O console oferecerá gráficos 3D e resolução 4K. Sobre os jogos, a Snail Games já está adaptando seus games mais populares para o aparelho. O carro-chefe da empresa é o RPG online "Age of Wushu", que conta com cerca de 6 milhões de usuários ativos por mês, quase todos na China e deverá ganhar uma versão para o Xbox One chinês este ano.
Portátil parrudo
O W 3D é ao mesmo tempo videogame portátil e smartphone - algo como um meio termo entre o PlayStation Vita e um celular Android. Com 4 botões de face, dois joysticks, um direcional digital, tela de toque e quatro botões de ombro, o aparelho parece oferecer uma solução de controle melhor do que o atual portátil da Sony, seu concorrente direto.
O portátil chinês também é acompanhado por óculos 3D que usam tecnologia de 'eye-tracking'. Segundo o The Verge, o efeito 3D não é dos melhores, mas a tela de 5.5" compensa e os jogos do aparelho apresentam gráficos comparáveis aos games vistos no OBox.
Completam o pacote funções típicas de smartphones, como duas câmeras e Bluetooth 4.0. Nos EUA, o W 3D será vendido desbloqueado, mas a Snail Games já conversa com provedoras de telefonia móvel para as versões futuras.
Para o segundo trimestre
A Snail Games planeja lançar o OBox e o W 3D nos EUA no segundo trimestre de 2015. Os preços finais ainda não foram decididos, mas um representante da empresa disse ao site The Verge que os valores vão variar entre US$ 99 e US$ 499, dependendo do modelo.
E ai galera quem quer o seu OBox? rssrsrs