19/02/2015, 15:35
(Resposta editada pela última vez 19/02/2015, 15:37 por BinSlashBash.)
|
(18/02/2015, 23:54)Rakaro Escreveu: O problema que todos adoram marretar é que de suas atualizações de lá pra cá o google chrome tem sua colocação na memória de uma forma absurda. Por experiência própria, tive até que verificar os testes de leitura/escrita (memória) do meu note, por causa do meu browser.
Teve uma época em que deixei meu note somente com o chrome aberto, e eu estava usando MEGA para fazer download. Depois de umas 4 horas, meu note ficou totalmente inoperável. Tive que forçar sua reinicialização para usá-lo novamente.
O firefox eu particularmente não gosto muito dele. Aqui, ele consome bem mais memória do que o chrome. Além de ter uma dependência com o adobe para a reprodução de vídeos, e o processo de ambos também vai consumir memória...
Como um usuário comum, eu prefiro usar o chrome ao invés do firefox. Apesar de ter tido a primeira experiência ruim com ele, eu o uso.
(19/02/2015, 06:57)manju Escreveu: Hora de esquecermos que os navegadores são leves, já não são mais... Quando abrir um VM ou PS gasta menos RAM que o navegador, já nem preciso dizer mais nada.
Esta questão de consumo de RAM é muito relativa, claro que o navegador pode contribuir, mas não é um fator decisivo, como no exemplo abaixo, em que somente uma aba estava aberta e o browser consumindo 1Gb de RAM e mais de 60% de CPU... Mas como? Simples, muito javascript e ajax.