Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: O bolão deve incluir palpites para escuderia com maior pontuação por corrida?
Esta enquete está encerrada.
Sim
87.50%
7 87.50%
Não
12.50%
1 12.50%
Total 8 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fórmula 1 (+Bolão2014)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Kouga em 08/03/2014, 01:19.
Páginas (47): « Anterior 1 ... 25 26 27 28 29 ... 47 Próximo »
467 respostas neste tópico
 #261
Você sabe quanto ganha um mecânico de F-1? Veja os salários de quem trabalha nos boxes

Veja abaixo o salário médio anual em equipes como Lotus e Force India:

— Engenheiro — 110 mil euros (R$ 324,5 mil anuais ou R$ 27 mil mensais)
— Chefe de departamento — 80 mil euros (R$ 236 mil anuais ou R$ 19,7 mil mensais)
— Analista de telemetria — 70 mil euros (R$ 206,5 mil anuais ou R$ 17,2 mil mensais)
— Gerentes de publicidade — 70 mil euros (R$ 206,5 mil anuais ou R$ 17,2 mil mensais)
— Chefe de mecânicos — 60 mil euros (R$ 177 mil anuais ou R$ 14,8 mil mensais)
— Técnico da fábrica — 50 mil euros (R$ 147,5 mil anuais ou R$ 12,3 mil mensais)
— Mecânico principal — 50 mil euros (R$ 147,5 mil anuais ou R$ 12,3 mil mensais)
— Mecânicos assistentes — 45 mil euros (R$ 133 mil anuais ou R$ 11 mil mensais)
— Secretário — 24 mil euros (R$ 71 mil anuais ou R$ 5,9 mil mensais)

E aí, deu vontade de apertar parafusos nos boxes?

Os pilotos ganham valores milionários na F-1, mas você já imaginou quanto recebe um mecânico que trabalha nos boxes? Menos, claro. Mas, cá entre nós, também não é nada mal a graninha mensal depositada na conta de quem atua nos bastidores.

Reportagem do jornal espanhol Marca revelou alguns desses valores. Cada equipe tem, em média, cerca de 90 funcionários que acompanham os pilotos nas corridas. O salário médio anual é de 65 mil euros por ano (cerca de R$ R$ 192 mil por ano ou R$ 16 mil por mês). Nada mal, hein?

Por outro lado, há equipes que pagam mais. Tudo depende do profissional. Dizem nos bastidores que a Red Bull paga melhor. A Ferrari tem fama de pagar menos por agregar no currículo do profissional a honra de ter trabalhado na mais tradicional escuderia.

Há, ainda, exceções. Adrian Newey, mago projetista da Red Bull, ganha cerca de 10 milhões de euros por ano. Na média, porém, um engenheiro de pista ganha 110 mil euros anuais (R$ 324,5 mil por ano ou R$ 27 mil mensais).

Não pensem que a rotina é tranquila. Além das tecnologias de ponta, há jornada de 16 horas nos fins de semana de corrida. Por outro lado, há benefícios como rodar o mundo e, claro, os famosos “bichos” por pódio ou vitória.
Responder
 #262
talvez seja um início de uma F1 mais competitiva..

Ferrari e Red Bull apoiam venda de chassis na F1


http://amigosdavelocidade.uol.com.br/fer...sis-na-f1/

até comentei isso na matéria...

"Seria legal pois as medianas até as pequenas disputariam até a 5 posição acredito já que Chassi da ferrari é cilada hasuhasuas.

Na minha opinião pra baratear outra forma é permitir q no máximo 3 equipes desenvolvam o mesmo chassi pra usar nas corridas, assim o custo ficava entre 3 equipes. Aumentar o numero de carros no grid até 30, com isso aumentar para os 12 primeiros q marcam pontos. Simplificar os bicos, fazer algo pra incentivar os retornos das montadoras tipo toyota, chevrolet, VW, BMW entre outras. Se F1 voltou com os turbos, aumentar os cavalos pra 1000 novamente como era antes, 700 do motor, mais 300 da unidade hibrida. Aumentar a rotação novamente para 18000. O resto poderia continuar."

Continuar banido controle de tração e suspensão ativa, aumentar ainda mais o torque pra deixar ainda mais difícil de guiar. Complexo de tuneis de vento usado até por 4 equipes, assim nenhum equipe precisa construir seu tunel de vento. Seria tipo um aluguel, as equipes pagam e podem usar o tunel de vento.
Responder
 #263
Red Bull abre guerra contra Renault e pode pedir indenização por resultados

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-not...a-fase.htm

a sua batata tá assando renault!! Icon_lol
Responder
 #264
(30/05/2014, 15:08)Ton Tavares Escreveu: Red Bull abre guerra contra Renault e pode pedir indenização por resultados

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-not...a-fase.htm

a sua batata tá assando renault!! Icon_lol

Tempestade em copo d'água, ainda mais depois de sete anos de parceria com a fabricante. Que os motores Renault dessa temporada estão fracos, é bem verdade, mas levando em conta os resultados do Ricciardo e do Vettel, diria que eles estão conseguindo tirar leite de pedra.
Responder
 #265
(30/05/2014, 15:08)Ton Tavares Escreveu: Red Bull abre guerra contra Renault e pode pedir indenização por resultados

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-not...a-fase.htm

a sua batata tá assando renault!! Icon_lol
[Imagem: BpFT6JnIUAEg2dX.png:large]
Responder
 #266
A diferença da Mercedes pra outras equipes é abissal no GP do Canadá, no terceiro treino Hamilton e Rosberg ficou em primeiro e terceiro respectivamente usando pneu macio. Já todas as outras equipes usando super macio ainda assim ficou meio segundo do Hamilton. Só o Massa q conseguiu ficar meio segundo do Hamilton. Se o Massa não errar a chance é real de largar em terceiro amanhã no grid.
Responder
 #267
(07/06/2014, 12:05)Ton Tavares Escreveu: A diferença da Mercedes pra outras equipes é abissal no GP do Canadá, no terceiro treino Hamilton e Rosberg ficou em primeiro e terceiro respectivamente usando pneu macio. Já todas as outras equipes usando super macio ainda assim ficou meio segundo do Hamilton. Só o Massa q conseguiu ficar meio segundo do Hamilton. Se o Massa não errar a chance é real de largar em terceiro amanhã no grid.
e se a equipe do Massa também não fizer meda, por que eu vejo que o Massa ta tentando, oque falta é a equipe
Responder
 #268
(07/06/2014, 13:13)z.e.t Escreveu: e se a equipe do Massa também não fizer meda, por que eu vejo que o Massa ta tentando, oque falta é a equipe

Acho que a equipe se esforça mais que o Massa... E a parafusada que ele recebeu só piorou a falta de sorte que já tinha.
Responder
 #269
(07/06/2014, 13:26)manju Escreveu: Acho que a equipe se esforça mais que o Massa... E a parafusada que ele recebeu só piorou a falta de sorte que já tinha.

a parafusada que ele levou só piorou, ele não é o mesmo, antes não era lá essas coisas mas agora piorou
Responder
 #270
Massa ficou em quinto.. atrás do seu companheiro e poucos centesimos da terceira colocação do vettel, como os carros da williams largam bem.. acredito q vettel perca esse terceiro lugar rapidinho. Sobre a corrida, acho q dar Hamilton, mesmo perdendo a pole. Hamilton larga melhor e é mais piloto.

1 N.Rosberg 1:14.874
2 L.Hamilton 1:14.953
3 S.Vettel 1:15.548
4 V.Bottas 1:15.550
5 F.Massa 1:15.578
6 D.Ricciardo 1:15.589
7 F.Alonso 1:15.814
8 J.Vergne 1:16.162
9 J.Button 1:16.182
10 K.Raikkonen 1:16.214

olha a diferença do terceiro colocado para o sexto. Williams tem totais condiçoes de pódio já que os pontos de ultrapassagens é o ponto fraco da RBR

(07/06/2014, 13:26)manju Escreveu: Acho que a equipe se esforça mais que o Massa... E a parafusada que ele recebeu só piorou a falta de sorte que já tinha.

Por isso o Nasr merecia um lugar na Williams ano q vem, é novo e não sofreu parafusada kkkkk. Pelo ritmo Williams pode brigar com a Ferrari pelo terceiro lugar de construtores, então é mais dinheiro entrando na equipe e mais investimento.
Responder
Páginas (47): « Anterior 1 ... 25 26 27 28 29 ... 47 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes