Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Comprar Windows original?


Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »
80 respostas neste tópico
 #71
Maior problema do W8, por enquanto, me é a compatibilidade. Felizmente não sofre como o desastre que foi o Vista (que hoje em dia já morreu no esquecimento.), mas pra quem costuma baixar uma vasta quantidade de arquivos vai conseguir notar esse tipo de coisa.

A interface do W8 é pura questão de costume, mesmo eu preferindo algo menos poluído. Também me acostumei em usar no máximo uma barra no computador, sem ícones e frufrus, então fico meio receoso em falar sobre.

Maior problema que vejo hoje nos OS são a execução de vários aplicativos ao mesmo tempo (até aqueles que o usuário mal se dá ideia de que está sendo executado), o que realmente dá lentidão pra computadores com menos RAM, ou até mesmo com um processador mais antigo. Mas bom, Windows sempre teve isso e duvido que vão tirar. Nesse quesito as vertentes do Linux são bem melhores.

Nada que um pouco de configuração e paciência não resolvam, vou esperar mais um tempo pra ver como a compatibilidade do W8 fica, mas isso é bem mais da parte dos produtores de software do que da própria Microsoft. Até lá fico com o W7 e estou bem satisfeito para as minhas necessidades.

No mais, temos as Virtual Machines se precisar de outro OS só pra fazer alguma coisa. :3
Responder
 #72
(11/07/2013, 11:51)tsundere Escreveu: O Windows 8 tem muitos recursos e é ótimo... tb discordo que a rapidez seja um "truque" como foi falado, na verdade isso foi uma sacada ótima.

O problema não é o Windows 8, o problema é que todo mundo ficou meio sem saber o que fazer com uma interface totalmente nova e recursos totalmente novos, usuários padrão não estão preparados para isso e bem a verdade eles tem receio em aprender com coisas novas e vamos ser sinceros um pouco de preguiça... ouvi gente que falou que testou por um dia e já desistiu, eu testei por uma semana e na realidade no 2º dia já estava totalmente habituada ao sistema. Tem gente que fala das apps, que não são confiáveis... besteira pura, pois em todo sistema que permite apps isso pode ocorrer, só você ter cuidado. Teve gente que reclamou do botão desligar... da tela de logon, etc e um monte de asneiras.


Essas coisas de se adaptar, a gente vê até com coisas mais simples, como por exemplo, quando trocam a interface do Facebook... ou etcéteras, todo mundo reclama, etc e bla bla bla... até se acostumar e esperar uma nova interface e reclamar de novo.

Minha mãe com 60 anos, noob de tudo, nunca tinha usado um pc até então, ganhou um note semana passada com win8... em dois dias, com minha irmã ali ensinando ela já pegou o esquema e agora usa toda feliz o computador para acessar o Facebook que criamos para ela. Ela liga sozinha o note, e faz tudo certinho, uma belezinha *orgulhosa da mãe*


Bem, mas o Win8.1 já esta vindo agora para o final de agosto, ele vai trazer algumas coisas básicas de novo para que o povo fique satisfeito e menos assustado insatisfeito, como o menu iniciar, boot com opção para retirar o metro... ou seja, vai dar quase uma cara de win 7 para aqueles mais perdidos se achem.

O lance pode até ser preguiça, mas cada um com a sua, eu particularmente não gosto do W8 pelo fato de eu ter q usar o mouse na maioria dos casos e com eu tenho ele num note isso é meio chato... Acho ele perfeito pra um tablet mas não pra um desktop/notebook, como eu falei antes o exemplo q dei foi o mecanismo de busca, kra no 7 eu clico no botão "windows" do teclado e ele já abre o menu iniciar e dai eu escrevo o nome do programa q quero e abro com enter, simples assim.

Mas como disseram ai, cada um usa o sistema q preferir, se eu puder esperarei até o Windows "9" pra ver a direção q a M$ vai tomar, se ela mantiver o design do 8 então não terá jeito, terei de me adaptar, se ela voltar com o estilo antigo, blz não vo precisar suportar o 8 hauahuaha
Responder
 #73
Meu windows e piratation
Responder
 #74
Pessoalmente prefiro o Mavericks OS, ficou muito boa essa última versão lançada, principalmente, por fazer os programas em segundo plano gastarem muito menos processador. Sem contar as abas no finder (ideia simples e pratica)

Nunca gostei do Linux para o dia a dia, não é intuitivo, é muito especifico

Windows, ainda não testou o 8, testarei agora que comprei um vaio que vai vir com ele, vejamos, se eu não curtir, vou esperar um tempo (garantia) e dar downgrade para o 7
Responder
 #75
(04/12/2013, 18:11)Feer Escreveu: Pessoalmente prefiro o Mavericks OS, ficou muito boa essa última versão lançada, principalmente, por fazer os programas em segundo plano gastarem muito menos processador. Sem contar as abas no finder (ideia simples e pratica)

Nunca gostei do Linux para o dia a dia, não é intuitivo, é muito especifico

Windows, ainda não testou o 8, testarei agora que comprei um vaio que vai vir com ele, vejamos, se eu não curtir, vou esperar um tempo (garantia) e dar downgrade para o 7

Esquema de abas na navegação de janelas do sistema é algo que existe faz muito tempo no KDE, demorou demais para a maçã implementar isso. Problema do linux é não ter certos programas/compatibilidade com algumas coisas, pois interface gráfica não é o problema.
Responder
 #76
(04/12/2013, 18:30)manju Escreveu: Esquema de abas na navegação de janelas do sistema é algo que existe faz muito tempo no KDE, demorou demais para a maçã implementar isso. Problema do linux é não ter certos programas/compatibilidade com algumas coisas, pois interface gráfica não é o problema.

Todo programa que vc vai instalar tem que dar make, make install, compilar (Ain't Nobody Got Time For That). Quando comecei no Ubuntu, só para instalar um programa tive de ver um tutorial na internet. isso não é necessário nos outros OS onde tudo é intuitivo.

Sem contar que para instalar um programa que não esteja na base de dados do OS, vc tem que instalar mil e uma extensões primeiro, aí da problemas de compatibilidade, e fode tudo (como vc citou). 

Mas para algumas coisas especificas ele é o melhor de longe e disparado, e dificilmente vai ser alcançado, como por exemplo as utilidades dele na versão Backtrack, que já salvou minha vida mais de uma vez.
Responder
 #77
amigo a ultima vez que vi o preço dos windows rodava pela faixa de 500 RS
Responder
 #78
bemmmmmmm caro
Responder
 #79
Se você for estudante universitário, consegue comprar por 120 reais o Windows 8 original. Não sei se estudantes da Educação Básica também são agraciados por esse plano, mas não custa tentar. No site oficial tem um chat de vendas onde você pode tirar dúvida. O limite para compras nessa categoria é 05 unidades por CPF.

Na minha modesta opinião, o ÚNICO problema do Windows 8 é ter de se acostumar com a nova interface do menu iniciar. Eu o utilizo desde o open beta, então já estava acostumado. Particularmente eu não utilizo nenhum aplicativo nativo da Tela Inicial (aqueles que não possuem botão fechar), acho aquela interface completamente dispensável para terminais de mesa (talvez sirvam bem em tablets). O gerenciamento de memória e o "explorer" (gerenciador de janelas e tarefas) finalmente ficou bom, rápido.

Se você ainda utiliza o Windows XP, sugiro que verifique bem os requisitos mínimos e sugeridos para o Windows 8. O funcionamento ideal do SO parte desses pré-requisitos.

Quanto à incompatibilidade, ainda não tive nenhuma, mas para quem possui equipamentos e acessórios mais antigos podem realmente sofrer com isso caso o produto não seja mais "suportado".

No fim das contas, o bom de usar software original é a redução dos erros inesperados e falhas críticas, e posso afirmar que isso reduziu drasticamente. =]
Responder
 #80
Eu uso o W8 só note, pq é o que veio, e depois da tentativa frustada de por W7 no note da minha mãe, eu desisti do meu na hora.

O meu problema com W8 é o Iniciar novo sim, ele é bonito, mas pra mim que uso mouse, ele não me oferece a agilidade que eu preciso, eu tenho a maior parte do que eu preciso na área de trabalho, o que não fica lá é somente pastas ou programas que eu uso muito pouco.

A questão das pastas, antes eu apenas ia ali no iniciar e bam, já estava na pasta de musicas, agora é uns cliques a mais.

E não sei se é problema do meu note ou do SO, mas ele é extremamente lerdo pra tudo, mesmo depois dele abrir tudo, dá até ódio que um dias desses, eu perdi uns 20min só entre passar um arquivo do pendrive -> computador -> abrir.

E fora que é tão geral que se eu abrir um anime para ver (por exemplo) esquece abrir um programa pra fazer algum programa (eu estudo informática, então as vezes calha de eu estar vendo algo enquanto não tem nada pra fazer e quando tem, tenho que parar) o 2º programa é muito lerdo.

Mas isso eu pretendo descobrir em breve levando numa autorizada, mas a impressão que dá é que tem algo com o SO.
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes