Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Fate/Zero 2nd Season

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 11/03/2012, 01:39.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 101 Próximo »
1008 respostas neste tópico
Citar:Cara, a intenção nunca é mudar a opinião de alguém, afinal se algo é realmente opinião, na internet vale a lei de que não é mutável. Eu já expliquei no post anterior que sentido dei à palavra protótipo. As verdades que eu disse sobre KNK não são opinião, pois se fosse pra "forçar" pra um lado, eu certamente defenderia o anime. Meramente aceito fatos.

eu trouxe argumentos contra essa tal "verdade",tanto que voce chegou a falhar em argumentar que não explicaram sobre a origem(coisa que foi explicada mais diretamente no 7 filme,como ja disse),não se trata de fatos ou verdade,que é um conceito que se trata de acontecimentos e não de interpretações,e inconsistencia não é uma delas.
Responder
(25/03/2012, 20:08)JoaoZangetsu Escreveu: eu trouxe argumentos contra essa tal "verdade",tanto que voce chegou a falhar em argumentar que não explicaram sobre a origem(coisa que foi explicada mais diretamente no 7 filme,como ja disse),não se trata de fatos ou verdade,que é um conceito que se trata de acontecimentos e não de interpretações,e inconsistencia não é uma delas.

Essa origem explicada no filme 7 é o instinto dos seres vivos?

Filme 7 a partir de 1:05:23:

"Há um local onde sua existência começou.
Mas nele a vida não existe.
Só existe o fator de início.
É só um rumo que determina as coisas.
Este impulso caótico é que os magos chamam de origem.
Resumindo, é seu instinto.
Mas a origem é só um fator, não algo que controla alguém.
Enquanto você não ficar ciente dela."
Responder
(25/03/2012, 20:12)rapier Escreveu: Essa origem explicada no filme 7 é o instinto dos seres vivos?

Filme 7 a partir de 1:05:23:

"Há um local onde sua existência começou.
Mas nele a vida não existe.
Só existe o fator de início.
É só um rumo que determina as coisas.
Este impulso caótico é que os magos chamam de origem.
Resumindo, é seu instinto.
Mas a origem é só um fator, não algo que controla alguém.
Enquanto você não ficar ciente dela."

Isso aí é a origem do ser, exemplo kiritsugu (atar e cortar), não a origem do universo ou akasha (que é um impulso criativo).
Edit: Lembrando que o "bug" da shiki está na ligação dela com o akasha.
Responder
Citar:Isso aí é a origem do ser, exemplo kiritsugu (atar e cortar), não a origem do universo ou akasha (que é um impulso criativo).

lol,de Akasha é facil deduzir se pegar o primeiro motor de Aristoteles,mas pedir algo do tipo é igual eu querer pedir a forma que construiram a Matrix,como se originou o mundo RPGistico de LoTR,e por ai vai.
Responder
(25/03/2012, 20:22)Opeth Escreveu: Isso aí é a origem do ser, exemplo kiritsugu (atar e cortar), não a origem do universo ou akasha (que é um impulso criativo).
Edit: Lembrando que o "bug" da shiki está na ligação dela com o akasha.

Vamos ver aqui a citação no filme 5 de Kara no Kyoukai, a partir de 44:48:

"O objetivo final dos magos é a espiral da origem.
Para alcançar o também chamado registro akáshico, a fonte de todo fenômeno, a causa de todo evento, a verdade.
De acordo com uma teoria, ele contem o passado, o presente e o futuro de tudo neste mundo."

Por outras citações do filme 5, realmente a Shiki é ligada com esse tal registro aí.

Já no epílogo a partir de 20:22...

"Por isso sou capaz de tudo.
Sim. Posso reestruturar as leis de substâncias tão pequenas que são imperceptíveis,
ou até resolver a origem do planeta e mudar a evolução."

A dona basicamente diz que é Deus. Povo tá usando muito cheat.
Responder
Matrix tem uma justificativa coerente, eles estão num mundo falso passível de alteração.
Até onde sabemos, o mundo em KNK é "real", logo a shiki tirar o poder de uma ligação com algo que é praticamente deus não ser explicado, pra mim é incoerência sim. Simplismente lançam info sobre info e quem não conhece o nasuverse continua boiando. Não adianta eu falar como alguém que conhece o universo, quero ver quem não conhece não achar isso noiado.

EDIT - essa fala aí é um ótimo exemplo
"o objetivo dos magos... é a espiral da origem que é = a registro akáshico = contem o passado presente e futuro"
Essas explicações não batem com o que já discutimos ser um "roteiro auto-explicável". Acho extremamente distante do espectador.
Responder
(25/03/2012, 20:31)Opeth Escreveu: Matrix tem uma justificativa coerente, eles estão num mundo falso passível de alteração.
Até onde sabemos, o mundo em KNK é "real", logo a shiki tirar o poder de uma ligação com algo que é praticamente deus não ser explicado, pra mim é incoerência sim. Simplismente lançam info sobre info e quem não conhece o nasuverse continua boiando. Não adianta eu falar como alguém que conhece o universo, quero ver quem não conhece não achar isso noiado.

