(13/08/2014, 09:49)Musashi Escreveu: Esse Kroos..., meu Deus, Guardiola é baita burro, joga FÁCIL DEMAAAIS.
Absurdo.
Na realidade a culpa não é do Guardiola, foi da diretoria que não queria aumentar os salários dele ao mesmo patamar do Lahm e do Shweinsteiger que se não me engano são 13 milhões de euros por ano. Ele tava ganhando 5, ofereceram pra ele parece 8 que é o salário do Gotze. Ele rejeitou.
Sobre o time, creio que não sofrerá tanto pois o Thiago antes da contusão jogava bem mais que o Kross, diferente do Kross além do passe Thiago tem o drible com uma de suas principais características. Os comentaristas tão apostando numa mudança de tática do Guardiola, ele tá usando na pré um 3 - 5 - 2 com 2 alas. Isso deve forçar o Martinez pra ajudar a zaga e por um meio com 5 ou 6 jogadores e o Lewa no ataque.
(13/08/2014, 11:19)Ton Tavares Escreveu: Na realidade a culpa não é do Guardiola, foi da diretoria que não queria aumentar os salários dele ao mesmo patamar do Lahm e do Shweinsteiger que se não me engano são 13 milhões de euros por ano. Ele tava ganhando 5, ofereceram pra ele parece 8 que é o salário do Gotze. Ele rejeitou.
Sobre o time, creio que não sofrerá tanto pois o Thiago antes da contusão jogava bem mais que o Kross, diferente do Kross além do passe Thiago tem o drible com uma de suas principais características. Os comentaristas tão apostando numa mudança de tática do Guardiola, ele tá usando na pré um 3 - 5 - 2 com 2 alas. Isso deve forçar o Martinez pra ajudar a zaga e por um meio com 5 ou 6 jogadores e o Lewa no ataque.
Na moral, isso é papo de Guardiola querendo espanholizar o time. Kroos, vem dos melhores centro de treinamento do mundo, é bem mais refinado que o Thiago, que tá ali por mero capricho do Guardiola. Talvez jogando vendado o Kroos faça mais que o Thiago. Além que é clara a confusão mental do Guardiola deixando a seu bel prazer tipos como Muller e Gotze no banco.
Na real o Real pagou uma mereca por um puta jogador, admiro esses empresários do Real.
Btw, o Real tava jogando ontem muito Bayern com os defensores na linha ofensiva do campo. Só deveria ter começado com o Di, fazendo o ataque correr mais, com verticalidade e alto poder ofensivo. O James tem O talento, porém a adaptação vai ser muito mais lenta que a do Kroos, que é de uma técnica ridícula, com um regulamento tático desumano.
Vou ser franco com vc, dos jogos q vi do Bayern, Thiago armava todo o time como o Iniesta fazia no Barcelona. Não tou dizendo que o Kross é um mal jogador, pelo contrário, mas o Thiago tem mais recurso do que ele. Veja os jogos, ele não dribla quase nunca, sua principal função é passar a bola redonda pros atacantes. Quando a Alemanha pegou a Argentina, sofreu pq seus meios não driblam pra desmontar esquemas fechados. Eu arriscaria a dizer que se o Messi fosse inteligente iria pro Bayern, lá ele seria bem mais mortal que o atual Barcelona, meio com Robben, Messi e Ribery é foda.
Sobre os jogadores q citou. Aew faço outra pergunta, tu deixaria Robben e Ribery no banco? eu não.
Até pq os 2 vão jogar mais alguns anos em alto nivel e cair por causa da idade, e os substitutos imediatos são eles. Depois que eles assumirem a titularidade, Bayern fará de novo o trabalho de achar reserva do mesmo nível dos titulares e vai haver essa mesma discussão pq um cara com um nivel desse é reserva do Muller e do Gotze.
(13/08/2014, 11:52)Ton Tavares Escreveu: Vou ser franco com vc, dos jogos q vi do Bayern, Thiago armava todo o time como o Iniesta fazia no Barcelona. Não tou dizendo que o Kross é um mal jogador, pelo contrário, mas o Thiago tem mais recurso do que ele. Veja os jogos, ele não dribla quase nunca, sua principal função é passar a bola redonda pros atacantes. Quando a Alemanha pegou a Argentina, sofreu pq seus meios não driblam pra desmontar esquemas fechados. Eu arriscaria a dizer que se o Messi fosse inteligente iria pro Bayern, lá ele seria bem mais mortal que o atual Barcelona, meio com Robben, Messi e Ribery é foda.
Sobre os jogadores q citou. Aew faço outra pergunta, tu deixaria Robben e Ribery no banco? eu não.
Até pq os 2 vão jogar mais alguns anos em alto nivel e cair por causa da idade, e os substitutos imediatos são eles. Depois que eles assumirem a titularidade, Bayern fará de novo o trabalho de achar reserva do mesmo nível dos titulares e vai haver essa mesma discussão pq um cara com um nivel desse é reserva do Muller e do Gotze.
Meu, o jogo do Bayern não é drible, você sabe disso, é toque, é verticalidade, triangulação, até você achar um companheiro melhor posicionado pra finalização. No futebol moderno poucos usam deste recursos, e é ainda menos provável achar alguém que use o drible como algo contributivo a equipe do que o uso por mera firula. Acho que só o Dí Maria faz desse recurso algo mais do que apenas plástica, a nível de futebol europeu.
Sobre o Messi, é quase certo que ele vai ser o clássico 'enganche' do futebol sul-americano, aquele cara que vai pifar sues companheiros, apilhar eles de oportunidades de finalização. Isso era uma discussão em um outro fórum que eu participo, do qual o user foi muito feliz no comentário, ao meu ver. Acho que essa é a opção mais viável. Só tem que que ver se o Messi vai querer ser este tipo de jogador daqui pra frente.
Sobre o negrito, cara eu não tiraria os dois também, mas o Heynckes mostrou que é plenamente possível de se jogar com o triângulo Muller, Robben e Ribery(que alias é um Bayern 10 vezes melhor que esse atual, sem contar com o mesmo elenco espetacular do Guardiola, vai entender). Do qual destruíram na temporada 2012-2013.
E o Gotze é futuro, Thiago pra mim é retrocesso( e sim, ele joga bem, só que não serve pro puta qualitativo futebol alemão, que tem n jogadores que podem suprir a função, ao meu ver).
No mais, vou curtir esse Bayern X Dortmund, e curtir o que o Klopp e o Guardiola planejam pra esse ano.
btw, 1-0 Dortmund hehe
(13/08/2014, 13:56)Musashi Escreveu: Meu, o jogo do Bayern não é drible, você sabe disso, é toque, é verticalidade, triangulação, até você achar um companheiro melhor posicionado pra finalização. No futebol moderno poucos usam deste recursos, e é ainda menos provável achar alguém que use o drible como algo contributivo a equipe do que o uso por mera firula. Acho que só o Dí Maria faz desse recurso algo mais do que apenas plástica, a nível de futebol europeu.
Sobre o Messi, é quase certo que ele vai ser o clássico 'enganche' do futebol sul-americano, aquele cara que vai pifar sues companheiros, apilhar eles de oportunidades de finalização. Isso era uma discussão em um outro fórum que eu participo, do qual o user foi muito feliz no comentário, ao meu ver. Acho que essa é a opção mais viável. Só tem que que ver se o Messi vai querer ser este tipo de jogador daqui pra frente.
Sobre o negrito, cara eu não tiraria os dois também, mas o Heynckes mostrou que é plenamente possível de se jogar com o triângulo Muller, Robben e Ribery(que alias é um Bayern 10 vezes melhor que esse atual, sem contar com o mesmo elenco espetacular do Guardiola, vai entender). Do qual destruíram na temporada 2012-2013.
E o Gotze é futuro, Thiago pra mim é retrocesso( e sim, ele joga bem, só que não serve pro puta qualitativo futebol alemão, que tem n jogadores que podem suprir a função, ao meu ver).
No mais, vou curtir esse Bayern X Dortmund, e curtir o que o Klopp e o Guardiola planejam pra esse ano.
Vc não entendeu meu ponto de vista. Não tou dizendo que o Bayern joga assim ou assado, só expondo que o times do Guardiola prezam por jogadores com essas características, isso serve pra desafogo do time, pra enfrentar times com 10 homens atrás da linha da bola. Robben é o único do time com essas características pela ponta esquerda, e o Thiago seria este homem no meio armando as jogadas.
E cara, isso não existe de jogador não servir pra outros centro de futebol, jogador bom joga em qualquer liga do mundo. Vc não está considerando o quanto o Thiago jogou mto nesse time antes da contusão, subentende-se que lendo o thiago foi contratado agora e ainda falta se adaptar e por aew vai, coisa que não é verdade. E o cara se não me engano tem a mesma idade do Muller, 24 anos só, ainda vai evoluir seu futebol. Se seguir essa linha de raciocínio o alemão é inferior ao inglês, pq o kagawa foi pra lá e não fez nada. Van Gaal já tá mandando ele pastar do United.
Sobre os jogadores, Talvez faria um esforço pro Muller fazendo rodizio com o Ribery que jogou mto abaixo na ultima temporada. Vi jogos do Gotze e acho ele mto inconstante. Só lamento pelo Martinez, esperava ele jogando numa linha de 3 na zaga pra proteger a defesa.
(13/08/2014, 15:43)Sachiel Escreveu: Final da Libertadores hoje. San Lorenzon leva, cara. Não é possível.
os argentinos chamam o San Lorenzo de CASLA (Club Argentino Sin Libertadores de América)
alusão a sigla e nome oficiais do time.
As gozações vão sumir.