Falando em crise de existência do tópico... haha
Só para comentar na questão de Assassin's Creed:
É minha série de jogos favorita. Minha mente explodiu quando eu joguei o AC2, é até hoje meu favorito. A principal razão de eu começar a gostar de história foi experienciar a vida de
Ezio Auditore da Firenze.
Confesso que tentei ler o livro que se refere ao AC2 e não terminei também. O jogo oferece muito mais do que um livro, a sensação de escalar prédios da Itália Renascentista, conhecer os becos de Veneza, as igrejas históricas de Roma, com imagens detalhadas e fiéis, além de toda ambientação que existe em volta: as roupas que os pedestres usam, o modo como falam, a decoração das casas, entre vários outros pontos. Tudo isso torna, nesse caso, um jogo muito melhor do que um livro.
Como eu disse, o 2 é o meu favorito. Os próximos foram bons sim - muito bons aliás - mas, para mim, o 2 foi o que mais inovou. A partir dele os outros começaram a seguir sua fórmula, adicionando coisas aqui e ali aos jogos. Mas nessa falta de inovação, a partir do AC3 já começou a ficar meio massante. Foi interessante ver a história dos EUA na revolução, sim, mas pra mim já não teve todo aquele brilho.
Depois disso, veio o Assassin's Creed com um dos temas que eu menos gosto: Piratas. Se no AC3 eu evitei ao máximo as missões marítmas, no AC4 essas seriam partes importantes e mais demoradas do jogo. Por isso, e por não gostar da ambientação geral do jogo (mapas tropicais, paisagens naturais), não o joguei. Meu irmão comprou, eu joguei por uns 10 minutos e parei.
Enfim, esse ano será lançado o AC: Unity. Esse é um jogo que estou esperando, Paris na época da Revolução Francesa deve ser algo que me agradará bastante.