Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q3) - Aldnoah.Zero


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 17/02/2014, 17:08.
Páginas (57): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 ... 57 Próximo »
568 respostas neste tópico
 #271
(03/08/2014, 23:38)JoaoZangetsu Escreveu: Terceira vez que eu repito mas tudo bem, eu falei isso porque existe um diferença entre voce receber informação de alguém que é considerado "terráqueo" (xenofobia) e alguem que está do seu lado (na visão do mesmo). o terraqueo teria motivos para fazer serviços ao inimigo, diferente de um nobre que serviu ao imperador por muitos anos e em varias batalhas.
Sobre isso foi como eu disse um imperador acreditar em qualquer um nessa situação é burrice. para min não importa o cargo da pessoa, importa o fato de na situação ele simplesmente aceitar.


Citar:
A visão do espectador =/= do personagem.
Eu acho 'burrice' o Reinhard, um genio estrategista, em LOGH aceitar opiniões maquiavélicas do chefe de gabinete porque lhe parece mais racional, o que não faz meu pensamento algo objetivamente correto.
Eu citei Knox#8 apenas pela zoeira, mas a minha descrença no rei é porque toda  minha descrença foi construida usando elementos do cenário, coisas que era visíveis para qualquer personagem , em nenhum momento eu citei algo que fosse subjetivo. E mesmo que seja subjetivo se autor não consegue me convencer de que a ação do imperador foi "idiota" é um falha dele em escrever, pois fica com cara de deus ex. eu argumentei claramente com situações objetivas.
Edit: Um líder militar aceitar opiniões maquiavélicas é diferente da situação de Adlnoah então mude seu exemplo rs
Citar:[quote]
não é o cargo mais alto na nobreza que conheçemos, mas até então o mais alto mostrado até agora depois do Imperador, e naturalmente mais importante e relevante que os outros inferiores a ele, e eles reportam a situação ao imperador, é mais natural ele suspeitar da ação de alguem de rank baixo do que aceitar a opnião do primo do tio do irmão do cachorro do vizinho da vó do menino que mora na rua ao lado, mas não é só isso considerando o que citei que o Slaine não tem provas alem de ser a unica testemunha do fato, enquanto o Shaazbaum tem.
Porem eu tenho ressalvas quanto a atitude dele, de liberar a chacina generalizada  'só por causa' do Slaine, ai eu posso concordar.
Still, não é o unico argumento que eu dei.
Você novamente voltou ao fato de o Slaine não ser da nobreza, mas eu repito o que disse antes a confiança do imperador em qualquer um dos dois lados é errada já que ambos são suspeitos.
Nem sempre provas são consideradas verdadeiras, até mesmo em caso reais provas são investigadas para averiguar se são verídicas ou forjadas afim de incriminar uma pessoa, por isso existe um investigação antes de se tomar um ação mais drástica, por exemplo, um declaração de guerra, a não ser que fosse da parte do imperador declarar guerra a terra desde de o começo, o que não parece ser verdade pelos minutos de tela apresentado até agora.
Citar:E eu pensando que o @Thanos tinha ensinado sobre falácias já Icon_lol
Ele não me ensinou mas pode te ensinar, quer que eu diga para ele?
rs
By @jasque
Xenofobia é um tipo de burrice rs
Responder
 #272
(03/08/2014, 23:58)chriss Escreveu: Sobre isso foi como eu disse um imperador acreditar em qualquer um nessa situação é burrice. para min não importa o cargo da pessoa, importa o fato de na situação ele simplesmente aceitar.

Se dentro da tua visão filosofica é burrice, então não tenho o que contestar, nem devo e nem me interessa.


Citar:Eu citei Knox#8 apenas pela zoeira, mas a minha descrença no rei é porque toda  minha descrença foi construida usando elementos do cenário, coisas que era visíveis para qualquer personagem , em nenhum momento eu citei algo que fosse subjetivo. E mesmo que seja subjetivo se autor não consegue me convencer de que a ação do imperador foi "idiota" é um falha dele em escrever, pois fica com cara de deus ex. eu argumentei claramente com situações objetivas. Edit: Um líder militar aceitar opiniões maquiavélicas é diferente da situação de Adlnoah então mude seu exemplo rs

A subjetividade está na discordancia de decisão e crença tua e do personagem, outro ponto no que eu dizer é que a visão do personagem esta limitada ao que o roteiro fornece pra ele, diferente do espectador que consegue ver o todo da situação, e sim, as situações são bem parecidas, porque por ele ter confiado no seu subordinado ele acabou causando um evento que impacta terrivelmente ele, na qual poderia ter evitado (e que acho que foi planejado).
E subjetividade parte da premissa que existam 'diferentes pontos que podem ser considerado validos', não que exista apenas um ponto valido, então felizmente só esta limitado a voce.

Citar:Você novamente voltou ao fato de o Slaine não ser da nobreza, mas eu repito o que disse antes a confiança do imperador em qualquer um dos dois lados é errada já que ambos são suspeitos.
Nem sempre provas são consideradas verdadeiras, até mesmo em caso reais provas são investigadas para averiguar se são verídicas ou forjadas afim de incriminar uma pessoa, por isso existe um investigação antes de se tomar um ação mais drástica, por exemplo, um declaração de guerra, a não ser que fosse da parte do imperador declarar guerra a terra desde de o começo, o que não parece ser verdade pelos minutos de tela apresentado até agora.
Se é errada ou não, não é ponto do meu argumento, e sim que é natural, são coisas diferentes, e eu disse que não era o unico argumento, são um conjunto de fatores na qual fazem o Saazbaum ter grande vantagem em credibilidade em relação ao Slaine, mesmo sendo racionamente duvidoso, o imperador em si pode ser alguem bastante parcial na sua decisão, e os fatos que eu apontei revela essa vantagem, apenas isso.
isso que eu nem toquei direito no fato do filho dele ter sido morto tambem entre um conflito com a terra e ele ser o fundador de tudo isso.

enfim, é meu ultimo esclarecimento ja que eu cansei do assunto.
Responder
 #273
(04/08/2014, 03:07)JoaoZangetsu Escreveu: Se dentro da tua visão filosofica é burrice, então não tenho o que contestar, nem devo e nem me interessa.