"o objetivo dos magos... é a espiral da origem que é = a registro akáshico = contem o passado presente e futuro"
Essas explicações não batem com o que já discutimos ser um "roteiro auto-explicável" pra mim, é extremamente distante do espectador.

Não,o que eu quis dizer com a comparação é construção da matrix no pe da letra mesmo,de como foi possivel o Arquiteto ter construido aquele mundo,coisa que não é necessaria ja que não é o assunto que esta sendo abordado (mas se o autor quiser colocar,ele é livre pra isso),Akasha é onde todas as informações,acontecimentos são registrados,ou "Root of all things",isso a Touko explica na conversa com o Alba,não é uma existencia divina,agora,a Origem de Akasha,é outra coisa.
Mas claro,que imaginar isso e interpretar isso é responsabilidade do espectador,mastigar o roteiro não é sinonimo de que é falho,ou inconsistente.
Responder
(25/03/2012, 20:31)Opeth Escreveu: Matrix tem uma justificativa coerente, eles estão num mundo falso passível de alteração.

Essas explicações não batem com o que já discutimos ser um "roteiro auto-explicável" pra mim, é extremamente distante do espectador.

Não é auto-explicável se o espectador não tem idéia o que é registro akáshico que é um conceito de misticismo oriental. Mas não acho que conceitos como esses que são digamos gerais, precisam ser necessariamente explicados no corpo da história. Eu quando tomei contato com o Nasuverse, eu já sabia o que Akasha significava, então não tive problemas com isso, mas claro que nem todo mundo tem este conhecimento, mas se for escrever obras que só tem conceitos que todo mundo conhece ou que sejam facilmente explicáveis limita bastante o que pode ser feito.

Pego por exemplo o anime Mouryou No Hako que trata de youkais. Se não conhecer bastante de youkais, mitologia japonesa e chinesa, não entende a história direito. Mesmo os personagens explicando cada detalhe. Mas é perfeitamente auto-explicável e fechada.

E quanto a explicação de o Shiki estar perto de Akasha, esta é a definição dos Olhos Místicos. É simples, passar por uma experiência de quase morte te aproxima do Akasha no Nasuverse, e se neste momento adquire os olhos isto torna eles perto da "raiz de todas as coisas".

O que não se sabe é o que define alguém despertar os olhos (no caso do Shiki de Tsukihime só tem a suspeita da linhagem da familia dele), isto era incerto em KnK e continuou incerto em Tsukihime.
Responder
(25/03/2012, 20:48)JoaoZangetsu Escreveu: Não,o que eu quis dizer com a comparação é construção da matrix no pe da letra mesmo,de como foi possivel o Arquiteto ter construido aquele mundo,coisa que não é necessaria ja que não é o assunto que esta sendo abordado (mas se o autor quiser colocar,ele é livre pra isso),Akasha é onde todas as informações,acontecimentos são registrados,ou "Root of all things",isso a Touko explica na conversa com o Alba,não é uma existencia divina,agora,a Origem de Akasha,é outra coisa.
Mas claro,que imaginar isso e interpretar isso é responsabilidade do espectador,mastigar o roteiro não é sinonimo de que é falho,ou inconsistente.

Claro que não estou questionando como a origem virou a origem, seria algo tão sem sentido quanto discutir deus com um crédulo.
O que chamo de inconsistência no que me refiro a origem é a explicação sobre o poder da shiki, basicamente ela pode resolver todos os "problemas" do anime sem nem deixá-los acontecer "cortando conceitos". O texto do anime deixa claro o quão próxima de um deus ela é.
Só tu acha isso lógico, nem o nasu acha, prova? KnK de fato tem suas ligações com o resto dos trabalhos da TM, mas a desculpa pro anime ser o que é, é que se passa em um universo alternativo, com alguns personagens (tipo a touko) que existiriam em todas as séries.

The series is regarded as being set in an alternate parallel universe to TYPE-MOON's other series. < Soa declaração de inconveniência, pra mim.
Responder
Confesso que posso estar sendo parcial baseado em já conhecer o Nasuverse e alguns elementos tratados em KnK. Então não posso dizer nada da perspectiva de alguém novato no universo.

Citar:The series is regarded as being set in an alternate parallel universe to TYPE-MOON's other series.

Isso aqui não diz muita coisa, pois várias obras do Nasuverse se passam em universos paralelos em relação ao outro.

Nunca existiu no Nasuverse algo como Universo Prime ou Canon.

EDIT: Com isso quero dizer que não dá para saber coisas como: "Em F/SN qual das rotas de Tsukihime aconteceu? Será que para cada rota de F/SN, as rotas do universo de Tsukihime são diferentes?". Ou seja, não tem nenhum universo prime.
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes