Ta aí...isso eu realmente não esperava! Achava que era heresia de minha parte odiar Cowbe, mas pelo visto não estou sozinho.
====================================
Quanto a esse negócio de falar bem ou mal de algum anime nunca foi de meu interesse. Para mim, sempre confiro o que chama minha atenção, mesmo que falem que é uma merda.
(19/03/2012, 20:40)jasque Escreveu: Isso é verdade, como a necessidade das pessoas de dizerem que detestam o Tezuka sem nem conhecer muito das obras dele.
Acham 1 trabalho dele que é ruim e usam pra falar "Tão vendo!".
Eu detesto o Tezuka sem conhecer muito das obras dele, nem por isso fico usando animes dele para sair criticando. Eu ser hater é problema meu e não pretendo converter terceiros a isso. O problema dos haters que você citou é que eles tentam converter os outros ao haterismo sem terem base para isso.
(19/03/2012, 20:38)Thanos Escreveu: E hoje em dia também é bastante comum o fenômeno oposto do endeusamento de obras "cult". Aqueles que diminuem obras consideradas "cults" com o mesmo nível de exagero, em detrimento de obras de menor qualidade.
Hoje em dia qual é mais comum é difícil dizer, uns anos atrás o primeiro caso era mais numeroso.
Porque atualmente falar mal dá mais views do que falar bem. Se tu falar bem de um anime num blog/fórum, tem pouquíssimas respostas, mas se falar mal movimenta bastante. E se o assunto não repercute, não vale a pena.
(19/03/2012, 20:44)SonSonecaTFB Escreveu: Ta aí...isso eu realmente não esperava! Achava que era heresia de minha parte odiar Cowbe, mas pelo visto não estou sozinho.
Você sempre acha quem não goste de animes de renome, é só procurar. Mas como tais animes geralmente vivem rodeados de elogios, as críticas ficam afastadas o suficiente para serem menos notadas.
Eu assisti Cowbou Bebop quando tinha assistido no máximo uns 5 animes, então gostei bastante quando vi.
Então nunca vi nada que considerasse "chato". Aliás, eu quase nunca entendo o sentido que usam esta palavra para a maioria dos animes.
(19/03/2012, 20:46)rapier Escreveu: Porque atualmente falar mal dá mais views do que falar bem. Se tu falar bem de um anime num blog/fórum, tem pouquíssimas respostas, mas se falar mal movimenta bastante. E se o assunto não repercute, não vale a pena.
Sim, certamente falar mal de animes conhecidos ou renomados dá bastante audiência para blogs.
(19/03/2012, 20:38)Thanos Escreveu: Hoje em dia qual é mais comum é difícil dizer, uns anos atrás o primeiro caso era mais numeroso.
Acho que sim.
(19/03/2012, 20:48)Thanos Escreveu: Então nunca vi nada que considerasse "chato". Aliás, eu quase nunca entendo o sentido que usam esta palavra para a maioria dos animes.
Cowboy Bebop tem Jazz clássico na trilha sonora que é algo considerado "chato" pela maioria que não aprecia. Chato no sentido de ser uma coisa que não da pra prestar atenção por não gerar interesse e que parece que não acaba nunca. Começa por aí... Acho que o mesmo vale pra viagens no espaço e traços mais próximos à realidade do que a média pra um anime. Não é todo mundo que gosta.
Na época que vi Cowboy Bebop eu nem sabia o que era Jazz e Blues direito, então nem me toquei com isso. Eu curtia o clima de filmes de faroestes com um pouco de Star Wars que era algo que gostava na época.
O fato de ser episódico não me entediava porque era o que acostumava a ver na TV de qualquer maneira. Na época, histórias que se arrastavam por vários episódios era o que me entediava (hoje já não é assim).
Traços mais próximos da realidade eu não ligava tanto também, por ser diferente do que conhecia de animes, eu curtia. E bem eu gosto de filmes, séries, não tenho problema com algo mais próximo da realidade ainda hoje. Pelo contrário aliás.