A subjetividade está na discordancia de decisão e crença tua e do personagem, outro ponto no que eu dizer é que a visão do personagem esta limitada ao que o roteiro fornece pra ele, diferente do espectador que consegue ver o todo da situação, e sim, as situações são bem parecidas, porque por ele ter confiado no seu subordinado ele acabou causando um evento que impacta terrivelmente ele, na qual poderia ter evitado (e que acho que foi planejado).
E subjetividade parte da premissa que existam 'diferentes pontos que podem ser considerado validos', não que exista apenas um ponto valido, então felizmente só esta limitado a voce.

Se é errada ou não, não é ponto do meu argumento, e sim que é natural, são coisas diferentes, e eu disse que não era o unico argumento, são um conjunto de fatores na qual fazem o Saazbaum ter grande vantagem em credibilidade em relação ao Slaine, mesmo sendo racionamente duvidoso, o imperador em si pode ser alguem bastante parcial na sua decisão, e os fatos que eu apontei revela essa vantagem, apenas isso.
isso que eu nem toquei direito no fato do filho dele ter sido morto tambem entre um conflito com a terra e ele ser o fundador de tudo isso.

enfim, é meu ultimo esclarecimento ja que eu cansei do assunto.
Fatos que apontou foram nobreza do Conde e fato de ele ser marciano, em nenhum momento você apresentou fatos além desse.
Responder
 #274
Ep 05

Percebi uma coisa bizarra nesse anime
eu to curtindo acompanhar sem ao menos gostar de nenhum dos personagens
sério, os personagens na minha opinião são mt mal desenvolvidos
tem aquele tenente bêbado frustrado veterano de guerra, protagonista steven seagal, a irmã amiga do bebado, coleguinhas do protagonista sem nenhuma importância, aquelazinha que ajudou
a promover o atentado (super antipática, por min já podia ter morrido HAHA! ).

Os únicos que salvam são Slayne, a princesa e a ajudante
Sinceramente, espero melhoras
Responder
 #275
(05/08/2014, 16:39)Shouken Escreveu: Ep 05

Percebi uma coisa bizarra nesse anime
eu to curtindo acompanhar sem ao menos gostar de nenhum dos personagens
sério, os personagens na minha opinião são mt mal desenvolvidos
tem aquele tenente bêbado frustrado veterano de guerra, protagonista steven seagal, a irmã amiga do bebado, coleguinhas do protagonista sem nenhuma importância, aquelazinha que ajudou
a promover o atentado (super antipática, por min já podia ter morrido HAHA! ).

Os únicos que salvam são Slayne, a princesa e a ajudante
Sinceramente, espero melhoras

Estou criando desgosto pelo anime por causa disso, mas sabe que o bêbado veterano vai morrer por uma causa nobre, os amigos do ajudante, vai ajudá-lo de alguma ajuda desnecessária, e super antipática vai morrer por uma casa talvez nobre ja perdeu o pai no pedra-papel-tesoura.

O protago é sem sal e todo mundo acha ele o pica da galáxias. Todo mundo tem medinho enquanto o mesmo é o inabalável.
Responder
 #276
(05/08/2014, 16:55)Killy Escreveu: Estou criando desgosto pelo anime por causa disso, mas sabe que o bêbado veterano vai morrer por uma causa nobre, os amigos do ajudante, vai ajudá-lo de alguma ajuda desnecessária, e super antipática vai morrer por uma casa talvez nobre ja perdeu o pai no pedra-papel-tesoura.

O protago é sem sal e todo mundo acha ele o pica da galáxias. Todo mundo tem medinho enquanto o mesmo é o inabalável.

eu já acho que o bêbado vai morrer por uma causa nobre e/ou pela irmã do prot
e a antipática se tornará amiguinha da princesa Icon_lol
Responder
 #277
Episódio 5:

Slaine só se ferra, mas ainda vai ser um personagem importante para o planeta Terra, por ter vivido entre a corja de Marte. E vai ser shippável com o Inaho.
Responder
 #278
1 - 5

Ótimo anime, achei que seria uma luta de mechas.
Mas estou gostando da abordagem politica , da questao da traição dentro do imperio.
Protagonista bom pela parte das estrategias dele em uma luta mas esse lado frio dele é meio blergh.

Alias excelente OST , aLiez é muito boa.
Responder
 #279
Ep 5

Quem confiaria em um inimigo? Agora o rei vai com tudo.

Quero até ver quando vai aparecer esse "adnoah" que dizem que a princesa consegue controlar.
Responder
 #280
(05/08/2014, 16:39)Shouken Escreveu: Ep 05

Percebi uma coisa bizarra nesse anime
eu to curtindo acompanhar sem ao menos gostar de nenhum dos personagens
sério, os personagens na minha opinião são mt mal desenvolvidos
tem aquele tenente bêbado frustrado veterano de guerra, protagonista steven seagal, a irmã amiga do bebado, coleguinhas do protagonista sem nenhuma importância, aquelazinha que ajudou
a promover o atentado (super antipática, por min já podia ter morrido HAHA! ).

Os únicos que salvam são Slayne, a princesa e a ajudante
Sinceramente, espero melhoras

Eu gosto dos filmes do Steven Seagal, ele pelo menos não é baitola Icon_lolIcon_lol
Responder
Páginas (57): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 ... 57 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes