28/05/2014, 17:47 |
Você sabe quanto ganha um mecânico de F-1? Veja os salários de quem trabalha nos boxes
Veja abaixo o salário médio anual em equipes como Lotus e Force India:
— Engenheiro — 110 mil euros (R$ 324,5 mil anuais ou R$ 27 mil mensais)
— Chefe de departamento — 80 mil euros (R$ 236 mil anuais ou R$ 19,7 mil mensais)
— Analista de telemetria — 70 mil euros (R$ 206,5 mil anuais ou R$ 17,2 mil mensais)
— Gerentes de publicidade — 70 mil euros (R$ 206,5 mil anuais ou R$ 17,2 mil mensais)
— Chefe de mecânicos — 60 mil euros (R$ 177 mil anuais ou R$ 14,8 mil mensais)
— Técnico da fábrica — 50 mil euros (R$ 147,5 mil anuais ou R$ 12,3 mil mensais)
— Mecânico principal — 50 mil euros (R$ 147,5 mil anuais ou R$ 12,3 mil mensais)
— Mecânicos assistentes — 45 mil euros (R$ 133 mil anuais ou R$ 11 mil mensais)
— Secretário — 24 mil euros (R$ 71 mil anuais ou R$ 5,9 mil mensais)
E aí, deu vontade de apertar parafusos nos boxes?
Os pilotos ganham valores milionários na F-1, mas você já imaginou quanto recebe um mecânico que trabalha nos boxes? Menos, claro. Mas, cá entre nós, também não é nada mal a graninha mensal depositada na conta de quem atua nos bastidores.
Reportagem do jornal espanhol Marca revelou alguns desses valores. Cada equipe tem, em média, cerca de 90 funcionários que acompanham os pilotos nas corridas. O salário médio anual é de 65 mil euros por ano (cerca de R$ R$ 192 mil por ano ou R$ 16 mil por mês). Nada mal, hein?
Por outro lado, há equipes que pagam mais. Tudo depende do profissional. Dizem nos bastidores que a Red Bull paga melhor. A Ferrari tem fama de pagar menos por agregar no currículo do profissional a honra de ter trabalhado na mais tradicional escuderia.
Há, ainda, exceções. Adrian Newey, mago projetista da Red Bull, ganha cerca de 10 milhões de euros por ano. Na média, porém, um engenheiro de pista ganha 110 mil euros anuais (R$ 324,5 mil por ano ou R$ 27 mil mensais).
Não pensem que a rotina é tranquila. Além das tecnologias de ponta, há jornada de 16 horas nos fins de semana de corrida. Por outro lado, há benefícios como rodar o mundo e, claro, os famosos “bichos” por pódio ou vitória.
Veja abaixo o salário médio anual em equipes como Lotus e Force India:
— Engenheiro — 110 mil euros (R$ 324,5 mil anuais ou R$ 27 mil mensais)
— Chefe de departamento — 80 mil euros (R$ 236 mil anuais ou R$ 19,7 mil mensais)
— Analista de telemetria — 70 mil euros (R$ 206,5 mil anuais ou R$ 17,2 mil mensais)
— Gerentes de publicidade — 70 mil euros (R$ 206,5 mil anuais ou R$ 17,2 mil mensais)
— Chefe de mecânicos — 60 mil euros (R$ 177 mil anuais ou R$ 14,8 mil mensais)
— Técnico da fábrica — 50 mil euros (R$ 147,5 mil anuais ou R$ 12,3 mil mensais)
— Mecânico principal — 50 mil euros (R$ 147,5 mil anuais ou R$ 12,3 mil mensais)
— Mecânicos assistentes — 45 mil euros (R$ 133 mil anuais ou R$ 11 mil mensais)
— Secretário — 24 mil euros (R$ 71 mil anuais ou R$ 5,9 mil mensais)
E aí, deu vontade de apertar parafusos nos boxes?
Os pilotos ganham valores milionários na F-1, mas você já imaginou quanto recebe um mecânico que trabalha nos boxes? Menos, claro. Mas, cá entre nós, também não é nada mal a graninha mensal depositada na conta de quem atua nos bastidores.
Reportagem do jornal espanhol Marca revelou alguns desses valores. Cada equipe tem, em média, cerca de 90 funcionários que acompanham os pilotos nas corridas. O salário médio anual é de 65 mil euros por ano (cerca de R$ R$ 192 mil por ano ou R$ 16 mil por mês). Nada mal, hein?
Por outro lado, há equipes que pagam mais. Tudo depende do profissional. Dizem nos bastidores que a Red Bull paga melhor. A Ferrari tem fama de pagar menos por agregar no currículo do profissional a honra de ter trabalhado na mais tradicional escuderia.
Há, ainda, exceções. Adrian Newey, mago projetista da Red Bull, ganha cerca de 10 milhões de euros por ano. Na média, porém, um engenheiro de pista ganha 110 mil euros anuais (R$ 324,5 mil por ano ou R$ 27 mil mensais).
Não pensem que a rotina é tranquila. Além das tecnologias de ponta, há jornada de 16 horas nos fins de semana de corrida. Por outro lado, há benefícios como rodar o mundo e, claro, os famosos “bichos” por pódio ou vitória.